histats

Sistemas de Câmeras IP de Segurança para Hospitais

Sistemas de Câmeras IP de Segurança para Hospitais
Monitoramento Remoto Vigilância Câmeras IP Sistemas de segurança para Hospitais

Sistemas de Segurança para Hospitais

Nos hospitais e unidades de atendimento, um sistema de segurança com câmeras IP é uma ferramenta eficaz não só para aumentar a segurança, mas também para ajudar a controlar os custos. Câmeras IP de vigilância podem funcionar para proteger funcionários e pacientes do hospital contra falhas na segurança e fornecer evidências visual valiosas que podem ser usadas para aumentar a produtividade e evitar reivindicações desonestas. A Tecnologia de vídeo através de Câmeras IP vem fornecendo aos hospitais maior flexibilidade em sistemas de monitoramento, além de oferecer outros benefícios, tais como monitoramento remoto e capacidade de armazenamento muito mais eficazes.

Benefícios de um Sistema de Câmeras IP para um Hospital

Benefícios Sistema de segurança para Hospitais com Vigilância e Monitoramento via câmeras IP

Aumento da segurança global - Câmeras IP de segurança posicionadas ao longo de um hospital ajudam a prevenir crimes e arrombamentos, além de permitirem que os funcionários da Segurança acompanhem com maior atenção pacientes mais alterados e monitorem áreas restritas para que os visitantes não autorizados não acessem estas áreas.

Melhorar a produtividade dos funcionários - A presença de câmeras IP de vigilância nas dependências do hospital pode melhorar a comunicação entre os departamentos ou entre edifícios, permitindo aumento da produtividade em alguns setores.

Evitar alegações falsas ou desonestas - Nos casos em que os pacientes ou visitantes falsamente alegam ter se ferido nas dependências do hospital, uma gravação de uma câmera IP pode desmentir tais afirmações, salvando o hospital de processos injustificados.

Resolução de litígios de empregados - Disputas com funcionário são facilmente resolvidas quando uma prova visual clara está disponível. Câmeras IP de vigilância podem elucidar fatos sobre os incidentes em questão.

Monitoramento Contínuo em tempo real - Câmeras IP permitem que os funcionários do hospital autorizados possam monitorar áreas críticas de forma contínua, em tempo real, a partir de seus computadores pessoais.

Armazenamento digital – Os Sistemas IP podem aproveitar os benefícios do armazenamento digital. Câmeras IP permitem o armazenamento de imagens gravadas digitalmente diretamente em NVRs, onde o vídeo pode ser facilmente acessado por usuários autorizados, com alta capacidade e segurança.

Evidência visual para investigações - Câmeras IP de vigilância podem fornecer evidências visuais de valor inestimável para as investigações de atividades criminosas e outros eventos específicos que tiveram lugar dentro ou em torno de unidades de saúde.

Monitoramento remoto de vídeo - Monitoramento remoto é uma ferramenta extremamente útil em instalações médicas. Vigilância IP permite que os funcionários do hospital possam ver câmeras de segurança remotamente a partir de qualquer PC com acesso à rede. Vários sites podem se comunicar através da mesma rede, com todos as câmeras acessíveis on-line, através da Internet.

Cuidados com um Sistema de Câmeras IP em unidades de atendimento de saúde

Cuidados com sistema de monitoramento câmeras IP em Hospitais

Cuidados com funcionários – Enquanto o sistema de segurança com câmeras IP é uma parte importante de qualquer plano de segurança do hospital, também é fundamental que as pessoas do departamento de segurança física possuam o nível adequado.

Privacidade - Câmeras de segurança são ferramentas eficazes para monitoramento de muitas seções de um hospital, mas a privacidade do paciente deve ser sempre considerada para determinar as câmeras devem ser colocadas ou não em áreas mais privadas de uma instalação.

Adulteração - Se uma câmera de segurança é adulterada ou danificada, o sinal de vídeo pode ser perdido. Outras medidas de segurança devem estar no local para compensar um sinal de interrompido.

Configuração de Câmeras IP de Segurança em Instalações Médicas

Posicionamento Câmeras IP para Monitoramento e Vigilância Sistemas de segurança para Hospitais

 É importante considerar alguns fatores durante o desenvolvimento do projeto e instalação de um sistema de câmeras IP em um hospital ou unidade de saúde:

 • Já existe algum sistema de Monitoramento atualmente instalado?

 • A instalação será feita em conjunto com o pessoal da segurança?

 • O hospital possui vários edifícios?

 • Existe um estacionamento do próprio hospital?

 • Existe relatos de atividades criminosas no local?

 • Existe histórico de arrombamentos no hospital?

 • Tem havido qualquer tipo de problemas com funcionários, pacientes ou visitantes que justifiquem investigação visual?

 • O hospital tem gasto grandes montantes financeiros com processos que não puderam ser contestados nem desmentidas?

 • Quais são as áreas mais críticas da instalação que exigem monitoramento mais rígido?

 

Orientação para implantação

• Coloque câmeras IP de segurança próximas de todas entradas e saídas, a fim de capturar imagens daqueles que entram e saem das instalações.

• Corredores do hospital devem ser monitorados para controlar o fluxo de pessoas e eventos no interior da instalação.

• Posicione câmeras IP em elevadores e escadas de incêndio.

• Utilize câmeras de alta definição para vigiar os estacionamentos do hospital e áreas de carga e descarga.

• Instale câmeras de segurança nos acessos a áreas restritas para garantir que somente pessoas autorizadas tenham acesso.

• Posicione câmeras dentro e fora das instalações.


Artigos relacionados

Fique por dentro do mundo dos storages