WhatsApp

DS216 Synology DiskStation - Storage NAS 16TB para hard drives SATA

P/N: DS216 - Synology

Synology DS216 DiskStation - NAS 2 baias para hard drives SATA, hot-swappable, 16TB de capacidade (2 HDDs de 8TB) e 1 porta LAN. Servidor de arquivos e backup para pequenas redes locais com redundância de disco RAID, acesso por login, senha e criptografia para proteção dos dados.

DS216 Synology DiskStation - Storage NAS 16TB para hard drives SATA

DS216 Synology DiskStation, um storage NAS 16TB robusto

O NAS Synology DS216 possui 2 baias para hard drives SATA, processador Dual Core e atinge a capacidade de 16TB. Com controle de acesso via login e senha, suporte a arranjos de disco RAID e mecanismo de criptografia por hardware, o Synology DS216 é ideal para pequenas empresas e escritórios, proporcionando alto desempenho, proteção para os dados armazenados e aumento na produtividade dos grupos de trabalho. Com ele é simples organizar as informações de residências e escritórios, criando uma única central de conteúdo organizada, controlada e segura. Além disso, o storage permite criar uma rotina de backup automático diário via rede, protegendo dados importantes de diversos computadores, celulares e tablets simultaneamente.

DS216 Synology DiskStation, um storage NAS 16TB robusto

Um NAS 16TB de alto desempenho

Um NAS 16TB de alto desempenho

O Synology DS216 16TB é o NAS com a melhor relação custo/benefício, mesmo entregando alto desempenho e grande quantidade de recursos nativos. Dotado de processador dual-core, o equipamento é rápido na leitura e gravação de dados, entregando velocidades até 112MB/s na leitura e 111MB/s na gravação, configurado em RAID 1 e em ambiente Windows. A unidade de ponto flutuante integrado auxilia a capacidade geral da CPU principal, acelerando o processamento de imagens e tornando a visualização de fotos rápida e uniforme. Equipado com mecanismo de criptografia por hardware, o DS216 retira a tarefa de cálculos da CPU principal, melhorando a velocidade em tarefas importantes como gerenciamento e transferência de arquivos.


Segurança dos dados através de criptografia por hardware

Equipado com hardware próprio para criptografia, o Synology DS216 16TB libera as tarefas com esse tipo de cálculo da CPU principal.

Assim, o processador fica livre para outras tarefas importantes como o gerenciamento, gravação e leitura dos dados. O Synology NAS tem como foco armazenar e compartilhar dados em rede, sempre com segurança e mantendo alta performance. Com seu controle de acesso por login e senha, sistema de criptografia, gerenciamento centralizado e integração com LDAP, Windows AD e serviços iSCSI, o DS216 é a melhor opção para quem precisa organizar e manter informações de forma segura.

Segurança dos dados através de criptografia por hardware

Storage NAS com conexão USB 3.0

Storage NAS com conexão USB 3.0

O Synology DS216 possui uma porta USB 3.0, possibilitando a conexão de dispositivos de armazenamento externos como hard disks e assegurando alta velocidade para a transferência de arquivos. A porta USB 3.0 oferece transferências até 5Gbps (até 10 vezes mais veloz que uma porta USB 2.0), exigindo menos tempo ao transferir dados para discos rígidos externos ou pen-drives e consumindo menos energia. Essa funcionalidade permite backup offline das informações, garantindo uma proteção adicional aos dados armazenados.


DiskStation Manager

O Synology DiskStation Manager (DSM) é o sistema operacional presente em cada DiskStation e RackStation, tornando a gestão dos NAS Synology mais eficiente. Apresentando interface de usuário intuitiva, o DSM permite acesso e compartilhamento dos dados de forma inteligente e simples. A central de aplicativos Synology permite baixar e instalar pacotes adicionais para atender necessidades domésticas ou de negócios, focando mais entretenimento em sua vida e melhor produtividade no trabalho.

