ControleNet disponibiliza HD Lacie com tecnologia Thunderbolt e USB 3.0


LaCie Rugged Triple USB 3.0

Em suas rotinas de trabalho, profissionais como fotógrafos, editores e arquitetos utilizam imagens e recursos gráficos que geram arquivos muito pesados, e toda vez que precisam apresentar ou transportar estes arquivos a seus clientes, o momento da transferência é crucial. Isso porque, nem sempre as mídias externas que estão utilizando oferecem os recursos para atender suas necessidades. Pensando neste mercado, a ControleNet, distribuidora de produtos de tecnologia, disponibiliza o HDD Rugged Portátil, da Lacie.

Trata-se de um disco externo com capacidade de 1TB que tem como diferencial as conexões Thunderbolt, para a transferência de dados em alta velocidade (até10 GBps), e novo padrão de conexão USB 3.0 (até 5 GBps) no mesmo produto. O HDD Rugged Portátil pode ser utilizado em PC ou Mac, para a transferência de dados como fotos, vídeos, textos e também é ideal para backups.

Segundo o gerente de marketing da ControleNet, Julio Esteves, a tecnologia Thunderbolt integrada ao HDD oferece alto desempenho e agilidade, principalmente para o usuário que trabalha com projetos gráficos. "Profissionais liberais, que trabalham Home Office, não precisam mais se preocupar com a transferência de arquivos para mídias portáteis. Este HDD é exemplo das tendências que chegam ao mercado na oferta de soluções portáteis de alto desempenho com custos acessí­veis e ainda apresentam caracterí­sticas de segurança", avalia Esteves.

O HDD Rugged Portátil vem com uma capa de proteção emborrachada e cobertura de alumínio para absorção de impactos, além do sistema antishock interno, suportando queda de 2,2m de altura (com o drive fora de operação). Dispensa fonte de alimentação, alimentado diretamente pela porta USB 3.0 (USB 2.0 compatível).

Fique por dentro do mundo dos storages