Falha ao carregar a imagem.

O que é Disk Array?

Saiba o que é uma matriz de armazenamento em disco e como um network storage pode ajudar sua empresa a organizar os dados corporativos.
Falha ao carregar a imagem.

Disk array

Disk array é um sistema de armazenamento de dados dedicado, composto por hard disks ou memórias SSD que trabalham em arranjos. Também conhecidos como storages, essas matrizes possuem portas p/ a comunicação com o servidor ou rede e podem tratar dados sob forma de arquivos, blocos ou objetos. Um ambiente de armazenamento baseado em disk array fornece maior disponibilidade, resiliência e capacidade de manutenção através do uso de componentes redundantes.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Os arranjos de discos redundantes e independentes (RAID)

As unidades de disco de uma matriz de disco são agrupadas em pools de armazenamento, gerenciados de forma centralizada e divididos em volumes, com capacidade de armazenamento e um nível de RAID previamente definidos. Os arranjos de disco são conhecidos como RAID, e tem como principais funções aumentar a performance e melhorar a segurança de um sistema de armazenamento.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

NAS, um network storage com sistema operacional

Alguns equipamentos como os storages NAS possuem, além das controladoras de acesso, um sistema operacional para trabalho autônomo. Isso significa que esse tipo de dispositivo não precisa do sistema operacional do servidor para funcionar, basta conectá-lo a rede e pronto, a unidade estará disponível.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

SAN x NAS

SAN e NAS são os principais tipos de matrizes de disco adotadas por empresas que utilizam a computação on-premise dentro da arquitetura cliente-servidor. Storage SAN é um sistema conectado através uma rede de dados corporativa e exclusiva, não acessada diretamente por usuários finais, que realiza comunicação entre aplicações, servidores e storages. Já os NAS são dispositivos usados principalmente para o armazenamento de arquivos não estruturados e podem ser acessados diretamente através de uma conexão de rede.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Matrizes de armazenamento all flash

Os sistemas compostos unicamente por memórias flash oferecem um desempenho muito superior aos entregues pelas matrizes de disco, porém não oferecem alta capacidade de armazenamento e custam muito mais caro. Para poupar dinheiro, muitas empresas adotam storages híbridos, que são matrizes de disco turbinadas com unidades SSD. Essas unidades combinam os dois tipos de mídia em uma única solução, aproveitando o baixo custo e a alta capacidade dos hard disks e a velocidade das memórias flash.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Somos Especialistas em Armazenamento

Embora os storages ainda sejam um dos principais elementos da computação corporativa, a popularidade da matriz de disco está diminuindo, graças ao espaço conquistado pelo flash array. Traga seu projeto e tire suas dúvidas, somos especialistas em servidores, storages e distribuidores das principais soluções para armazenamento e backup.
Saiba Mais