RAID 6 - Evolução do RAID 5

Falha ao carregar a imagem.

O RAID 6 é um arranjo de discos que protege servidores, computadores e storages contra a perda de dados. Ao gravar dados com bits de paridade, o RAID 6 permite que até dois discos falhem no mesmo conjunto sem que haja perda de dados.

Saiba Mais

Bits de paridade

Falha ao carregar a imagem.

Os bits de paridade têm objetivo de promover segurança ao sistema, possibilitando a correção de eventuais erros na gravação de informações em qualquer HD do RAID. Storages com dezesseis ou mais discos permitem boas implementações de RAID 6, pois comprometem menos que 10% de espaço do sistema e são razoavelmente seguros.

Saiba Mais

Como funciona o RAID 6?

Falha ao carregar a imagem.

Sistemas computacionais equipados quatro HDs em RAID 6 disponibilizam apenas o espaço equivalente a dois para o uso. Assim, servidores com quatro HDs de 4TB (16TB brutos), disponibilizarão apenas 8TB de espaço. Esse sistema oferece boa tolerância a falhas, onde é priorizada a segurança dos dados armazenados.

Saiba Mais

Como utilizar um arranjo RAID 6?

Falha ao carregar a imagem.

Para implementar o RAID 6 é necessário ter um servidor ou storage com pelo menos quatro HDs instalados. Como o RAID 6 sempre usa a capacidade de dois hard disks para armazenar os bits de paridade, é recomendado o uso de conjuntos maiores que quatro discos para aproveitar melhor o sistema.

Saiba Mais

Somos Especialistas em Armazenamento

Falha ao carregar a imagem.

Procurando uma solução segura para armazenar os arquivos da sua empresa? Tire suas dúvidas e traga seu projeto, somos especialistas em storages NAS.

Saiba Mais