DiskStation Manager


Synology DS-216, um servidor tudo-em-um

Com apenas um NAS DS216 é possível gerenciar uma grande quantidade de tarefas. O storage 2 baias Synology ajuda empresas a ganhar vantagem competitiva, agindo como um servidor multi-função. O aplicativo Directory Server fornece o serviço LDAP, enquanto os pacotes DNS e DHCP permitem hospedar um servidor de nome de domínio e automatizar rede de atribuição de IP, sem nenhum custo extra. Com o Proxy Server da Synology é possível controlar o acesso ao conteúdo e monitorar quem acessa o site, poupando assim largura de banda. Com o DS216 16TB é possível hospedar até 30 websites através do software Web Station, manter a segurança dos ambientes de escritório através do Surveillance Station, enviar e receber e-mails usando seu próprio domínio de e-mail com o Mail Station, compartilhar recursos de impressão como servidor de impressora ou usar DS216 como servidor VPN para acessar recursos da empresa remotamente.

Synology DS-216, um servidor tudo-em-um


Backup de Rede para pequenas e médias empresas

O Synology DS216 é um servidor de backup automático centralizado. O Cloud Station é um aplicativo para backup que permite direcionar informações de um ou mais computadores Windows ou Mac diretamente para o servidor NAS Synology. Ao modificar um arquivo, as alterações serão copiadas para o DS216 automaticamente. Com suporte ao Apple Time Machine, o equipamento permite ainda backup de um DS216 16TB DiskStation para outro, servidores rsync, drives externos ou mesmo serviços como o Amazon S3, Glacier Cloud Service, Microsoft Azure, SFR e hiCloud. O "Backup & Replication" permite agendar tarefas de backup automático e gravar snapshots para restaurar o servidor a qualquer ponto específico no tempo, minimizando assim o espaço consumido e o tempo de processamento, onde apenas blocos de dados específicos que foram alterados entre as versões são armazenados.

Backup de Rede para pequenas e médias empresas


NAS Cloud com segurança pessoal

Com soluções abrangentes de nuvem, o Synology DS216 pode facilmente tornar-se um NAS Cloud. O Cloud Station é o pacote perfeito para sincronizar arquivos entre vários dispositivos via internet, de qualquer lugar do planeta. Os arquivos poderão ser editados offline e depois sincronizados, mantendo até 32 versões históricas, permitindo restaurar arquivos para versões anteriores ou recuperar dados apagados. Com o aplicativo móvel DS Cloud, quaisquer mudanças feitas nos arquivos são automaticamente sincronizadas entre o NAS, computadores, smartphones e tablets. Para aplicações matriz-filial, a sincronização 2-way Synology entre diferentes equipamentos garante que a mesma informação será compartilhada em diferentes locais em tempo real. Administradores de TI podem escolher pastas para sincronizar entre diferentes dispositivos, manual ou automaticamente, com base no formato e tamanho do arquivo. As pastas sincronizadas pelo Cloud Station podem ainda ser criptografadas no DSM, liberando acessos ao seu conteúdo somente através da chave privada.

NAS Cloud com segurança pessoal


 DS216, um servidor NAS preocupado com o meio ambiente

DS216, um servidor NAS preocupado com o meio ambiente

Os NAS Synology são projetados para grande eficiência energética. Com um ventilador especial e design projetado para melhor fluxo de ar, o Synology DS216 mantém o sistema sempre refrigerado, enquanto o sistema de amortecimento de ruídos torna o storage mais silencioso que um computador. Com responsabilidade voltada para o meio ambiente, a Synology produz produtos dentro da normatização RoHS e utiliza materiais recicláveis desde suas embalagens.

* Os valores de consumo de energia variam de acordo como cada ambiente.


