Atendimento por WhatsApp

TR-004U 8TB Qnap - Gabinete de Expansão RAID p/ Servidores e Storages

Gabinete de expansão JBOD p/ 4 HDD ou memórias SATA, até 72TB capacidade bruta, hot swappable e equipado com uma porta USB 3.2. Expansão rackmount para os NAS Qnap que também pode ser usado como um direct attached storage (DAS), com recursos para arranjos RAID, snapshot, armazenamento e backup.
P/N: TR-004U Qnap
TR-004U 8TB Qnap - Gabinete de Expansão RAID p/ Servidores e Storages
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TR-004U 8TB Qnap, expansão RAID para storages e servidores

O TR-004U 8TB Qnap é uma unidade de expansão que permite aumentar e distribuir a capacidade de armazenamento em um NAS Qnap ou servidores de aplicação. Para isso, o JBOD rackmount pode ser utilizado como um dispositivo DAS (direct storage), fornecendo acesso ao sistema através da conexão USB.

Com quatro unidades para hard disks SATA/SSD, o módulo de expansão Qnap é equipado com uma porta para conexão USB 3.2 tipo C, permite gerenciamento por software, suporta configurações de arranjos RAID e é uma expansão de armazenamento rápida e segura.

TR-004U 8TB Qnap, expansão RAID para storages e servidores


Um gabinete JBOD com diversos arranjos de discos

O módulo de expansão Qnap é compatível com várias configurações de RAID e pode alternar entre os modos controlados por hardware ou software. O usuário pode selecionar manualmente o modo de RAID desejado. O sistema suporta single disk, JBOD, RAID 0, RAID 1/10 ou RAID 5, além do modo de controle por software.

A definição das configurações de RAID pode ser iniciada a partir do NAS Qnap ou usando um gerenciador externo no servidor.

  • Modo Single Disk: Os discos rígidos tem espaços separados de armazenamento e entrega acesso independente a cada um deles;
  • Modo JBOD: Todos os discos são reconhecidos como uma unidade única, permitindo a utilização máxima do armazenamento, porém não oferece proteção de dados;
  • Modo RAID 0: Os dados são distribuídos entre os hard disks, oferecendo desempenho e praticidade, mas não protege os arquivos contra falhas de unidade;
  • Modo RAID 1/10: Metade da capacidade total de armazenamento dos hard disks é usada para incluir dados, e a outra mantém cópia desses arquivos, fornecendo uma alta proteção e segurança, ao custo de usar um meio do espaço de armazenamento instalado;
  • Modo RAID 5: Solicita pelo menos três unidades dos discos rígidos para o seu uso, as informações de paridade são distribuídas entre eles, fornecendo uma capacidade otimizada de armazenamento e proteção contra falha de um dos discos;
  • Modo de Controle por Software (Ctrl): O objetivo desta função é controlar a configuração RAID do NAS Qnap ou computador.

Um gabinete JBOD com diversos arranjos de discos


Gerenciamento e configuração por software

O TR-004U 8TB Qnap possui configurações por software para maior agilidade de gerenciamento. A configuração RAID pode ser feita com o objetivo de monitorar a integridade do disco rígido através do aplicativo Storage & Snapshots ou utilizando o External RAID Manager.

  • QTS Storage & Snapshots: Utilize o Storage & Snapshots para configurar o equipamento como uma unidade de expansão para um NAS ou um disco adicional para o servidor. O modo de expansão suporta diversas funções, incluindo pools de armazenamento e captura de snapshots. Ao optar pelo modo de sistema de armazenamento externo, utilize o gabinete de expansão como um DAS.
  • External RAID Manager: É um utilitário para Windows e Mac que é usado para configurar e gerenciar grupos de RAID ou obter o desempenho e a integridade do sistema com facilidade.

Gerenciamento e configuração por software


Diversos cenários para diferentes necessidades

O sistema de armazenamento atende a diferentes requisitos de expansão de armazenamento, seja para uso doméstico ou empresarial. Inclui-se quatro cenários e serão descritos a seguir.

Diversos cenários para diferentes necessidades


Cenário 1: Mais capacidade para seu NAS Qnap

Todos os equipamentos Qnap suportam módulos de expansão adicional. Ao conectar o TR-004U 8TB Qnap a qualquer NAS, toda a capacidade extra disponível será mapeada pelo aplicativo Storage & Snapshots.

Além de suportar o gerenciamento de dados, o aplicativo disponibiliza uma ferramenta para a criação de pools de armazenamento, permite realizar buscas de arquivos pelo Qsirch e organizá-los com o Qfiling.

O JBOD Qnap funciona como um dispositivo externo que permite RAID por hardware e opera de forma independente, ou seja, não usa recursos adicionais do sistema.

Cenário 1: Mais capacidade para seu NAS Qnap


Cenário 2: Armazenamento externo para o servidor

O gabinete de expansão Qnap pode ser utilizado como uma unidade complementar de armazenamento para realizar backups e mover dados do servidor, com recursos para transferir arquivos que exigiriam muita banda larga da infraestrutura.

Cenário 2: Armazenamento externo para o servidor


Cenário 3: Aumentar o espaço de armazenamento do servidor

O TR-004U 8TB Qnap tem a opção de expandir um espaço de armazenamento de computadores e servidores. Com ele, qualquer usuário pode configurar um arranjo RAID ou gerenciá-lo ao usar o Qnap External RAID. Enquanto o módulo estiver conectado ao sistema, o status do JBOD será monitorado através do Store & Snapshots Manager.

Cenário 3: Aumentar o espaço de armazenamento do servidor


Cenário 4: Compartilhamento de arquivos entre plataformas

O gabinete de expansão JBOD Qnap é compatível com diversos dispositivos e sistemas operacionais, como Windows, Mac e Linux, e é a ferramenta ideal para mover grandes arquivos entre diferentes equipamentos. Além disso, a compatibilidade com sistemas de arquivos exFAT traz mais comodidade para acessar e compartilhar dados de outros dispositivos.

Cenário 4: Compartilhamento de arquivos entre plataformas


Uma alternativa aos JBOD convencionais

O TR-004U 8TB Qnap opera de forma independente e não consome recursos adicionais de nenhum sistema. Quando comparado com outras unidades de expansão, o JBOD rackmount usa menos recursos e é mais fácil de ser implantado.

O desempenho do gabinete de expansão Qnap configurado em RAID 5 entrega consegue taxas de transferência que atingem 239,1MB/s na leitura e 224,8 MB/s na gravação de dados.

Uma alternativa aos JBOD convencionais



Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • TR-004U RAID Gabinete Externo
  • 1x Cabo de Alimentação
  • Cabo do conector USB 3.0 Tipo C para Tipo A
  • 2x Chaves da bandeja da unidade
  • 1x Clipe de cabo USB
  • 12x parafusos (para unidades de 2,5 polegadas)
  • 16x Parafusos (para unidades de 3,5 polegadas)
  • Guia de Instalação Rápida (QIG)

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.