Falha ao carregar a imagem.

Como compartilhar pastas e arquivos via rede local em Windows

Confira dicas sobre segurança antes de colocar seu sistema em risco.
Falha ao carregar a imagem.

Compartilhar arquivos em ambiente Windows

Compartilhar pastas ou arquivos através de uma rede local é relativamente simples, desde que certos cuidados com a segurança das informações sejam tomados para evitar que dados importantes sejam acessados, apagados ou copiados sem autorização. Em ambientes sem política de segurança, qualquer usuário pode compartilhar as informações contidas em seu hard disk.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Compartilhando pastas em ambiente Windows

Passo 1 - Localize a pasta que será compartilhada e clique com o botão direito do mouse;
2 - Escolha "compartilhar com ..." ou “conceder acesso a..” ou selecione "pessoas específicas";
3 - Identifique o usuário, grupo de usuários ou aplicativo que terá permissão para acessar esse conteúdo.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Grupo doméstico

Algumas versões do Windows podem exibir um painel que gerencia o compartilhamento com as opções “compartilhar com qualquer usuário” ou com “seu grupo doméstico”. Essa opção permite o compartilhamento de uma pasta com "todos", liberando assim o acesso do conteúdo escolhido para que qualquer computador conectado à rede local. Isso permite que dados sejam acessados, modificados ou apagados por qualquer usuário
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Compartilhar

Depois de fazer a seleção, clique em “compartilhar”, o Windows levará alguns instantes para configurar a pasta que será compartilhada, tornando esse conteúdo acessível para outros computadores da rede. Após isso, basta procurar o nome do computador que está compartilhando a pasta ou arquivo diretamente na seção “rede” do outro(s) computador(es) da rede local que precisa(m) acessar as informações.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Qual a melhor forma de compartilhar pastas e arquivos?

A melhor forma de manter o ambiente sob controle ao compartilhar dados é através da implementação de um servidor de arquivos, que é um equipamento dedicado a armazenar e gerenciar uma grande quantidade de informações de forma profissional.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Somos Especialistas em Armazenamento

É fortemente indicado entender se a política da empresa permite esse tipo de ação sem que haja acompanhamento por especialistas ou quais possíveis implicações em caso de imprevistos. Caso seja necessário a montagem de um servidor de arquivos ou um repositório de informações dentro de seu ambiente, consulte-nos.
Saiba Mais