Falha ao carregar a imagem.

Como fazer backup diário do servidor?

Cópias manuais causam descontrole e a perda de dados. Monte um servidor para backup automático e proteja os dados de sua empresa.
Falha ao carregar a imagem.

Como fazer backup diário do servidor ou rede local da empresa

Todas as pastas, arquivos e documentos importantes armazenados no hard disk ou SSD de nossos servidores ou computadores pessoais, correm o risco de simplesmente deixar de existir no próximo minuto. Apesar de diversas ferramentas para backup automático estarem disponíveis, fazer cópia manual dos arquivos ainda é uma prática comum nas residências e pequenas empresas do Brasil.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

O backup diário é um bom começo

A regra sobre o assunto é simples e deve ser seguida: Faça backup regularmente dos dados do seu servidor ou PC para evitar dores de cabeça. Um backup atualizado garante que você ou sua empresa tenham pelo menos uma cópia dos arquivos importantes que pode ser facilmente restaurado se os originais forem excluídos ou danificados.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

O que deve ser copiado diariamente?

Arquivos do padrão “office” geralmente são armazenados na pasta “documentos”. Já servidores com aplicações administrativas guardam suas bases de dados em locais específicos. Muitos storages NAS trabalham como servidores de backup e possuem softwares que podem fazer cópias incrementais instantâneas dessas pastas.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Onde armazenar os arquivos de backup?

Dados de origem (produção) e destino (backup) devem ser mantidos em locais físicos diferentes, sob pena de que qualquer defeito que o sistema apresente possa ocasionar a perda de dados. Usar um servidor NAS como em outra sala ou algum serviço de armazenamento em nuvem como destino de backup secundário minimiza muito a chance de desastres.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

A vantagem de usar um NAS como servidor de backup

NAS é um dispositivo para o armazenamento de dados não estruturados conectado à rede. Além da grande capacidade de armazenamento, esses sistemas contam com diversos mecanismo de proteção contra a perda de dados, componentes redundantes, permitem criar arranjos de discos (RAID), utilizar várias portas para criar um link de comunicação e outras ferramentas para diminuir a possibilidade de falhas.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Somos Especialistas em Armazenamento

Alguns storages NAS possuem softwares de backup com diversos recursos profissionais, como a cópia incremental granular de dados, controle de versionamento de cópias e deduplicação de dados nativa. Se estiver em busca de uma solução segura para backup da sua empresa, entre em contato conosco e tire suas dúvidas.
Saiba Mais