O que é Hybrid Flash array?

Falha ao carregar a imagem.

Hybrid flash array ou matriz flash híbrida é um sistema de armazenamento que permite utilizar memórias flash (SSD) e discos rígidos SATA e/ou SAS no mesmo chassi. Um storage híbrido entrega mais performance que sistemas compostos apenas por discos rígidos.

Saiba Mais

Qual a vantagem de usar um sistema de armazenamento híbrido?

Falha ao carregar a imagem.

Soluções híbridas são especialmente úteis quando associadas a recursos como o armazenamento em camadas (tiering), que desloca automaticamente os dados mais acessados para áreas mais velozes do sistema. Como os storages equipados somente com hard disks não possuem esse recurso, um flash array híbrido sempre oferecerá mais performance que um disk storage.

Saiba Mais

Storages híbridos ou disk storage?

Falha ao carregar a imagem.

Por mais velozes que sejam, qualquer sistema de armazenamento equipado com hard disks convencionais sofre com a latência, isto é, o tempo de resposta após uma requisição. Por sua vez, a memória flash é um tipo de memória não volátil que pode ser apagada, reprogramada e não possui partes móveis, portanto com taxas de latência menores que os HDDs nas respostas.

Saiba Mais

Os sistemas de armazenamento em disco

Falha ao carregar a imagem.

Os disk storages fazem parte de nosso dia-a-dia, são previsíveis e oferecem um baixo custo por terabyte. Essas soluções são amplamente utilizada na maioria das infraestruturas de TI, seja uma pequena empresa, datacenter ou uma organização de porte global. No entanto, esses equipamentos têm um alto custo por IOPS (transações por segundo), consomem muita energia, espaço físico e são lentos.

Saiba Mais

Soluções totalmente flash custam caro

Falha ao carregar a imagem.

As soluções totalmente flash entregam performance muito superior, possuem baixo custo por IOPS, ocupam pouco espaço físico e consomem menos energia que sistemas baseados em HDDs. O ponto negativo é que esses equipamentos custam caro. Dependendo da capacidade e velocidade de processamento, o preço de uma solução totalmente flash pode ultrapassar a casa dos 7 dígitos.

Saiba Mais

Mais velocidade para as aplicações

Falha ao carregar a imagem.

Como nem todas aplicações exigem alta performance, os storages híbridos possuem uma participação importante na racionalização de investimentos em TI. Archiving, cold storage, virtualização, gerenciamento de documentos (GED), centralizar e compartilhar arquivos em rede são alguns exemplos de necessidades que podem ser atendidas através da implantação de um storage híbrido.

Saiba Mais

Hybrid Storage, o melhor dos dois mundos

Falha ao carregar a imagem.

Sistemas híbridos unem o melhor dos dois mundos: Oferecem um custo menor por IOPS/Terabyte, exigem investimentos menores que soluções all flash e entregam um desempenho mais do que equilibrado. Com a evolução da tecnologia, esses equipamentos podem atender qualquer organização que precisa de acesso mais rápido aos dados do que os arranjos montados com hard disks SATA/SAS podem fornecer.

Saiba Mais

Os preços dos hybrid storages estão em queda

Falha ao carregar a imagem.

A redução nos preços dos SSDs permitiu que pequenas e médias empresas também tivessem acesso aos storages híbridos. Aplicações com uso massivo de banco de dados, que exigem a transferência de muitos arquivos e operações complexas em ambientes virtualizados já podem ser implantadas sem grandes investimentos, graças ao poder de processamento desses sistemas.

Saiba Mais

Qual storage escolher?

Falha ao carregar a imagem.

Caso sua empresa esteja procurando um storage que entregue desempenho mas não deseja gastar muito, um sistema de armazenamento híbrida pode ser uma boa alternativa.

Traga seu projeto e tire suas dúvidas. Somos distribuidores autorizados de empresas como Seagate, Qnap, Infortrend, Western Digital, Synology e especialistas em sistemas de armazenamento e backup.

Saiba Mais