Storages da Proavio ideais para edição de vídeo com até 16TB de capacidade de armazenamento


Os storages Quadra da Proavio são soluções projetadas para atender as necessidades de armazenamento de dados de profissionais de criação que atuam com pesados projetos digitais gráficos e de vídeo.

A ControleNet, empresa especialista em sistemas de armazenamento de dados, traz para o mercado brasileiro os modelos EB4FR e EB400CR, que suportam até quatro discos, alcançando capacidade entre 1TB a 16TB.

EB4FR

Proavio EB4FR

O Proavio EB4FR EditBox é um storage desktop ideal para estádios e produtoras que trabalham com mídias digitais de alta resolução, para gravação digital de áudio e mixagem, design gráfico, edição de vídeo, fotografia digital e backup baseado em disco. Ele é composto por pequena torre de alumínio que suporta quatro baias para discos e é multi-interface, já que disponibiliza conexão eSATA, USB 2.0, FW400 e FW800, com refrigeração ruído-zero, ideal para trabalhar com Mac OS.

Uma das funções do storage é assegurar os dados armazenados, para tanto oferece o RAID-5, sistema que garante alto desempenho e a integridade das informações mesmo quando um disco é danificado. A recuperação automática de dados reconstrói os dados perdidos em caso de falha do disco, permitindo que as informações estejam sempre disponíveis.

EB400CR

Proavio EB400CR

O modelo EB400CR traz um sistema de armazenamento robusto e inovador, próprio para usuários de produção gráfica, audiovisual e fotografia, que precisam de armazenamento rápido e confiável. Ele oferece tripla interface de conexão - eSATA, USB 3.0 e FW800 -, fornecendo alta performance para transferência de dados. Para o sistema de segurança, proporciona RAID-0, RAID-1, RAID-10 e RAID-5, assim como o Disk Clone, para redundância de média DSLR, e o sistema JBOD (Just a Bunch of Disks). Entre os seus diferenciais está a compatibilidade com discos SATA II e SATA III com capacidade entre 1TB e 4TB cada, alcançando até 16TB de espaço disponível.

Para o gerente de marketing da ControleNet, Julio Esteves, os storages da Proavio atendem profissionais do mercado de áudio e vídeo que buscam por solução de ponta que suportem seus processos de armazenamento de dados. "Além disso, estes equipamentos asseguram que nenhum dado será perdido, já que oferecem funções especificas para a integridade da informação, e ainda garantem backup de forma automática e ininterrupta, agilizando o processo dos trabalhos a serem executados", analisa o gerente.

Fique por dentro do mundo dos storages