Redes, servidores, storages e aplicações são os principais responsáveis pela produtividade empresarial. Veja como não sofrer com lentidão e interrupções.
Falha ao carregar a imagem.
O que é throughput?
Throught ou taxa de transferência são os termos usados para registrar as métricas de desempenho de um sistema. No processamento de dados, a taxa de transferência serve para quantificar quantas unidades de informação um sistema computacional pode processar em um determinado período de tempo.
Largura de banda é a capacidade máxima teórica que um link de comunicação de rede pode trafegar dados. A taxa de transferência real SEMPRE é necessariamente menor que a capacidade do link, uma vez que a largura de banda informa os recursos máximos de uma determinada tecnologia ao invés da taxa efetiva obtida.
Latência é a expressão usada para mensurar quanto tempo um pacote de dados demora para ir de um ponto para outro após receber a requisição. Servidores e storages por exemplo, utilizam esse termo para medir o tempo gasto entre a chegada de uma requisição ao hard disk e a resposta efetiva do sistema.
Taxa de transferência, largura de banda e latência
Esses termos são relacionados, mas não possuem o mesmo significado. Juntas, a taxa de transferência e de latência refletem o desempenho de um sistema ou rede.
Várias ferramentas estão disponíveis para medir o tráfego de rede. Essas ferramentas incluem softwares e protocolos como o Simple Network Management Protocol (SNMP), Windows Management Instrumentation (WMI), Tcpdump e outros.
A lentidão nas resposta de servidores, sistemas de armazenamento e aplicações corporativas causa prejuízos, danos a produtividade e precisa ser combatida de todas as formas. Somos especialistas em networking, servidores e sistemas de armazenamento. Traga seu projeto e tire suas dúvidas.