CPU Marvell Armada 385 88F6820 32 bits Dual Core de 1,3 GHz
Ponto flutuante
Mecanismo de criptografia por hardware
Memória Memória do sistema 512MB DDR3
Armazenamento 2 baias para discos
Disco Rígido ou SSD HDD ou SSD 3.5" ou 2.5" SATA III e II
Capacidade Máxima de Raw Interno: 16TB (HDD 8TB x2)
Tamanho máximo do único volume: 16TB
Unidade Hot Swappable
Portas externas 1 porta USB2.0
2 portas USB3.0
Sistema de arquivo Unidades internas EXT4
Unidades externas EXT4, EXT3, FAT, NTFS, HFS + (hfs+ somente leitura, com volume até 2TB)
Outros recursos RJ-45 1GbE Porta LAN: 1
Wake on LAN / WAN
Sistema de ventilação 92 mm x 92 mm x 1 pcs
Modo de velocidade, Modo refrigerado e silencioso
Suporte sem fio (dongle)
Brilho indicadores LED frontal ajustável
Recuperação de Energia
Nível de ruído: 18 dB(A)
Programado Power On / Off
Unidade de Alimentação / Adaptador 60W
AC tensão de alimentação: 100V a 240V AC
Frequência de alimentação: 50/60 Hz, monofásico
Consumo de energia: 15,48 W (Accesso)
7,2 W (em Stand-by)
Temperatura RJ-45 1GbE Porta LAN: 1
Wake on LAN / WAN
Sistema de ventilação 92 mm x 92 mm x 1 pcs
Modo de velocidade, Modo refrigerado e silencioso
Suporte sem fio (dongle)
Brilho indicadores LED frontal ajustável
Recuperação de Energia
Nível de ruído: 18 dB(A)
Programado Power On / Off
Unidade de Alimentação / Adaptador 60W
AC tensão de alimentação: 100V a 240V AC
Frequência de alimentação: 50/60 Hz, monofásico
Consumo de energia: 15,48 W (Accesso)
7,2 W (em Stand-by)
Gerenciamento de armazenamento Número volume interno máximo: 256
Máximo iSCSI Target Number: 10
LUN máximo iSCSI: 10
Tipos de RAID suportados: RAID Híbrido Synology, básico, JBOD, RAID 0, RAID 1
Migração RAID Básico para RAID 1
Expansão volume com HDDs maiores RAID Híbrido Synology e RAID 1
Expansão volume adicionando um HDD RAID Híbrido Synology
Compartilhamento de arquivos Contas máximas de usuário: 2048
Grupos máximos: 256
Pasta máximo Shared: 256
Máximo de Tarefas Sincronização simultâneas: 2
CIFS / AFP / Conexões FTP concorrentes: até 128
Integração ACL Windows
Autenticação Kerberos NFS
Log Centro
Eventos syslog por segundo: 100
Aplicativos Antivirus Essencial
Audio Station
Cloud Station
Máximo de transferências de arquivos simultâneos: 128
Cloud Sync
Directory Server
Servidor DNS
Download Station
Máximo simultâneas tarefas de download: 30
Glacier backup
HiDrive backup
Servidor iTunes
Java Gerenciador
Mail Server
Mail Station
Media Server
Certificação DLNA
Note Station
Photo Station
Servidor RADIUS
Estação de Vigilância
Cam máximo IP (Licenças obrigatórias): 16 (incluindo 2 licenças livres de direitos)
FPS Total (H.264): 480 FPS @ 720p (1280x720)
240 FPS @1080p (1920x1080)
150 FPS @ 3M (2048x1536)
60 FPS @ 5M (2591x1944)
FPS Total (MJPEG): 240 FPS @ 720p (1280x720)
100 FPS @ 1080p (1920x1080)
60 FPS @ 3M (2048x1536)
30 FPS @ 5M (2591x1944)
Vídeo Station
Transcodificação de vídeo Grupo 2
VPN Servidor
Máximo de Conexões: 5
Notas. O rendimento do Vídeo Station foi testado com câmera de rede Axis, utilizando gravação contínua com vista ao vivo da estação de vigilância e detecção de movimento pela câmera. A visualização ao vivo e gravação estão compartilhando a mesma banda da câmera.
Ambiente RoHS Compliant
Dimensões e peso Tamanho: 165mm (A) x 108mm (L) x 233,2mm (P)
Peso: 1,3kg
Requisitos mínimos do sistema Conexão de Rede padrão Ethernet
Tomada Elétrica 110v ou 220v
Estação de Trabalho com Windows 98SE, Me, 2000, XP (SP1 & SP2), Vista, Win 7 e 8, Mac OS 9.x, OS 10.2 e Linux 2.4 ou superior
Embalagem - DS216

