NVR ou Network Video Recorder

Gravador Digital NVR - Armazenamento Digital

Os Network Video Recorder (NVR) são os novos sistemas que fazem o armazenamento das imagens capturadas por câmeras de vídeo-vigilância. Mais modernos que os DVRs (digital video Recorders), esses sistemas de armazenamento são baseados nas tecnologia IP, largamente empregadas em redes locais ou remotas para o endereçamento de periféricos. Esse recurso proporciona vantagens como a utilização de celular para monitoramento em residências, empresas ou condomínios. Além disso, as câmeras que compõe o sistema também são baseadas no protocolo IP, facilitando a integração do sistema de monitoramento a internet ou via rede local.

NVR residenciais e sistemas de segurança para pequenos escritórios

A linha de network attached storages Qnap permite armazenar, monitorar e disponibilizar imagens em tempo real via internet, seja através de computadores, tablets ou celulares. Composta de soluções de dois ou mais hard disks, a linha Viostor possui recursos profissionais para o armazenamento de imagens, como a possibilidade da construção de arranjos RAID, além de possuir múltiplas portas de rede para maior segurança e performance.

NVRs para rack, uma linha de vídeo-vigilância corporativa

Estruturas empresariais exigem sistemas de vídeo-vigilância escaláveis (que permitem expansão), flexíveis e seguros. A linha de NVRs corporativos Qnap permite fácil integração com câmeras IP líderes de mercado de grandes fabricantes como Panasonic ou Vivotek, além de replicação de dados e backup em tempo real. Esses sistemas de armazenamento possuem hard disks hot-swappable, possibilitando o upgrade ou manutenção sem a necessidade de desligar o sistema. Além disso, seu software é fácil de implementar, gerenciar e expandir. 

E-book Guia Completo RAID


Fique por dentro do mundo dos storages