Falha ao carregar a imagem.

Migração para a nuvem

Saiba porque nem sempre a migração para nuvem proporciona a economia e flexibilidade anunciada.
Falha ao carregar a imagem.

O que é migração para nuvem?

Migração para nuvem é o processo de transferir aplicativos, dados e serviços de TI executados na infraestrutura local da empresa para uma estrutura externa, geralmente um datacenter. Esse serviço é tarifado de forma flexível, de acordo com o uso, a capacidade de processamento e de armazenamento exigida.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Escalabilidade, flexibilidade e economia

Os principais argumentos que validam o processo da migração para a nuvem usam como mote publicitário a escalabilidade, flexibilidade e a redução de custos. Por possuir ativos escaláveis, a nuvem pode aumentar ou diminuir o poder de computação conforme a necessidade, permite o acesso aos dados de qualquer lugar através da internet e os usuários apenas pagam pelos recursos que precisam.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Os diferentes tipos de nuvem

A migração de aplicações para uma nuvem pública é geralmente a opção mais econômica, pois os recursos são compartilhados entre vários clientes. O problema é que nem sempre é possível (ou seguro) migrar as aplicações corporativas para uma área de nuvem pública. Uma nuvem privada, por outro lado, é mais segura, pois todos os recursos do ambiente são dedicados a uma única empresa. Uma nuvem híbrida permite que aplicações menos críticas usem a nuvem pública e os aplicativos mais importantes sejam alocados numa nuvem privada.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Quando abandonar a ideia de migração para a nuvem?

Existem várias razões pelas quais as empresas optam por não usar a nuvem ou voltar para estrutura local e a computação on-premise. Questões de segurança, custos elevados, compliance, latência e problemas com provedores de nuvem são pontos levados em consideração. Cada empresa possui seus objetivos, a decisão de ir ou sair da nuvem deve ser baseada em uma análise cuidadosa de sua situação atual e de suas necessidades futuras.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Migração para a nuvem é uma tendência sem volta?

Ao contratar serviços de terceiros para hospedar um ambiente corporativo completo também significa tornar-se refém de terceiros. A falta de controle do ambiente, os riscos com a segurança e a privacidade dos dados sempre assombram. Além disso, discutir valores de migração, mensalidades e outros custos contratuais essenciais ao processo podem facilmente ser o fiel da balança em manter tudo como está.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Somos Especialistas em Armazenamento

Pensando em garantir a segurança dos seus arquivos e ao mesmo tempo ter a flexibilidade da nuvem, fale agora com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.
Saiba Mais