Entenda o que é e como funciona um switch de camada 2 (Layer 2). Saiba mais sobre o assunto antes de comprar seu novo switch.
Falha ao carregar a imagem.
Evolução dos Switches
Com a evolução das tecnologias e a necessidade de conexão de mais dispositivos na mesma infraestrutura, os switches evoluíram para dividir uma LAN em vários domínios de colisão ou segmentá-la em diferentes anéis.
Switch L2 é um comutador ethernet que atua na camada de enlace do modelo OSI (Layer 2), ou seja, utiliza o MAC address da porta de cada dispositivo para identificar os pacotes de dados recebidos e determinar o melhor caminho pelos quais os quadros devem ser encaminhados.
O modelo OSI (Open Systems Interconnection) é um modelo de arquitetura para sistemas de rede abertas e serve como um modelo idealizado das conexões lógicas que devem ocorrer para garantir a comunicação da rede. É composto de 7 camadas: física; de enlace dos dados; de rede; de transporte; de sessão; de apresentação e de aplicação, respectivamente.
O switch L2 aprende sobre os dispositivos como hosts e end-points conectados, examinando os endereços MAC de origem dos quadros que recebe. A partir daí, ele constrói uma espécie de banco de dados ou tabela de dispositivos, com todos os endereços e as respectivas portas de comunicação as quais eles estão mapeados.
Indeciso sobre qual é o melhor switch para a sua necessidade? Traga seu projeto e tire suas dúvidas. Nossos especialistas estão prontos para ajudar a definir qual é o melhor equipamento para o seu projeto.