Falha ao carregar a imagem.

Qual a diferença de switches gerenciáveis e não gerenciáveis?

Saiba mais sobre qual tipo de switch pode melhorar a produtividade de sua empresa e melhorar o tráfego da rede.
Falha ao carregar a imagem.

O que faz um switch?

Os switches são os equipamentos responsáveis pela conexão dos dispositivos como servidores e estações, respondem pela velocidade de transferência dos pacotes, estabilidade e desempenho da rede, além de imprimir eficiência e proporcionar segurança operacional ao ambiente.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Switches não gerenciáveis

O switch não gerenciável pode ser qualificado como um comutador de rede do tipo Plug And Play. Esse tipo de dispositivo é ideal para usuários que precisam apenas de um distribuidor de rede, pois não precisa ser configurado para funcionar. Por não necessitar de configuração, esses equipamentos são limitados em recursos e flexibilidade, dificultando o controle do ambiente.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Switches gerenciáveis

Os switches gerenciáveis possuem recursos para a criação de redes virtuais (VLAN), permitem monitoramento autônomo, aceitam comandos por outros computadores, permitem o roteamento IP e serviços de QoS. Os switches gerenciáveis podem ser configurados para dar prioridades a alguns segmentos da rede.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Principais diferenças

O que difere os dois é que o switch gerenciável permite definir a prioridade no tráfego de informações, identificando quais dados são mais importantes e quais serão processados e transmitidos em primeiro lugar, além disso, ele pode ser configurado contra o acesso de dispositivos não autorizados, para maior segurança na rede local.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Qual o melhor switch?

Tudo irá depender da necessidade de cada usuário. Usuários que necessitam de segurança, controle do tráfego de LAN e controlar a quantidade de usuários conectados deve optar por um switch gerenciável. Usuários domésticos que precisam apenas conectar e transmitir dados entre os dispositivos e a LAN, podem usar um switch não gerenciável.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Deseja comprar um switch?

Vale observar que a quantidade de redes virtuais, os tipos de interfaces e o tipo de cabo que será usado também devem ser considerados antes de escolher o switch ideal. Traga seu projeto e tire suas dúvidas, somos especialistas e podemos ajudar na hora de definir qual é o melhor equipamento para o seu caso.
Saiba Mais