Falha ao carregar a imagem.

O que são sistemas tolerantes a falha ?

Empresas não podem parar. A tolerância a falhas é uma das ferramentas que pode ajudar. Saiba como sistemas tolerantes a falha podem ajudar sua empresa a crescer.
Falha ao carregar a imagem.

Tolerância a falhas

Empresas não podem parar. A globalização, o trabalho remoto e a necessidade de manter as operações sempre online, 24 horas por dia e 7 dias por semana, tem estressado muito os administradores de pequenas e médias empresas. A computação em nuvem, servidores redundantes, a virtualização e os sistemas de alta disponibilidade fazem parte da solução dessa e de outras questões relacionadas a continuidade dos negócios.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Os sistemas tolerantes a falha

Sistemas tolerantes a falha são aqueles funcionam de forma contínua, mesmo em caso de alguma falha de hardware ou software. Equipados com componentes redundantes, essas soluções possuem recursos que possibilitam manter aplicativos e serviços críticos em funcionamento 24x7 sem interrupções.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

A alta disponibilidade

Ao usar componentes redundantes, os sistemas de alta disponibilidade podem minimizar o tempo de inatividade e garantir que os usuários tenham acesso ininterrupto aos dados e recursos de que precisam.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

O que é tolerância a falhas?

Tolerância a falhas é a propriedade que possibilita um equipamento ou sistema continuar funcionando corretamente e sem interrupções, mesmo que algum de seus componentes de produção apresente defeitos durante a execução de um processo.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Soluções com tolerância a falha

Quando se trata de sistemas de alta disponibilidade, existem várias soluções que podem reduzir o downtime e manter um sistema funcionando continuamente. As ferramentas mais populares para reduzir o tempo de interrupção de um sistema são: redundância, clustering, balanceamento de carga e failover.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Infraestrutura deve ser de alta disponibilidade

Esse tipo de infraestrutura é normalmente visto em sistemas de missão crítica, ou seja, em instalações que o tempo de inatividade não é uma opção. Uma infraestrutura de falha zero geralmente é composta de elementos redundantes que podem assumir o controle se o componente principal apresentar mal funcionamento ou interromper totalmente o serviço.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Procurando servidores e storages tolerantes a falha?

A lentidão ou falha nas resposta de servidores, sistemas de armazenamento e aplicações corporativas causa prejuízos, danos a produtividade e precisa ser combatida de todas as formas. Somos especialistas em networking, servidores e sistemas de armazenamento, traga seu projeto e tire suas dúvidas.
Saiba Mais