Falha ao carregar a imagem.

Saiba como compartilhar pastas e arquivos via rede local em sistemas Mac

Confira também dicas sobre segurança antes de colocar seu sistema em risco.
Falha ao carregar a imagem.

Compartilhar arquivos e pastas via rede local

Compartilhar pastas ou arquivos através de uma rede local é relativamente simples, desde que certos cuidados com a segurança das informações sejam tomados. A melhor forma de manter o ambiente sob controle é através da implementação de um servidor de arquivos, que é um equipamento dedicado para essa ação.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Como compartilhar uma pasta na rede Mac OS X?

Compartilhar uma pasta na rede em Mac OS X não é tão simples quanto no Microsoft Windows, mas também não exige nenhum especialista. Para isso, clique no menu Apple e escolha "Preferências do sistema" e escolha a opção "compartilhamento".
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Clique na opção - Compartilhar Arquivos

À esquerda, surgirão algumas opções. O topo deve exibir o termo "File Sharing" ou “compartilhar arquivos”, que é o recurso desejado. Clique e verifique se a caixa ao lado de seu nome foi marcada. Quando a seção “compartilhamento de arquivos” for carregada, surgirão duas caixas: A da esquerda conterá pastas compartilhadas e a da direita conterá os usuários que poderão acessá-las.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Pastas compartilhadas

Para adicionar uma pasta, clique no sinal [+] abaixo da caixa pastas compartilhadas. Selecione a pasta desejada e pressione o botão “escolher”. A pasta escolhida já poderá ser compartilhada e, a direita da tela será possível identificar quais usuários poderão acessá-la via rede, bem como quais são seus privilégios. Um exemplo de privilégio é a atribuição de regras como a “somente leitura”, utilizada para permitir acesso sem alterações.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Nova pasta

Para acessar a nova pasta compartilhada por outro computador, simplesmente crie uma nova janela no Finder (pressione Command + N no teclado ou escolha "New finder window" no menu File). Na barra do lado esquerdo da janela exibirá uma seção chamada SHARED e abaixo dela haverá uma lista de computadores compartilhados.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Compartilhar pasta

Clique no nome do computador que tem a pasta a ser compartilhada e que será acessada. Depois de alguns instantes uma lista de pastas compartilhadas será carregada. Clique duas vezes na pasta desejada e pronto. Um ponto adicional é que talvez seja necessário digitar o nome do usuário e senha para acesso, caso a configuração do sistema não esteja com o recurso para permitir o acesso a "todos".
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Qual a melhor forma de compartilhar pastas e arquivos?

É indicado entender se a política da empresa permite esse tipo de ação sem que haja acompanhamento por especialistas ou quais possíveis implicações em caso de imprevistos. Caso precise de um servidor de arquivos para garantir a segurança dos arquivos, fale com nossos especialistas. Somos distribuidores das marcas Qnap, Synology e Seagate.
Saiba Mais