Chegou ao Brasil o Storage ThunderBolt ARC-8050 da Areca que permite velocidade de 10Gbps


ARECA ARC-8050

Pelo recente acordo firmado com a Areca, a ControleNet, especializada em sistemas de armazenamento de dados, apresenta ao mercado nacional o storage ARC-8050. A solução traz duas portasThunderbolt - compatíveis com Mac e PC, que oferece 10 Gbps de velocidade de transferência de dados, atendendo às necessidades de agilidade dos profissionais que trabalham com produção de vídeos.

O equipamento suporta oito discos rígidos, chegando a 32TB, porém, ao utilizar uma de suas portas Thunderbolt é possível conectá-lo com até cinco outros storages ARC-8050, expandindo a capacidade de armazenamento para 192TB. As duas portas Thunderbolt suportam Daisy-Chain (configuração de hardware em que os dispositivos são conectados uns aos outros em série).

O ARC-8050 possui processador de alto desempenho, beneficiando a capacidade criativa do editor de vídeo ao liberar o trabalho em tempo real, quando se utiliza altas taxas de transferência. Ainda disponibiliza a função RAID para os processos de backup dos dados armazenados, o que garante ainda mais segurança aos dados, evitando perdas mesmo quando há falha de um dos discos rígidos.

Segundo o gerente de marketing da ControleNet, Julio Esteves, os sistemas de armazenamento de dados Areca trazem características que atendem às empresas de médio porte porque são expansíveis e oferecem agilidade, principalmente para profissionais que necessitam velocidade em processos de transferência. "Com o ARC-8050, os dados podem ser copiados e restaurados rapidamente, assim o usuário diminui muito seu tempo de espera para transferir ou copiar arquivos", enfatiza.

Fique por dentro do mundo dos storages