Falha ao carregar a imagem.

NVR ou DVR, Qual melhor CFTV?

Tire suas dúvidas com especialistas sobre qual é o melhor sistema de vídeo-monitoramento antes de comprar.
Falha ao carregar a imagem.

NVR vs DVR

Tanto os NVRs como DVRs são sistemas para gravação de imagens de vídeo-monitoramento. Mas esses sistemas diferem em recursos como os tipos de câmeras usadas, a capacidade de armazenamento, possibilidade de expansão e o conhecimento necessário para instalação.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Como funciona um DVR

Os DVRs capturam imagens por câmeras analógicas, transportam essas imagens por cabo coaxial e deixam o trabalho de converter as imagens em dados para o gravador. Todas as câmeras conectadas ao sistema precisam de um cabo para transmissão das imagens e devem estar fisicamente conectadas ao gravador de vídeo.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Network Video Recorders (NVR)

Os NVRs utilizam câmeras IP que capturam, codificam e processam os vídeo diretamente no formato de dados antes de transmiti-los para o armazenamento. Após a codificação das imagens em formato de dados, as câmeras enviam as informações através de cabos ethernet, sistemas de comunicação sem fio ou fibra óptica para o NVR.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Mais sobre os DVRs

Os DVRs contam com um chipset de hardware conhecido como codificador AD, responsável pelo processamento dos dados brutos que fluem da câmera para gravações de vídeo legíveis. Como o gravador DVR não fornece energia para as câmeras, cada câmera conectada necessita de um cabo de energia para funcionar.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Como funciona um NVR?

O NVR é um gravador que exige apenas que cada câmera se conecte à mesma rede lógica. Isso permite melhor utilização da infraestrutura com o aproveitamento do cabeamento existente. Essa solução permite ainda transportar energia pela própria rede (PoE), mas exige câmeras IP e switches específicos para esse fim.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Qual sistema é mais flexível?

Os DVRs são menos flexíveis do que NVR no que se refere a facilidade de expansão do sistema, atualizações, tipos de câmera, opções de infraestrutura e montagem. Sistemas DVR também são mais difíceis de instalar, exigem grossos cabos coaxiais e um ponto de energia para cada câmera.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Mais aplicações no mesmo sistema

Os sistemas baseados em NVR podem integrar câmeras de segurança com ou sem fio, ser implantados com o uso de um NAS e permite rodar aplicações complementares à vídeo vigilância, como sistemas de armazenamento e backup em rede.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Qual sistema é mais difícil de instalar?

O cabo coaxial usado no DVR é mais grosso que os cabos ethernet usados nos sistemas NVR, o que dificulta a instalação em espaços apertados. O diâmetro e a rigidez dos cabos coaxiais podem tornar a instalação de sistemas analógicos DVR mais difícil.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Fale com nossos especialistas

Os DVRs são mais baratos, mas oferecem pouca flexibilidade e menor possibilidade de expansão. Já os sistemas baseados em NVR e câmeras IPs são mais flexíveis, simples de gerenciar e são simples de expnadir.

Traga seu projeto e tire suas dúvidas. Somos especialistas em sistemas de armazenamento e vídeo-vigilância.

Saiba Mais