Falha ao carregar a imagem.

Sistemas para armazenamento DAS, NAS e SAN

Identifique qual tipo de servidor ou unidade de armazenamento se aplica a sua necessidade e quais são as principais aplicações, vantagens e desvantagens de cada um.
Falha ao carregar a imagem.

Sistemas para armazenamento

Storages equipados com hard disks ou memórias flash gravam, armazenam e a permitem leitura de dados são classificados em três grandes grupos: DAS, NAS e SAN. Saiba mais sobre essas tecnologias, conheça as melhores soluções para sua residência ou empresa e mantenha seus dados seguros.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Direct Attached Storage ou DAS

DAS são sistemas de armazenamento que devem ser conectados diretamente a computadores ou servidores. Esses equipamentos disponibilizam capacidade de armazenamento local para os computadores, geralmente permitem a criação de diversas unidades lógicas e diferentes volumes por aplicação.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Exemplos de storages DAS?

Estão presentes em nosso dia a dia, equipamentos como pen-drives, cartões de memória e HDs externos USB, pois proporcionam acesso direto para o computador hospedeiro. Como também estão presentes em ambientes corporativos em grandes sistemas de armazenamento.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Network attached storages ou NAS

Diferentemente dos DAS, são equipamentos que não precisam estar conectados a computadores ou servidores para serem utilizados. Precisam de apenas uma porta de rede ethernet para disponibilizar mais capacidade de processamento ou espaço para guardar os dados, seja via rede local ou internet.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Segurança para os dados

Os storages NAS possuem proteção contra acessos por usuários não autorizados, recursos de segurança das informações como redundância de hardware, possibilidade de alimentação redundante e de manutenção sem que haja interrupção nos serviços.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Storage Area Network ou SAN

São infraestruturas de rede com o objetivo de interligar unidades de armazenamento e servidores para proporcionar maior segurança e performance no tráfego de dados. Unifica os recursos de armazenamento numa espécie de rede local exclusiva e de alto desempenho.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Como funciona uma SAN?

Cada servidor acessa o sistema de armazenamento compartilhado como se fosse uma unidade diretamente conectada ao sistema. Quando um servidor precisa acessar qualquer storage numa SAN, uma solicitação de acesso em bloco é enviada para esse dispositivo.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Somos especialistas em armazenamento de dados

O correto dimensionamento de um sistema de armazenamento evita problemas como baixa performance, falta de segurança, mau funcionamento, interrupção dos serviços ou perda de informações. Traga seu projeto e tire suas dúvidas, somos especialistas em armazenamento e backup.
Saiba Mais