Falha ao carregar a imagem.

LDAP

O protocolo LDAP permite construir base de dados hierárquicas para autenticar usuários, determinar privilégios e controlar quem acessa uma rede.
Falha ao carregar a imagem.

O que é LDAP?

LDAP ou Lightweight Directory Access Protocol é um protocolo para serviços de diretório que organiza dados hierarquicamente e possibilita que os usuários de uma rede local ou pública localizem dados sobre organizações, indivíduos e outros recursos, como dispositivos, arquivos e aplicações.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

As aplicações do LDAP

O uso mais comum do protocolo LDAP é fornecer um local para a autenticação centralizada dos usuários de uma rede. O protocolo pode ainda ser utilizado para adicionar operações em um banco de dados do servidor de diretório, autenticar ou "vincular" sessões em andamento.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Para que serve o protocolo LDAP?

Com o LDAP, um usuário não pode acessar a rede ou informações armazenadas, sem primeiro se autenticar no ambiente para provar que ele é quem diz ser. O caso de uso mais comum do LDAP é servir como um local central para armazenar informações de autenticação, como nomes de usuário, privilégios e senhas.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Somos Especialistas em Armazenamento

A Controle Net é especializada em armazenamento de dados. Se você está em busca de uma solução de armazenamento, backup, servidor de arquivos e compartilhamento de arquivos em rede, fale com nossos especialistas e tire suas dúvidas.
Saiba Mais