Como criar uma estrutura de cloud storage na empresa?
Veja como a estrutura de cloud storage pode ser aplicada na sua empresa.
Falha ao carregar a imagem.
Como implementar um cloud storage na empresa?
A implementação de qualquer estrutura de cloud storage começa com a análise de ao menos quatro requisitos: Disponibilidade, velocidade, privacidade/segurança e investimento.
Mesmo aplicações simples como armazenar documentos, fazer backup e compartilhar arquivos também exigem segurança, performance ou privacidade, por isso fuja dos serviços de nuvem grátis.
Para empresas ou usuários que precisam de um nível mínimo de segurança, sigilo dos dados armazenados e não quer taxas mensais de administração, uma boa opção é a montar uma nuvem privada.
Muitas empresas têm optado por alugar espaços físicos dentro de datacenters para criar sua própria nuvem privada de dados, através de um serviço conhecido como “colocation”. Essa modalidade aproveita uma infraestrutura de TI existente fora da empresa, onde o cliente fica responsável pela instalação, manutenção e gerenciamento.
Uma infraestrutura de computação em nuvem implementada e administrada para uso exclusivo de uma única empresa pode ser criada através da compra de um storage NAS. Montar um servidor Cloud exclusivo para colocar os dados corporativos na nuvem deixou de ser um grande desafio.
Alguns fabricantes de storages NAS como a Qnap possuem equipamentos para a criação de nuvens privadas e permitem a criação de ambientes colaborativos via internet para empresas que não podem correr riscos com a falta de segurança, privacidade ou a perda de controle sobre os custos.
Buscando uma solução de armazenamento de dados segura para sua empresa? Traga seu projeto e veja o equipamento ideal para sua necessidade com nossos especialistas.