Atendimento por WhatsApp

TS-1253DU-RP Qnap - Data Storage SATA p/ Backup e Archiving

Storage NAS 12 baias p/ hard disks ou memórias SSD SATA, até 216TB de capacidade, processador Intel Celeron Quad-Core, duas portas RJ45 2,5GbE, um slot PCIe livre e uma porta HDMI 4K. Data storage de baixo custo p/ pequenas empresas com recursos para replicação, backup e archiving de dados.
P/N: TS-1253DU-RP Qnap
TS-1253DU-RP Qnap - Data Storage SATA p/ Backup e Archiving
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TS-1253DU-RP, um data storage com CPU Intel quad-core e conectividade 2,5GbE

O data storage Qnap TS-1253DU-RP está equipado com processador Intel Celeron J4125 quad-core de 2,0 GHz, doze gavetas para hard disks ou memórias SSD, uma porta HDMI e duas portas RJ45 2,5GbE, que oferecem até 2,5 vezes mais velocidade que o padrão Gigabit Ethernet.

Com um slot PCIe de geração 2.0, o equipamento oferece flexibilidade para novas expansões, como a instalação de portas de rede adicionais, implementação de camadas de armazenamento (tiering), de cache M.2 SSD ou conectividade Wi-Fi.

O NAS Qnap garante ainda a segurança dos dados através de criptografia AES 256 bits, entregando mais segurança aos dados armazenados sem prejudicar o desempenho do sistema.

TS-1253DU-RP, um data storage com CPU Intel quad-core e conectividade 2,5GbE


Crie um ambiente de rede mais rápido

Com um processador Intel Celeron J4125 quad-core de 2,0 GHz (Burst-Up até 2,70 GHz), 4GB de memória RAM DDR4 de canal duplo (até 8 GB) e duas portas LAN Gigabit 2,5GbE, o NAS Qnap TS-1253DU-RP otimiza o uso do NAS nas tarefas diárias como o backup e o archiving de dados.

A Qnap disponibiliza placas opcionais adicionais de rede que incluem adaptadores USB 3.2 para 2,5GbE/5GbE (compatível com N-BASET), placas QXG 5GbE/10GbE PCIe e switches 10GbE QSW.


Placas PCIe para expandir funcionalidades

Com um slot de expansão PCIe de geração 2.0, o TS-1253DU-RP Qnap oferece flexibilidade para ampliar as funcionalidades do NAS. Para otimizar o desempenho, o usuário pode instalar uma placa QM2 para adicionar cache SSD M.2 SATA ou NVMe/conectividade 10GbE e utilizar o armazenamento em camadas do Qtier.

A conectividade sem fio pode ser adicionada instalando uma placa QNAP QWA-AC2600. Uma placa de rede 10GbE/5GbE QXG adiciona portas de rede de alta velocidade adicionais.

Alternativamente, o usuário ainda pode adicionar mais conectividade USB instalando uma placa USB 3.2 Gen 2 (10 Gbps) ou um adaptador QNA-UC5G1T, que converte portas USB 3.2 Gen 1 para rede 5GbE, aproveitando assim maiores velocidades de redes.

Placas PCIe para expandir funcionalidades


Cache SSD e divisão automática em camadas

O data storage TS-1253DU-RP Qnap suporta a implementação de cache SSD, que melhora o fluxo de trabalho de implementações com altas taxas de IOPS, como a virtualização.

A tecnologia Qtier faz a distribuição automática dos dados entre as camadas de armazenamento, otimizando continuamente o acesso do sistema entre as unidades SSD de alto desempenho e as unidades de alta capacidade (hard disks).

O Qtier 2.0 traz reconhecimento de I/O, que reserva um espaço no armazenamento em memória flash semelhante a um cache, para lidar com picos de I/O em tempo real, otimizando assim as vantagens dos SSDs.

Cache SSD e divisão automática em camadas


Archiving simples e seguro

O File Station centraliza e gerencia todos os arquivos armazenados e no serviço de nuvem do usuário. Com ele é possível carregar arquivos de qualquer computador com facilidade, arrastar e soltar arquivos entre pastas, renomear e excluir arquivos, além de configurar permissões de arquivos e pastas para evitar o acesso não autorizado.

Com o Microsoft Office Online, o usuário pode abrir e modificar diretamente documentos do Microsoft Office armazenados no storage sem precisar baixá-los no dispositivo local.

Ao compartilhar arquivos particulares/confidenciais use o File Station para criptografar os arquivos no formato .qenc, defina uma senha e use o QENC Decrypter para descriptografá-los.

