Novo scanner portátil da IRIS IrisScan Book 3


Iris Pen Scanner

A ControleNet, especializada em soluções de armazenamento, traz para seu portfólio a nova linha de scannersde mão da IRIS, o IRISPen, nas versões Express 6, Executive 6 e Translator 6. O IRISPen integra a tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (Optical Character Recognition - OCR), que permite ao dispositivo digitalizar linhas de textos e transformar a imagem em documento editável. Pela versatilidade e facilidade de uso, o scanner Portátil é ideal para diferentes perfis de usuários, de estudantes aos profissionais em escritórios ou Home Office.

Em todas as versões, o IRISPen traz funções que permitem ler textos e números, reescrevendo as informações 30 vezes mais rapidamente do que se fossem escritas à mão. Os arquivos podem ser gerados para programas Excel, Word, PowerPoint ou Outlook. A tecnologia OCR dá suporte para 128 idiomas e ainda distingue alfabetos mistos.

A versão Express 6 reconhece texto e números, enquanto que a Executive 6, além destes caracteres, também reconhece 16 tipos de códigos de barras e possui controle de luminosidade da imagem digitalizada, visando melhorar a precisão de leitura. Ainda oferece um inédito sistema de síntese de voz, no qual a imagem digitalizada é transcrita para o software do IRISPen, que realiza a leitura em voz alta. Na versão Translator 6, o IRISPen faz traduções com conversão instantânea para a língua desejada. A capacidade de tradução é fornecida pelo @Prompt Office 7.

De acordo com o gerente de marketing da ControleNet, Julio Esteves, estes produtos atendem a vários perfis de usuários porque representam uma solução simples quando há a necessidade de fazer cópias de pequenos trechos de um documento. "A linha IRISPen é compatível com sistemas operacionais de Mac e PC, são fáceis de instalar e precisam apenas de uma entrada USB para operar", avalia Julio Esteves.

"A IRIS é líder mundial no fornecimento de softwares profissionais de reconhecimento de caracteres (OCR), entregando um produto simples, fácil de operar e de custo atraente, porém com recursos imcomparáveis quando comparada aos demais concorrentes", completa o executivo.

Fique por dentro do mundo dos storages