Storage NAS TS-220 permite entretenimento no uso doméstico e facilidades para as pequenas empresas


Qnap TS-220

A ControleNet, empresa especialista em sistemas de armazenamento de dados, disponibiliza ao mercado nacional o Personal NAS TS-220 da Qnap O equipamento atua como um centro de armazenamento em rede, ideal para empresas de pequeno porte ou em aplicações domésticas, simples de utilizar, permite backup, sincronização com dados de notebooks e acesso remoto, ampliando a segurança das informações para pequenas empresas e as oportunidades de entretenimento quando utilizado de forma doméstica.

O TS-220 oferece o recurso de armazenamento My Cloud NAS. Com ele o usuário tem acesso a seus arquivos a todo o momento, inclusive por dispositivos móveis, como sistema iOS ou Android, bastando estar conectado na Web. Ele permite compartilhamento de arquivos e sincronismo dos dados guardados no Dropbox. Pela função Photo Station, o usuário pode organizar pastas de forma personalizada, enviar arquivos para as redes sociais e controlar acessos, além de visualizar imagens em formato de slides.

Dentre os recursos de segurança do TS-220 estão a função de espelhamento dos discos (mirroring), que atua caso ocorra dano a um dos discos, fazendo com que o outro permanece em funcionamento sem parada do sistema e a replicação remota para um HD externo ou para nuvem, em tempo real ou por agendamento. O NAS ainda conta com uma ferramenta de antivírus integrada que detecta e protege contra os vírus, malwares, worms e cavalos de Tróia. Toda vez que há a detecção de um vírus, o sistema envia uma notificação ao usuário, por e-mail.

Para o gerente de marketing da ControleNet, Julio Esteves, a solução é simples de manusear, atendendo prontamente as necessidades de pequenos escritórios e, no uso doméstico, permite que a família desfrute de entretenimento com filmes, fotografias, vídeos e músicas. "O TS-220 organiza conteúdo, faz backup e sincroniza arquivos entre computadores e com aplicativos móveis. Mas o grande diferencial é que o armazenamento é em nuvem, permitindo acesso de qualquer local", enfatiza o gerente.

Fique por dentro do mundo dos storages