3 métodos para evitar a perda de dados com ataque Ransomware

Com o perigo constante dos ataques Ransomware, todo cuidado pode ser pouco para manter seus dados protegidos, porém listamos alguns métodos para ajudá-lo em caso de ataques desse e de outros malwares.

texto 3 métodos para evitar a perda de dados com ataque Ransomware e figura de um hacker roubando dados com uma tela do Ransomware ao fundo

Nossa equipe especializada em soluções de armazenamento de dados listou os três métodos mais usados para evitar a perda de dados no caso de um ataque Ransomware. Esses procedimentos podem ser aplicados tanto em computadores domésticos como em servidores de ambientes empresariais.

Dúvidas? Fale com nosso especialista!

1. Snapshot: Um ponto de restauração de um determinado momento do sistema

Ambiente corporativo ao fundo e um hard disk com símbolo de máquina fotográfica e um relógio simbolizando o recurso Snapshot

Snapshots são registros instantâneos (fotos) do estado de seu sistema de armazenamento que podem ser usados ​​para restaurar dados num ponto específico do tempo quando o equipamento apresenta alguma falha ou erro. Isso significa que para recuperar seus dados em caso de vírus, basta acessar o último snapshot realizado antes da ação do Ransonware.

Para saber mais sobre acesse nosso artigo >>O que é Snapshot?

2. Backup: Cópias de segurança de seus dados

Ambiente corporativo ao fundo e um computador realizando tarefa de backup

Backup é o processo de realizar cópias de seus dados ou arquivos para um sistema de armazenamento secundário e fora do ambiente de produção, como um storage ou hd externo. Em caso de desastres o backup é utilizado para restaurar os arquivos danificados. Os storages NAS Synology possuem recursos para fazer backup bare metal de diversos computadores, diminuindo o tempo de inatividade caso seja necessária a restauração de um sistema.

Para saber mais sobre Backup acesse nosso artigo >> O que é Backup?

3. Replicação Remota: Seus arquivos replicados em outro disco com segurança

Replicação Remota - dois hard disk tranferindo um arquivo para outro

A replicação remota de dados é uma boa técnica para a proteção de arquivos em caso de falha local. Esse método fornece um processo contínuo de gravação simultânea da mesma informação em dois ou mais discos, sem interrupções e de forma automática.

Utilizada como solução para recuperação de dados de alta velocidade, a replicação de informações necessita de pelo menos dois hard disks e uma controladora apta a gravação simultânea de dados, estando presente desde pequenos servidores e sistemas de armazenamento como storages NAS. Quando um dos drives de origem falha devido a algum acidente ou incidente, os usuários automaticamente passam a usar a cópia do disco remoto para reiniciar o serviço rapidamente.

Com o equipamento adequado é possível ter todas essas precauções e proteger seu sistema e arquivos. Nós da Controle Net oferecemos diversas soluções de armazenamento de dados que certamente atendem as necessidades de seu ambiente, seja ele doméstico ou corporativo.

Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

Armazenamento de dados

Tudo o que você precisa saber sobre soluções de Armazenamento de dados.

Sistemas para Armazenamento de Dados DAS, NAS e SAN
Sistemas para Armazenamento de Dados DAS, NAS e SAN

Sistemas para Armazenamento de Dados: Saiba mais sobre Storages NAS, DAS e redes SAN, onde são aplicados e conheça alguns exemplos de utilização.

Servidor de Banco de Dados
Servidor de Banco de Dados

Procurando um servidor para banco de dados para sua empresa? Saiba mais antes de comprar e economize. Somos especialistas em sistemas de armazenamento

3 equipamentos da QNAP que protege seus dados contra o Ransomware
3 equipamentos da QNAP que protege seus dados contra o Ransomware

Listamos 3 equipamentos Qnap que podem prevenir que seus dados sejam perdidos por conta de um ataque Ransomware ou qualquer outro tipo de malware.