Monte sua própria nuvem com o QNAP TS-220

O QNAP TS-220 se parece com um servidor tradicional. Ele tem um visual moderno e possui um sistema operacional próprio, o QTS. Operá-lo via navegador é quase como usar aplicativos em um tablet. A interface é muito intuitiva e fluída, graças a configuração de peso.

Monte sua própria nuvem com o QNAP TS-220

Por padrão, ele vem com aplicações para visualizar e compartilhar fotos, músicas e vídeos e outros arquivos via rede com todos os seus dispositivos, incluindo Android e iOS. Por exemplo, por meio do app QFile, as fotos capturadas pela câmera do smartphone podem ser sincronizadas com o Qnap. No navegador, você pode fazer alguns retoques nas imagens por meio da ferramenta integrada, do serviço Pixlr.com.

Se você não ficar satisfeito com o que é fornecido, então você poderá instalar mais aplicativos. Estes vão desde um software de monitoramento de câmeras IP até um banco de dados MySQL. Como ele é um armazenamento de entrada, são apenas duas gavetas para discos rígidos. Portanto, a redundância via RAID é 0 (junção) e 1 (espelhamento). Mas ele tem portas do tipo eSATA e USB 3.0 para você expandir a capacidade. Nem é preciso ligar o notebook para fazer backup dos arquivos de um HD externo ou de um pen drive mdash que você usa todos os dias mdash basta conectar na USB frontal e pressionar um botão.

Fonte: Info

Junte-se a mais de 40.000 Pessoas e Conheca as Últimas Novidades!

Matérias relacionadas

Backup para empresas: Como escolher o equipamento certo?

Backup para empresas: Como escolher o equipamento certo?

Soluções de backup corporativa: Conheças alguma alternativas em hardware e software para manter as informações de sua empresa sempre seguras e online.

Fale Conosco

  • Controle Net Tecnologia LTDA
  • CNPJ: 03.247.280/0001-25
  • Av. dos Carinás, 660 - Moema
  • São Paulo, SP - CEP: 04086-011