Falha ao carregar a imagem.

Synology High Availability

Com o SHA (Synology High Availability) é simples obter redundância em sistemas de armazenamento
Falha ao carregar a imagem.

A redundância em sistemas de armazenamento

Nossas organizações são cada vez mais dependentes de sistemas de informação para prestar seus serviços, por isso qualquer falha na infraestrutura de TI pode ser catastrófica. Problemas com hardware é uma das principais causas a interrupção dos serviços e a perda de dados, pensando nisso, a Synology incorporou a sua linha de storages o recurso SHA (Synology High Availability).
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Ferramentas para redundância dos NAS Synology

A maioria dos servidores e storages corporativos Synology incorporam diversos recursos de hardware e software para entregar mais redundância e manter serviços e aplicações sempre disponíveis. Os principais são, controladoras, fontes e ventilação redundante, arranjos RAID, portas de rede duplicadas, Synology Drive ShareSync e SHA ou Synology High Availability.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

O que são storages redundantes?

Storages redundantes são clusters de armazenamento formados por dois ou mais storages interligados, que funcionam em paralelo, e tem como objetivo manter o funcionamento do sistema em caso de falha de um dos componentes. O sistema SHA duplica e mantém ativos dois storages idênticos dentro do mesmo ambiente, assim mesmo que haja mau funcionamento de um dos storages, o equipamento reserva assume as atividades e mantém todos os serviços em operação.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Como funciona o Synology High Availability?

A duplicidade de equipamentos forma um cluster, tolerante a falhas, redundante e de alta disponibilidade. Caso um dos equipamentos falhe, o outro assume as operações e mantém os serviços disponíveis. Essa solução duplica totalmente o dispositivo de armazenamento principal dentro de uma rede e monitora seu funcionamento, encaminhando as operações para a unidade secundária em caso de falha.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Quais são os requisitos mínimos para implementação do SHA?

O SHA requer dois NAS Synology idênticos em hardware e software para atuar como servidor ativo e passivo. Além disso, o número de hard disks, a capacidade de armazenamento, o tipo de arranjo e a versão do DSM de ambos os hosts também deve ser idênticos para evitar inconsistências de dados. E um cabo de rede será necessário para conectar os dois hosts. Esta conexão é conhecida como “Heartbeat”.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Somos Especialistas em Armazenamento

A falha na resposta de servidores pode causar prejuízos, danos a produtividade e precisa ser combatida de todas as formas. Somos especialistas em servidores, sistemas de armazenamento e backup. Traga seu projeto e tire suas dúvidas, somos representantes Seagate,Cisco, Synology, Qnap e Infortrend.
Saiba Mais