Lançamento ExtremeCap U3 permite captura e streaming de gameplays em Full HD


ExtremeCap U3

Os canais de games com dicas e tutoriais são campeões de audiência nas redes sociais e todo gamer já deve ter passado algumas horas em frente ao computador aprendendo uma nova jogada. Criar um destes canais de sucesso fica muito mais simples com a ExtremeCap U3, da AVerMedia, uma placa de captura USB 3.0 para gravação e streaming a 60 fps (frames por segundo) 1080p, via HDMI e entradas de componentes.

A placa ExtremeCap U3 suporta a captura de dados em HD, na qualidade original do jogo, inclusive para FPS (First Person Shooter) velozes e jogos esportivos. O material também oferece o dobro da quantidade de estrutura para edição de vídeo, em comparação com 1080p 30fps, e pode ser editado com softwares compatíveis com DirectShow.

Uma das maiores dificuldades para realizar gravação com placas de captura era o uso de dois monitores, um para registro e outro para o vídeo pass-through. Tudo isso para evitar a latência do vídeo causada pelo USB 2.0. Com a ExtremeCap U3, que utiliza USB 3.0, joga-se diretamente na janela de pré-visualização do software de vídeo, sem a necessidade de um outro monitor e não há necessidade de se preocupar com a latência.

Um software para testar o desempenho da porta USB 3.0 utilizada mostra se é possível transmitir conteúdo de vídeo 1080p 60fps. A ferramenta fornece uma opção para converter a taxa de quadros de vídeo, enquanto a largura de banda da porta USB 3.0 é insuficiente.

Para adicionar comentários de voz ao jogo, basta ligar o microfone, ajustar as configurações de áudio do PC e gravar comentários ao vivo. O áudio poderá ser guardado separadamente em formato MP3 para ajustes na pós-produção. O aparelho também é compatível com Mac e permite capturar, além de gameplays, screenshots do XBox One ou 360, PlayStation 3 ou 4, ou WiiU.

Aproveite para compartilhar os vídeos das batalhas online no AVerMedia Club, que ainda possibilita testar os produtos mais recentes da empresa e participar de promoções exclusivas. Basta se inscrever no site www.avermediaclub.com.br.

Fonte: Hablar

Fique por dentro do mundo dos storages