Tire todas suas dúvidas sobre os switches ethernet que conectam os dispositivos dentro de uma rede local.
Falha ao carregar a imagem.
Switches - O que são?
Switches são considerados uma evolução do hub. São dispositivos equipados com várias portas de comunicação e recursos de gerenciamento, que tem como objetivo estabelecer a conexão entre várias máquinas como computadores, servidores e storages no mesmo ambiente.
Em poucas palavras, um switch cascateável geralmente é conectado a outro através de uma porta LAN, mas não unifica o gerenciamento de todos os pontos num único sistema. Isso significa que, apesar de estarem fisicamente conectados, cada switch será gerenciado de forma individual.
Os switches do tipo empilháveis possuem portas de alta velocidade específicas, que são usadas para interconexão de vários equipamentos, agrupando-os como um só sistema. A maioria dos switches gigabit são gerenciáveis e estão equipados com pelo menos uma porta de uplink.
Um switch não gerenciável pode ser qualificado como um comutador de rede do tipo Plug And Play, já que basta apenas conectá-lo para utilizá-lo. Já os switches gerenciáveis possuem recursos para a criação de redes virtuais (VLAN), permitem monitoramento autônomo e aceitam comandos por outros computadores.
Empresas SEMPRE precisam de controle. Assim, a grande maioria das empresas optam pelos modelos gerenciáveis, uma vez que esses equipamentos oferecem inúmeras ferramentas para aumentar o gerenciamento, a segurança e o desempenho.
Indeciso sobre qual é o melhor switch para a sua necessidade? Traga seu projeto e tire suas dúvidas. Nossos especialistas podem ajudar na hora de definir qual é o melhor equipamento para o seu caso.