Cartuchos RDX removíveis de 1.5TB para drives RDX da Imation


Em parceria com a Imation, amplia sua oferta de soluções para as empresas de pequeno e médio porte que necessitam armazenamento de dados removível, transportável e escalável. Com o lançamento dos cartuchos removíveis de 1,5TB, tarefas como backup ou transporte de grandes volumes de dados, utilizando drives RDX, tornaram-se ainda mais simples.

Cartucho RDX de 1,5TB

Além de ser utilizados como HD externo ou fazer backup como se fosse um drive de fita LTO (Linear Open Tape), a plataforma RDX oferece cartuchos com recurso de criptografia para aplicações que necessitem maior segurança, em todas as capacidades de seu portfólio. O RDX também concorre com outras soluções baseadas em fita, com as vantagens de ser mais rápido e poder ser utilizado como disco rígido. Essa versatilidade é o grande diferencial competitivo da família RDX, tanto que destaca o conceito "O melhor do disco e o melhor da fita num único produto", em suas peças publicitárias.

O drive RDX oferece modelos internos e externos, com conexões SATA e USB 3.0 respectivamente, e cartuchos removíveis com capacidades que variam entre 320GB e 1,5TB. A Imation também dispõe do Autoloader A8, equipamento para leitura e gravação de cartuchos RDX que suporta até oito cartuchos simultâneos, chegando a 12TB de capacidade máxima nativa e é voltado para usuários com a necessidade de um backup seguro e transportável.

A alta velocidade é o grande diferencial desta solução para os processos de armazenamento e backup, atingindo taxas de transferência de até 230MB/s, pela porta USB 3.0, que proporciona acesso aos dados de forma quase instantânea e minimiza o tempo de restauração das informações gravadas. A solução ainda traz como benefício sua facilidade de uso, pois é montado como um ícone de disco removível, permitindo a operação de backup drag-n-drop(arrastar e soltar).

"Atualmente o RDX é a única solução baseada em cartuchos removíveis. A portabilidade, a capacidade de expansão por meio da aquisição de novos cartuchos e a agilidade na transferência de dados faz com que o RDX seja perfeito para empresas de pequeno e médio porte, como agências de publicidade, produtoras e empresas que manuseiam grande volume de dados diariamente. Além disso, o sistema atende a demanda de grandes corporações que necessitam armazenar backups importantes em salas-cofre, solução muito utilizada por bancos e empresas estatais", avalia o gerente de marketing da ControleNet, Julio Esteves.

Fique por dentro do mundo dos storages