Saiba mais sobre esses equipamentos antes de comprar.
Falha ao carregar a imagem.
Dados centralizados da rede LAN
Geralmente utilizado para organizar, centralizar e fazer backup de dados em rede, um servidor NAS pode ainda executar aplicações sofisticadas, como ser alvo de virtualização, funcionar como servidor de nuvem de datacenters ou disponibilizar vários bancos de dados para centenas de usuários.
Diferentemente de um servidor de aplicação ou uma estação de trabalho compartilhando arquivos, um NAS conectado a rede não precisa de mais nenhum computador ligado no ambiente para disponibilizar para acesso total as informações armazenadas.
Gerenciar servidores, conectar computadores com diversos sistemas operacionais pode ser uma grande dor de cabeça, principalmente para pequenas empresas. O NAS é um servidor multi-plataforma que funciona como uma central de arquivos, armazenamento e backup para vários dispositivos.
Um servidor NAS pode, além de ser um grande repositório de informações, ser equipado com memórias flash (servidor NAS SSD) para atender softwares que exigem mais performance como banco de dados ou fazer backup via rede de centenas de computadores simultaneamente.
Se seu problema é armazenamento em rede, compre um NAS. Servidores NAS suportam diversos tipos de aplicações, como o armazenamento de dados e backup de rede centralizado, compartilhamento de informações via nuvem (cloud storage) ou gravação de imagens de sistemas de monitoramento.
Os network attached storage são dispositivos que possuem sistemas de segurança como a replicação de dados, que grava arquivos e pastas em mais que um destino simultaneamente, diminuindo assim as chances de qualquer informação ficar inacessível por falha.
Como os servidores NAS possuem sistema operacional voltado para gerenciar informações em rede, essas unidades de armazenamento atuam como servidores de arquivos de alta performance, sem a necessidade de tomar processamento de outros computadores como servidores de aplicação.
Os servidores NAS Qnap possuem hardware com tolerância a falhas, composto por discos rígidos profissionais e memórias flash de alto desempenho. Esses sistemas permitem arranjos RAID, possuem controle de vibração, calor e mecanismos para correção de falhas mais apurados que discos para computadores comuns.
Os arranjos de disco permitem, por exemplo, duplicar todo o conteúdo armazenado no NAS ou acelerar a busca de informações já gravadas, além de possuir sistemas de segurança que identificam discos defeituosos para substituição.
O servidor NAS é muito mais seguro que um HD externo. Músicas, filmes, fotos e vídeos digitais de toda a casa podem ser armazenadas e acessadas diretamente, de qualquer lugar e por diversos dispositivos, como TVs de tela grande, tablets e smartphones.
Armazenamento em rede para pequenas e médias empresas
Qualquer empresa precisa de um sistema de armazenamento em rede profissional, que organize e centralize informações corporativas e seja equipado com recursos úteis como centralizar o backup e permitir acesso das informações via internet de forma segura. Os novos servidores NAS Qnap fazem isso!