Sistema de Vigilância com câmeras IP para Condomínios, edifícios e residências


Vigilância para condomínios e residências via câmeras IP

Sistemas de Câmera IP de segurança para Condomínios, Edifícios e Residências

A segurança em nossa residência é a maior virtude que se pode ter hoje em dia. Os Condomínios e Edifícios possuem uma quantidade grande de residências, que podem ter uma rotatividade grande de moradores devido a mudanças, onde ocasionalmente os próprios vizinhos podem se tornar estranhos uns aos outros. Em casos como estres os riscos de roubo e vandalismo podem ser elevados, um sistema projetado corretamente de câmeras IP de segurança pode fomentar um ambiente de vida seguro para todos os residentes.

Benefícios de um Sistema de Segurança IP

Fácil de Instalar - Câmeras IP são fáceis de instalar e, ao contrário dos antigos sistemas de câmeras analógicos, é possível escolher onde coloca-las e configurá-las de acordo com cada necessidade - sem muitas restrições, escadas ou ferramentas necessárias de energia.

Lugares Públicos mais Seguros – Sistemas de Segurança tornam mais fácil manter os moradores seguros. Uma câmera montada na entrada do Condomínio pode impedir intrusos invadam uma área pública do condomínio e pode desencorajar a violência bem como outros crimes que ocorrem nas áreas comuns de um condomínio.

Imagens com alta resolução câmeras IP – Os sistemas de segurança e monitoramento baseados em câmeras IPs oferecem entre outros benefícios, imagens com alta resolução além de recursos como visualização via Internet e movimentação de Pan, Tilt e Zoom.

Verifique as Imagens gravadas a qualquer momento - Uma rede de câmeras IP gerenciada por um NVR (Network Video Recorder) da Qnap permite que as imagens das câmeras IP de segurança sejam transmitidas através da internet. É possível verificar tudo o que está acontecendo e até acessar as imagens gravadas, de qualquer lugar e a qualquer hora, desde que o usuário esteja cadastrado e com o acesso liberado.

Posicionamento Vigilância câmeras IP para Condomínios, Edifícios e Residências

Câmeras de Segurança em Condomínios - Riscos

Condomínios podem variar drasticamente quanto ao tipo, nível social e tamanho, requerem diferentes tipos e níveis de segurança para a melhor proteção de seus moradores. Considere alguns fatores durante o desenvolvimento de um sistema de segurança com câmeras IP:

Privacidade dentro dos Condôminos – As câmeras IP de segurança só devem ser instaladas em áreas públicas, como entradas, estacionamentos e lavanderias para proteger a privacidade dos condôminos. É importante ter cuidado mantendo as portas dos moradores fora do alcance das câmeras.

Vandalismo - Uma vez que tantas pessoas entram e saem do condomínio todo dia, é possível que vândalos passem despercebidos e prejudiquem áreas do condomínio ou mesmo as câmeras do sistema.

Interrupções de Energia Elétrica - A falta de energia, perturbações e surtos podem causar interrupções ou danos ao sistema de câmera IP de segurança. Embora estes problemas aconteçam com baixa frequência, quando ocorrem podem trazer grandes prejuízos aos condomínios.

Câmeras Externas – As câmeras IP de segurança instaladas em áreas ao ar livre como parques de estacionamento, piscinas e pátios, caso não sejam próprias para uso externo podem ser danificadas facilmente devido a incidência de chuvas, ventos e mau tempo.

Vigilância e monitoramento com câmeras IP para condomínios, edifícios e residências

Recomendações para instalação para sistemas de câmera IP de segurança em condomínios

• Coloque as câmeras em áreas públicas, como estacionamentos, entradas de edifícios, salas de correio e áreas de lavanderia.

• As câmeras IP permitem a expansão ou reposicionamento do sistema facilmente, para atender todas as necessidades

• Câmeras para uso externo ou caixas de proteção devem ser colocadas em câmeras a serem instaladas em ambientes externos

• Coloque as câmeras em áreas administrativas, especialmente se as algumas contas são pagas no local

Fique por dentro do mundo dos storages