Falha ao carregar a imagem.

Servidores, mais rápidos e baratos

Confira quais são os principais tipos de servidores e nossas dicas como fazer a escolha certa.
Falha ao carregar a imagem.

O que é um servidor em computação?

Servidor é um computador equipado com um ou mais processadores, bancos de memória, portas de comunicação, softwares e dispositivos para armazenamento de dados, como hard disks internos ou memórias SSD. Esses sistemas podem ser físicos ou virtuais, normalmente são escaláveis e possuem alto poder de processamento.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Arquitetura cliente/servidor

Um servidor e seus clientes (computadores, tablets e outros dispositivos) formam a arquitetura conhecida como “cliente/servidor”, que possibilita a comunicação e a troca de informações, além de prover acesso centralizado aos dados, recursos e aplicações disponíveis dentro de uma rede.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

O que um servidor faz?

Podemos considerar um servidor como qualquer solução tecnológica com capacidade para executar programas de forma centralizada, além de armazenar e compartilhar arquivos, administrar filas de impressão e prestar algum tipo de serviço para vários computadores, através de uma rede local ou remota.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Servidores de rede

Os servidores de rede podem possuir gabinetes para rack 19”, blade, torre ou simplesmente serem contratados como um tipo de serviço. Os “servidores dedicados” são aqueles que utilizam softwares para gerenciar e prestar serviços personalizados dentro de redes corporativas.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Função do servidor local

Servidor local tem como função centralizar as aplicações corporativas de TI dentro das empresas, como executar softwares administrativos e banco de dados. Para isso, o equipamento precisa de um sistema operacional, que é software responsável pelo gerenciamento do hardware e pela execução dos aplicativos administrativos.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Servidores de serviços via internet

Com hardware similar aos servidores de dados das redes LAN, os computadores que prestam serviços via internet são instalados em infraestruturas de TI como datacenters e prestam serviços como a hospedagem de sites, distribuição de e-mails e propagação de conteúdo como áudio e vídeo.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Dimensione corretamente

Ao dimensionar corretamente a demanda que será atendida, o poder de processamento necessário, o número de usuários que acessarão o servidor e a possibilidade de futuros upgrades no sistema, o administrador de TI terá bons indicativos para uma escolha do melhor equipamento para sua necessidade.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

O servidor NAS

Um servidor NAS é composto por hardware e software, voltado para armazenar e gerenciar arquivos dentro de uma rede local. Esses sistemas são ótimos como servidor de arquivos ou sistema de backup, pode atender solicitações e prestar serviços para outros dispositivos como computadores clientes.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Mais detalhes sobre o NAS

Os Network Attached Storages são sistemas de armazenamento para guardar e compartilhar arquivos através de uma rede local. Esses equipamentos são usados para armazenar grandes volumes de arquivos, imagens de CFTV, fazer backup de dados ou atuar como servidor de nuvem de datacenters.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Somos especialistas em armazenamento de dados

Os servidores NAS são uma opção mais barata e racional que um servidor de aplicação trabalhando como file server, pois não precisam de sistema operacional ou outros softwares de gerenciamento. Traga seu projeto e fale com nosso time de especialistas.
Saiba Mais