Archiving simples e seguro


Backup, archiving, acesso e sincronização

O TS-1253DU-RP Qnap é compatível com protocolos comuns de compartilhamento de arquivos (incluindo SMB/CIFS, AFP e NFS) e com sistemas, Mac e Linux/UNIX. Com a aplicativo Qsync, qualquer arquivo carregado no storage também estará disponível para outros os dispositivos conectados, como computadores, notebooks, etc.

O Hybrid Backup Sync facilita o backup ou a sincronização dos dados com outros NAS Qnap, servidores remotos ou armazenamento em nuvem, para fins de recuperação de eventuais desastres.

Além disso, a tecnologia QuDedup otimiza a eficiência e a utilização do backup e archiving multi-versão, desduplicando os dados existentes. O usuário pode instalar a ferramenta QuDedup Extract Tool no seu computador e restaurar arquivos desduplicados para seu status normal.


Backup, archiving, acesso e sincronização


Backup e archiving com snapshot

Os snapshots registram completamente o estado do sistema e os metadados do NAS em vários pontos do tempo para restaurar rapidamente arquivos que sejam acidentalmente excluídos/modificados ou se todo o sistema for comprometido por ransomware.

Os snapshots da Qnap são baseados em blocos e só gravam os dados modificados. Isso não só economiza espaço de armazenamento, mas também reduz o tempo fazer backup, archiving e restauração de dados.

Backup e archiving com snapshot


Notificações sobre o status e a segurança do sistema

A Central de Notificações consolida todos os alertas e eventos do sistema, unificando todas as notificações em um único aplicativo. Já o Security Counselor avalia e recomenda configurações para reforçar a segurança do data storage Qnap.

Notificações sobre o status e a segurança do sistema


Acesso de baixa latência para dados hospedados na nuvem

O servidor de armazenamento TS-1253DU-RP Qnap pode ser integrado aos principais serviços de nuvem. Ao implantar gateways de armazenamento em nuvem e habilitar o cache local no NAS, o usuário pode usar a nuvem para armazenamento, backup e recuperação de dados com acesso de baixa latência, proporcionando uma solução de nuvem híbrida de alta performance.


Solução de vigilância QVR Pro Qnap

O QVR Pro é um sistema de vídeo-monitoramento profissional, compatível com mais de 5.000 câmeras IP e que permite reservar uma área exclusiva para o armazenamento de imagens CFTV.

Esse recurso possibilita aproveitar a escalabilidade de armazenamento, utilizar as ferramentas de gerenciamento do Qnap TS-1253DU-RP e economizar na compra de servidores dedicados.

O aplicativo facilita as tarefas de gerenciamento de câmeras, a alocação de espaço de armazenamento, visualização e reprodução de imagens ao vivo e, com o aplicativo móvel QVR Pro Client, é muito simples fazer monitoramento geral de todas as transmissões de vigilância.

Solução de vigilância QVR Pro Qnap


Servidor completo para hospedar VMs e containers

Utilize os aplicativos disponíveis para alocar os recursos de rede física adequados para máquinas virtuais, recipientes e para o NAS simplificar a implantação de rede.

Independentemente das necessidades de virtualização, qualquer usuário pode utilizar o Virtualization Station e o Container Station para ter suporte completo à virtualização. 

Servidor completo para hospedar VMs e containers


Solução para backups de VMs com velocidade 2,5GbE

Com o Hyper Data Protector, o TS-1253DU-RP Qnap se torna uma ferramenta para backup de VMs ilimitadas do VMware vSphere e do Microsoft Hyper-V. O Hyper Data Protector oferece backup incremental, desduplicação global, agendamento de backup e compactação de recuperação.

Com a conectividade 2,5GbE o tempo de backup, archiving e restauração são reduzidos, proporcionando uma ótima solução para o armazenamento cold storage e na recuperação de desastres.

Solução para backups de VMs com velocidade 2,5GbE


Armazenamento flexível para o archiving

Existem várias formas para expandir a capacidade de armazenamento do TS-1253DU-RP Qnap. Conecte novos gabinetes de expansão compatíveis com placas de expansão SAS, SATA ou use interfaces USB para conectar um gabinete de expansão RAID ou JBOD.

O VJBOD (Virtual JBOD) permite expandir a capacidade de archiving aproveitando o espaço não utilizado de outro NAS para a criação de novos volumes virtuais.

Para expandir a capacidade dos arranjos RAID, realize a troca hot swappable dos discos em uso por novos de maior capacidade, sem precisar desligar o sistema e mantendo todas as configurações pré-existentes.

O usuário também ainda migrar para um novo NAS Qnap, instalando os discos rígidos em uso numa unidade de maior capacidade, também mantendo todos os dados e configurações existentes.



Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Voltagem Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • TS-1253DU-RP
  • Cabo Ethernet
  • Cabo de alimentação
  • Parafusos 3,5"
  • Parafusos 2,5"
  • Guia rápido de instalação

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.