LaCie STGB12000400 - HD externo 12TB (2x HD 6TB Ironwolf Pro), arranjos RAID 0, 1 e JBOD. Com 2 portas Thunderbolt 3, uma USB 3.1 e uma conexão DisplayPort p/ monitores, o HD 12TB LaCie possui também slots para cartões SD e CF para ingest de conteúdo.
O STGB12000400 LaCie é um storage thunderbolt 3 que proporciona conectividade instantânea para computadores Apple ou PC. Com duas portas Thunderbolt 3 e uma entrada USB3.1, o equipamento proporciona acesso aos dados armazenados para virtualmente qualquer ilha de edição ou workstation, com alta velocidade e total compatibilidade com sistemas operacionais Mac OS ou Windows.
Equipado com duas entradas frontais para cartões de memória SD e CF, o LaCie 2big Dock permite ainda transferir arquivos de filmadoras, celulares, câmeras digitais ou drones sem nenhuma dificuldade, transferindo o conteúdo diretamente para o storage. Além disso, a entrada USB3.0 no painel frontal permite recarregar celulares e tablets, permitindo também o download dos arquivos diretamente para o sistema.
Equipado com uma porta USB3.1 e uma USB3.0, o STGB12000400 LaCie pode ser conectado a virtualmente qualquer computador, sem incompatibilidades de hardware ou software. Além disso, o produto é o storage ideal para os novos Macbook Pro graças a conexão Thunderbolt 3, que proporciona até 440MB/s de performance em RAID 0. Para maior flexibilidade, o equipamento acompanha também um adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2, possibilitando assim conectividade para computadores Mac mais antigos.
Com dois HDs de classe enterprise Ironwolf Pro 6TB 7.200 rpm Seagate, o 2big Dock 12TB foi desenvolvido para suportar trabalho intenso. Projetados para funcionarem 24/7 e suportar até 300TB de transferência por ano, a linha de discos Ironwolf Pro consome pouca energia elétrica, possui 5 anos de garantia e é ideal para ser implementada em arranjos de discos.
A robustez desses discos associada ao aplicativo LaCie RAID manager permitem gerenciar o storage com facilidade, permitindo a montagem de arranjos sem ajuda de especialistas em TI ou configurações complicadas. O sistema possui ainda mecanismos contra falhas, que avisa aos usuários via alarme sonoro e notificação por email caso algum disco apresente funcionamento anormal.
Os storages 2big Dock 12TB possuem o aplicativo Private-Public, desenvolvido para proteger os dados armazenados. Com o que há de mais moderno em tecnologia para criptografia de dados, o sistema criptografa as informações importantes e controla o acesso através de senha, mantendo o conteúdo armazenado criptografado e protegido contra acessos não autorizados.
Equipado com duas portas Thunderbolt 3, o 2big Dock proporciona velocidades de transferência até 440MB/s (RAID 0), possibilitando transferir grandes quantidades de arquivos em poucos minutos. A conexão Thunderbolt ainda permite daisy chain, ou seja, conectar até 6 dispositivos em cadeia via um úinico cabo Thunderbolt. Isso permite, por exemplo, combinar mais de um storage, um Macbook Pro e um monitor 4K num único barramento.
Além disso, a porta Thunderbolt 3 que equipa o 2big Dock 12TB é retro-compatível, permitindo fácil integração com ilhas de edição e computadores que usam tecnologia Thunderbolt de gerações anteriores.
Com suporte para montar arranjos de discos RAID, o STGB12000400 permite configurar os discos rígidos de diferentes maneiras. Optando pelo striping (RAID 0), os dois HDs são combinados para que os arquivos sejam lidos e gravados com mais rapidez. Já no RAID 1, um disco copia o conteúdo do outro (espelhamento) para que nenhum dado seja perdido em caso de falha. É possível ainda utilizar o arranjo JBOD, que associa a capacidade individual dos discos num único volume para que o armazenamento seja utilizado na totalidade.
Com 12TB de capacidade bruta associada às modernas tecnologias de conexão USB3.0, USB3.1 e Thunderbolt 3, o 2big Dock LaCie permite acessar e manipular arquivos grandes de maneira rápida. Com ele é fácil editar vídeos em resolução 4K ou imagens RAW em poucos segundos, assim como obter pré-visualizações e renderizações rapidamente, aumentando a produtividade da equipe e reduzindo o tempo de espera para acessar arquivos.
Capacidade | 12TB |
HDs internos | 2x discos rígidos 7200RPM Seagate IronWolf Pro enterprise class drives |
Interface | 2x Thunderbolt 3 1x USB3.1 1x USB3.0 (tipo A) |
Taxas de transferência de interface | Thunderbolt 3 40Gb/s USB3.0 5GB/s |
Tecnologia de interface | Thunderbolt 3 através de um cabo bidirecional, suporta dois displays 4k ou um display 5k Power delivery entrega até 27W (USB3.1) ou 15W (Thunderbolt 3) de energia para carregar laptops USB-C, enquantoo NAS é utilizado |
Modos RAID | Pré configurado HFS+ RAID 0, suporta 0/1/JBOD |
Segurança | Trava de segurança Kensington compatível, Trava de cabo (2big Thunderbolt 2) |
Resfriamento | Ventilador termoregulado Noctua, caixa de alumínio dissipador de calor |
Características adicionais | Monitoramento do sistema e alertas por e-mail para eventos de falha. LEDs de status no painel frontal |
Programas | Intego Backup Manager Pro, Genie Backup Manager Pro, LaCie RAID Manager |
Tamanho | 217 x 118 x 93,3mm |
Peso | 2,9kg / 6,39lbs |
Sistema Operacional | Mac OS X 10.12 e posterior / Última versão do Windows 10 ou posterior |
Conexões | Computador com entrada USB-C (Thunderbolt 3 ou USB-C), Thunderbolt, USB3.0 ou USB-A |
Espaço em Disco | 600MB |
Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!
Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!
Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.