Sistemas de Câmeras IP de Segurança para Hospitais

Sistemas de seguranças para hospitais

Sistemas de segurança para hospitais

Qualquer sistema de segurança para hospitais começa com a instalação de um sistema de vídeo-vigilância. Implantar uma solução NVR ou VMS associada com câmeras IP é uma ótima ferramenta para aumentar a segurança de médicos, pacientes, prestadores de serviço e funcionários.

Além de melhorar a imagem da organização e reduzir custos, um sistema de segurança por câmeras IP pode funcionar para proteger a instituição contra atividades desonestas, fornecendo evidências visuais valiosas que possam ser usadas em diversos âmbitos para evitar reivindicações desonestas.

Alegações rotineiras como falhas na segurança cometidas por funcionários, procedimentos inadequados e atividades suspeitas dentro do hospital podem ser facilmente verificadas, registradas e eventualmente corrigidas.

Conheça os melhores storages para monitoramento e CFTV

A tecnologia de vídeo obtida através de câmeras IP aumenta a produtividade dos colaboradores, identifica erros de processos e fornece aos hospitais maior flexibilidade nos sistemas de monitoramento, como acesso aos consultórios e instalações através de quaisquer dispositivos móveis.

Benefícios dos sistemas de câmeras IP para hospitais

Aumento da segurança - Câmeras IP de segurança são dispositivos fáceis de instalar e que podem ser posicionadas em praticamente qualquer área do hospital.

Essas câmeras ajudam a prevenir crimes como furtos e arrombamentos, além de permitirem que os funcionários da segurança acompanhem com maior atenção pacientes mais alterados

Monitoramento de áreas restritas - Áreas sensíveis como unidades de tratamento intensivo não podem ser simplesmente invadidas. Um servidor com um bom software VMS pode proteger essas áreas com uma cerca eletrônica virtual, monitorando essas áreas contra visitantes não autorizados.

Melhorar a produtividade dos funcionários - Apenas a presença de câmeras IP de vigilância instaladas nas dependências do hospital pode melhorar a comunicação entre os departamentos ou entre edifícios, permitindo aumento da produtividade em alguns setores.

Evitar alegações falsas ou desonestas - Pacientes, funcionários ou visitantes que falsamente alegam ter se ferido nas dependências do hospital ou receberam maus tratos de médicos podem trazer problemas.

Dúvidas? Fale com nosso especialista!

Gravações das atividades internas feitas por uma câmera IP podem desmentir tais afirmações, salvando o hospital e médicos de processos injustificados.

Resolução de litígios de empregados - Disputas com funcionários como o cumprimento de horários, ambiente de trabalho e folgas são resolvidas quando uma prova visual clara está disponível. Câmeras de vigilância podem facilmente elucidar fatos sobre incidentes desse tipo.

Monitoramento contínuo em tempo real - Câmeras IP permitem que os funcionários do hospital autorizados possam monitorar áreas críticas de forma contínua, em tempo real, a partir de seus computadores pessoais ou celulares.

Armazenamento ilimitado de imagens - Os sistemas de vídeo-segurança NVR podem aproveitar os benefícios do armazenamento em sistemas de discos como storages, que podem receber módulos de expansão em caso de falta de capacidade.

Além disso, todas as imagens capturadas por câmeras IP são gravadas digitalmente diretamente em NVRs ou servidores de vídeo, que armazenam as imagens longe de suspeitos e disponibiliza o acesso imediato para usuários autorizados, autoridades e fins educacionais.

Evidência visual para investigações - Um sistema de vigilância pode fornecer evidências visuais para as investigações de atividades criminosas e outros eventos específicos, que aconteceram internamente ou nos arredores da unidades de saúde.

Benefícios de um sistema de câmeras IP para hospitais

Cuidados ao instalar sistemas de câmeras IP em hospitais

Cuidados com funcionários - Um sistema de segurança com câmeras IP é uma parte importante para qualquer plano de segurança dentro do hospital, porém é fundamental que as pessoas do departamento de segurança possuam o nível necessário para gerenciar o sistema.

Privacidade - Câmeras são ferramentas eficazes para monitoramento para todos os departamentos de um hospital, mas a privacidade do paciente deve ser mantida. Escolher corretamente onde as câmeras serão instaladas é fundamental para evitar demandas judiciais.

Adulteração - Se uma câmera de segurança é adulterada ou danificada, o sinal de vídeo pode ser perdido. Outras medidas de segurança devem estar sempre disponíveis para compensar um sinal de vídeo interrompido.

Cuidados com sistemas de câmeras IP em unidades de atendimento de saúde

As câmeras de segurança em instalações médicas

Alguns fatores que devem ser considerados durante o desenvolvimento do projeto de instalação de um sistema de câmeras IP:

  • É possível aproveitar o sistema de monitoramento instalado?
  • O hospital possui vários edifícios ou outras unidades?
  • O hospital possui estacionamento próprio?
  • Existem relatos de atividades criminosas anteriores no local?
  • Existe histórico de arrombamentos ou crimes nas proximidades?
  • Alguma área de atendimento justifica maior investigação visual?
  • O hospital gasta com processos que não puderam ser contestados nem desmentidos?
  • Quais são as áreas mais críticas da instalação e que exigem monitoramento mais rígido?

Conheça as melhores Câmeras IP

Orientação para implantação

  • Coloque câmeras IP de segurança próximas a todas entradas e saídas para capturar imagens de todos que entram e saem das instalações.
  • Corredores do hospital devem ser monitorados, controlando o fluxo de pessoas e eventos no interior das instalações.
  • Posicione câmeras IP em elevadores e escadas de incêndio.
  • Utilize câmeras de alta definição para vigiar os estacionamentos e áreas de carga e descarga.
  • Instale câmeras de segurança nos acessos a áreas restritas, garantindo que apenas pessoas autorizadas tenham acesso.
  • Posicione estrategicamente câmeras de longo alcance dentro e fora das instalações.

Precisa de câmeras de segurança no hospital?

A ControleNet é especialista em sistemas de armazenamento, NVRs e câmeras de segurança. Traga seu projeto e tire suas dúvidas. Somos distribuidores autorizados Seagate, Western Digital, Qnap, Vivotek e Synology.

Junte-se a mais de 40.000 Pessoas e Conheca as Novidades do Mundo: CFTV!

CFTV

Tudo o que você precisa saber sobre soluções de CFTV.

O que é NVR ou Network Video Recorder?

O que é NVR ou Network Video Recorder?

O que é NVR? Para que serve e como funciona um Network Video Recorder? Tire suas Dúvidas sobre sistemas de vídeo-vigilância e câmeras IP.

NVR vs DVR - Qual é a diferença entre esses sistemas CFTV?

NVR vs DVR - Qual é a diferença entre esses sistemas CFTV?

NVR vs DVR - Qual é a diferença entre esses sistemas CFTV? Tire suas dúvidas sobre qual é o melhor sistema de vídeo-monitoramento antes de comprar.

VMS, O que é Video Management System?

VMS, O que é Video Management System?

VMS, O que é Video Management System? Saiba quais são as diferenças entre um sistema de monitoramento utilizando um servidor ou comprar um NVR.

WhatsApp

Fale Conosco

  • Controle Net Tecnologia LTDA
  • CNPJ: 03.247.280/0001-25
  • Av. dos Carinás, 660 - Moema
  • São Paulo, SP - CEP: 04086-011