Servidor Personal NAS para pequenas empresas e residências


Servidor Personal NAS para pequenas empresas e residências

Usuários de computadores que necessitam de sistemas de armazenamento para backup já contam com equipamentos que, além de guardar arquivos, permitem compartilhamentos por diferentes médias. Esta é a função principal do Personal NAS TS-212 da Qnap, um servidor NAS, conectado diretamente à rede, que pode ser utilizado tanto no mercado empresarial como em residências. Comercializado no Brasil pela, empresa especialista em sistemas de armazenamento de dados, o servidor que armazena arquivos de músicas, fotos, filmes e vídeos, ainda oferece inúmeros recursos para o compartilhamento e exibição destes arquivos.

Pelo acesso à Internet ou a browsers Web, o TS-212 NAS permite visualizar fotografias e assistir a filmes Full HD 1080p pela TV ou projetor por meio de um Media Player ou Videogame de Terceira Geração, como PS3 ou Xbox 360. Utilizando acesso 3G ou Wi-Fi, garante conectividade com dispositivos móveis, tais como Notebooks, Celulares e Tablets que atuam com sistemas operacionais iOS, Windows ou Android.

Pela sua acessibilidade, o servidor NAS traz serviços como o MyCloudNAS, que permite que o usuário o acesse remotamente de qualquer lugar do mundo. Desta maneira pode-se subir e compartilhar fotos, músicas e vídeos tanto da residência, empresa ou de uma viagem de trabalho ou passeio, mantendo todas as informações sempre atualizadas e disponíveis.

Para o gerente de marketing da ControleNet, Julio Esteves, o Personal NAS é uma tendência mundial no mercado de servidores, porque disponibiliza alta capacidade de armazenamento de dados, software de backup e ao mesmo tempo à uma mídia para compartilhamento e exibição de arquivos. "Este modelo TS-212, da Qnap, representa muito bem a linha de servidores Personal NAS. Ele oferece recursos multimídia e entrega máxima qualidade nos processos de transmissção de imagens e som, garante facilidades no manuseio e acesso à Internet, além de alta performance e agilidade. Realmente, um produto revolucionário", avalia Esteves.

Outra função que merece destaque neste equipamento é sua Estação de Vigilância, na qual é possível ligar duas câmeras de segurança IP para monitoramento, gravação e reprodução de imagens, em tempo real. É compatível com as principais marcas de câmeras do mercado.

Entre as principais características, o Personal NAS TS-212 traz duas baias para discos rígidos - que suportam o total de 8TB -, oferece conexão Gigabit para rede local, tem capacidade de até três impressoras USB e de partilhar as impressoras em rede (LAN ou Internet). O NAS possui uma taxa de transferência de dados de alto desempenho que pode exceder 70MB/s.

Fique por dentro do mundo dos storages