Nossos dados estão seguros em nossos computadores?

Falha ao carregar a imagem.

HDs e SSDs são os principais dispositivos que fazem o armazenamento dos programas e dados de nossos servidores, storages, computadores e celulares. Mas será que nossos dados estão totalmente seguros com algum desses dispositivos?

Saiba Mais

Como funciona um HDD?

Falha ao carregar a imagem.

HDs utilizam pratos internos giratórios, onde os dados são armazenados magneticamente. Esses discos possuem vários transdutores (braços) que leem e gravam dados nos pratos enquanto estão girando. Os hard disks são considerados um tipo de armazenamento básico não volátil, pois todas as informações são mantidas quando o sistema é desligado.

Saiba Mais

Como funciona um SSD?

Falha ao carregar a imagem.

O SSD é um dispositivo para o armazenamento de dados que usa células em módulos de memória para registrar informações. Todos os dados são armazenados eletricamente em circuitos integrados, sem a necessidade de componentes eletromecânicos dos hard disks.

Saiba Mais

HDD ou SSD: Qual o melhor?

Falha ao carregar a imagem.

HDs custam menos que SSDs, entregam mais capacidade e estão cada vez mais silenciosos e rápidos. Os SSDs oferecem alto desempenho, dimensões reduzidas e gravam as informações instantaneamente. Vamos entender qual é a melhor opção para você.

Saiba Mais

Velocidade SSD vs HDD

Falha ao carregar a imagem.

O SSD é construído apenas com circuitos elétricos e é mais veloz que um HDD, que utiliza partes móveis mecânicas. Isso significa um tempo de espera menor na inicialização em SSD, mais agilidade na hora de abrir aplicativos, executar tarefas pesadas ou transferir arquivos.

Saiba Mais

Confiabilidade e durabilidade

Falha ao carregar a imagem.

Os dados armazenados em um HDD nunca estão 100% seguros, pois utilizam partes móveis e qualquer acidente ou interferência poderá causar a perda dos dados. Os SSD são formados por componentes eletrônicos, por isso são mais confiáveis, mas também sofrem com a perda de dados e problemas elétricos.

Saiba Mais

Espaço x Custo x Desempenho

Falha ao carregar a imagem.

Os HDs estão presentes em sistemas que precisam de mais capacidade de armazenamento, enquanto os SSDs já equipam servidores, computadores e notebooks. Aplicações exigentes em espaço de armazenamento e que não precisam de alta performance podem ser facilmente implantadas em sistemas baseados em disco.

Saiba Mais

Afinal, qual é o melhor?

Falha ao carregar a imagem.

O HDD é a opção mais barata para dados que não precisam de ser acessados rapidamente ou com baixa frequência de uso (cold storage), sistemas de backup, CFTV e servidores de arquivo. Já os dados de produção ou dados quentes, que precisam de acesso rápido, fácil e frequente, precisam da alta velocidade do SSD.

Saiba Mais

Seus dados precisam de backup

Falha ao carregar a imagem.

Seja qual for a forma que você armazena seus dados, tanto o HDD quanto o SSD precisam de um sistema de backup seguro e automático. Traga seu projeto e tire suas dúvidas. Somos especialistas em sistemas de armazenamento.

Saiba Mais