Servidor Personal NAS para pequenas empresas e residências

Servidor Personal NAS para pequenas empresas e residências

Usuários de computadores que necessitam de sistemas de armazenamento para backup já contam com equipamentos que, além de guardar arquivos, permitem compartilhamentos por diferentes médias. Esta é a função principal do Personal NAS TS-212 da Qnap, um servidor NAS, conectado diretamente à rede, que pode ser utilizado tanto no mercado empresarial como em residências. Comercializado no Brasil pela, empresa especialista em sistemas de armazenamento de dados, o servidor que armazena arquivos de músicas, fotos, filmes e vídeos, ainda oferece inúmeros recursos para o compartilhamento e exibição destes arquivos.

Pelo acesso à Internet ou a browsers Web, o TS-212 NAS permite visualizar fotografias e assistir a filmes Full HD 1080p pela TV ou projetor por meio de um Media Player ou Videogame de Terceira Geração, como PS3 ou Xbox 360. Utilizando acesso 3G ou Wi-Fi, garante conectividade com dispositivos móveis, tais como Notebooks, Celulares e Tablets que atuam com sistemas operacionais iOS, Windows ou Android.

Pela sua acessibilidade, o servidor NAS traz serviços como o MyCloudNAS, que permite que o usuário o acesse remotamente de qualquer lugar do mundo. Desta maneira pode-se subir e compartilhar fotos, músicas e vídeos tanto da residência, empresa ou de uma viagem de trabalho ou passeio, mantendo todas as informações sempre atualizadas e disponíveis.

Para o gerente de marketing da ControleNet, Julio Esteves, o Personal NAS é uma tendência mundial no mercado de servidores, porque disponibiliza alta capacidade de armazenamento de dados, software de backup e ao mesmo tempo à uma mídia para compartilhamento e exibição de arquivos. "Este modelo TS-212, da Qnap, representa muito bem a linha de servidores Personal NAS. Ele oferece recursos multimídia e entrega máxima qualidade nos processos de transmissção de imagens e som, garante facilidades no manuseio e acesso à Internet, além de alta performance e agilidade. Realmente, um produto revolucionário", avalia Esteves.

Outra função que merece destaque neste equipamento é sua Estação de Vigilância, na qual é possível ligar duas câmeras de segurança IP para monitoramento, gravação e reprodução de imagens, em tempo real. É compatível com as principais marcas de câmeras do mercado.

Entre as principais características, o Personal NAS TS-212 traz duas baias para discos rígidos - que suportam o total de 8TB -, oferece conexão Gigabit para rede local, tem capacidade de até três impressoras USB e de partilhar as impressoras em rede (LAN ou Internet). O NAS possui uma taxa de transferência de dados de alto desempenho que pode exceder 70MB/s.

Junte-se a mais de 40.000 Pessoas e Conheca as Últimas Novidades!

Matérias relacionadas

Para que serve e o que é backup?

Para que serve e o que é backup?

Saiba quais são os principais equipamentos e softwares utilizados para manter as informações seguras.

7 erros mais comuns ao comprar um sistema de armazenamento

7 erros mais comuns ao comprar um sistema de armazenamento

Saiba como evitar os erros mais comuns antes de adquirir um servidor ou storage. Confira aqui algumas dicas para facilitar esse processo de compras.

Quais são os riscos ao comprar um NAS Diskless?

Quais são os riscos ao comprar um NAS Diskless?

Comprar o storage NAS e os hard disks em diferentes revendedores pode ser muito arriscado. Saiba porque comprar tudo num único distribuidor é melhor.

WhatsApp