Personal Cloud Seagate - HD Externo para redes domésticas

Seagate Personal Cloud

O Personal Cloud Seagate é um NAS doméstico multi-plataforma com modelos de um ou dois hard disks que permite armazenar dados, fazer backup e criar uma nuvem privativa de todas suas informações para acesso via internet. Organize todas as fotos da família, vídeos, músicas e documentos importantes numa única localização. Faça backup não apenas de todos PCs e Macs de sua residência, mas também de serviços em nuvem como o Dropbox ou Google drive.

A familia Personal Cloud Seagate 2-Bay permite a implementação de arranjos de discos tipo RAID 1, salvando simultaneamente todas informações em ambas unidades. Assim, mesmo que um dos hard disks internos falhe, o outro permanecerá com todas informações seguras.

Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO

Compartilhar um HD em rede nunca foi tão simples.

Seja com um ou dois discos internos, o Personal Cloud Seagate é um equipamento fácil de instalar e operar, mesmo sem nenhum conhecimento na área de tecnologia. Equipado com uma porta de rede padrão ethernet, esses HDs de rede são ligados diretamente ao roteador da banda larga, transformando-se numa área de armazenamento para todos os computadores da rede local.

Com a família de NAS domésticos Seagate é fácil criar pastas privadas ou públicas, mantendo informações de interesse comum disponíveis e limitando o acesso de outras, através da autenticação por login e senha individual por usuário. Esse recurso permite por exemplo montar álbuns como vídeos e fotos para toda família e proteger a declaração de imposto de renda numa pasta de uso privativo.  

Personal Cloud Seagate, um sistema multi-plataforma

Personal Cloud Seagate, um sistema multi-plataforma

Graças ao aplicativo Seagate Media, todos usuários cadastrados no Personal Cloud Seagate poderão visualizar em tela cheia todos os arquivos, permitindo buscas rápidas e uma experiência visualmente rica, inclusive utilizando smartphones com sistemas Android ou iOS, além de computadores, tablets e e-readers como o Amazon Kindle. Com esse software é simples visualizar o conteúdo armazenado por tipo, tamanho e até por compatibilidade, independentemente se é um arquivo PDF, Word, música, foto ou arquivo de filme.

Além disso, o Seagate Media permite ainda fazer upload, download ou backup de fotos, vídeos e arquivos pessoais diretamente do smartphone ou tablet via conexão de banda larga, de qualquer lugar, a qualquer hora.

Backup de fotos, vídeos e documentos num só lugar

Backup de fotos, vídeos e documentos num só lugar

O Personal Cloud Seagate é um verdadeiro servidor de backup doméstico. Com ele é possível fazer backup automático de computadores PC ou Mac sem nenhuma preocupação. Compatível com softwares como o Seagate Dashboard para Windows, Windows File History e o Apple Time Machine, o equipamento permite backup, restauração e sincronização de arquivos sem burocracia, de forma simples e funcional.

Além disso, toda linha Personal Cloud permite sincronizar pastas locais com os serviços de nuvem mais famosos como o Amazon S3, Dropbox, Google Drive e outros. Isso permite uma dupla proteção, mantendo todas informações armazenadas na nuvem também no ambiente local.

Seagate Personal Cloud, um media server doméstico poderoso

Seagate Personal Cloud media server doméstico

Transmita e armazene documentos, músicas, filmes e fotos de seus dispositivos móveis, computadores ou notebooks. Assista todo conteúdo armazenado diretamente em TVs de tela grande, sem preocupação com a instalação ou configurações complicadas. Além disso, com o Personal Cloud Seagate é fácil enviar o conteúdo armazenado para um Chromecast, uma Smart TV LG ou um Roku player através do aplicativo Seagate Media.

Todas músicas, filmes e documentos sempre disponíveis para todos os dispositivos. Crie um ambiente onde consoles de games, tablets, celulares e Smart TVs sejam conectados e compartilhem informações de uma área de armazenamento única, sem incompatibilidades ou preocupação com o sistema operacional. E, caso você possua um Roku Player, uma Smart TV ou Blu-ray Disc com smart hub, é possível ainda utilizar o aplicativo Seagate Media para navegar de forma rápida com o controle remoto.

Além disso, o aplicativo Seagate de mídia é compatível com smartphones e tablets, permitindo ainda transmitir facilmente o conteúdo armazenado para um Chromecast, SmartTVs ou Roku player para exibição em tela grande.

HD externo ou NAS?


Fique por dentro do mundo dos storages