Falha ao carregar a imagem.

Portas SFP, SFP+ e QSFP

As portas SFP estão presente em servidores, switches, roteadores e demais equipamentos de rede. Saiba mais sobre o assunto e melhore sua infraestrutura de dados.
Falha ao carregar a imagem.

Portas SFP, SFP+ e QSFP em switches

Ao conectar dispositivos de rede profissionais como switches, storages, roteadores ou outros equipamentos de rede através de cabos de fibra óptica é bem possível se deparar com uma das portas SFP.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

O que é uma porta SFP?

Uma porta SFP é uma conexão de rede preparada para receber um transceptor óptico externo, desenvolvido para aplicações que envolvem comunicação de dados em cabos de fibra óptica ou cobre. A sigla SFP correspondente ao termo Small Form-factor Pluggable.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

As portas SFP+

O módulo SFP+ é uma versão atualizada do formado SFP, mas capaz de suportar velocidades superiores. Porém esse padrão tem sido utilizado para conexões de dispositivos em distâncias menores, como a conexão de servidores, storages e switches em infraestruturas de TI e datacenters.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

O padrão QSFP

O formato QSFP (Quad Small Form-factor Pluggable) consiste em outro tipo de transceptor óptico, com diferentes opções para a taxas de transmissão de dados. Neste módulo, os padrões Ethernet, InfiniBand, SONET e canais de fibra são suportados. Esse formato pode atingir velocidades até 100Gbps ao utilizar quatro canais para a transmissão e recepção de dados.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Somos especialistas em servidores, switches e sistemas de armazenamento

Redes locais bem configuradas melhoram a performance de equipamentos como servidores, computadores e outros dispositivos conectados. Traga seu projeto e tire suas dúvidas. Nossa equipe de especialistas está pronta para indicar a melhor solução para otimizar sua rede.
Saiba Mais