DS216 Synology DiskStation - Storage NAS 16TB para hard drives SATA

  • Synology NAS DS216 DiskStation
  • Pacote de acessórios
  • Adaptador de alimentação AC
  • Cabo de alimentação AC
  • Cabo RJ-45 LAN
DS216 Synology DiskStation - Storage NAS 16TB para hard drives SATA
DS216 Synology DiskStation - Storage NAS 16TB para hard drives SATA
DS216 Synology DiskStation - Storage NAS 16TB para hard drives SATA
DS216 Synology DiskStation - Storage NAS 16TB para hard drives SATA
DS216 Synology DiskStation - Storage NAS 16TB para hard drives SATA

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.

Produtos relacionados

  • TS-231P

    Storage NAS 2 baias p/ hard disks SATA até 20TB, arranjos (JBOD, RAID 0 ou 1), hot-swappable e 2 portas de rede LAN
  • DS216+II

    NAS Cloud p/ 2 discos rígidos SATA removíveis (hot swap), até 20TB de capacidade, 1 porta de rede e 2 USB 3.0
  • DS216se

    Servidor NAS Doméstico para 2 discos rígidos SATA III, 1 porta de rede gigabit, arranjos de disco RAID 0 ou 1
  • TS-251+

    Media Server dlna e 2 bay NAS p/ discos SATA até 20TB, 1 porta HDMI, 2 portas LAN, 1 USB3.0, backup e snapshot
  • TS-251A

    2 bay NAS SATA e USB Storage com acesso direto (DAS), 2 portas LAN e 1 HDMI, capacidade até 20TB e controle remoto
  • TS-332X

    Storage 3 baias para arranjo RAID 5, Quad Core, 3 portas USB 3.0, 2 portas LAN e 1 porta 10GbE SFP+
  • TS-328

    NAS 3 baias easy-swappable para arranjo RAID 5, compacto, Quad Core, 2GB RAM, 3 portas USB e 1 portas LAN.
  • TS-253Be

    NAS doméstico com 2 baias hot-swappable, Quad Core, 2GB ou 4GB RAM, 2 portas LAN, 2 HDMI 4K e slot PCIe.
  • DS218play

    Servidor NAS com 2 baias, 24TB, 1 porta LAN gigabit, 2 portas USB 3.0 e transcodificação de vídeo 4K
  • TS-431P

    NAS 4 bay SATA e servidor de rede p/ hard drives SATA III 6Gb/s, capacidade até 40TB, 2 portas LAN e 3 USB 3.0
  • DS218+

    NAS Storage 2 bay, p/ HDs SATA, hot swappable, até 20TB de capacidade, 1 porta de rede e 3 USB 3.0
  • DS716+II 20TB

    DS716+II NAS Synology, duas baias de discos para 20TB e suporte para unidade de expansão de cinco baias, portas USB3.0, eSATA e LAN servidor de storage rede e backup.
  • DS218j

    Cloud storage 2 baias, 24TB, 1 porta LAN gigabit, nuvem privada e sincronização com diferentes dispositivos
  • DS718+

    Network Attached Storage 2 baias, 2 portas de rede, suporte RAID e ISCSI LUN, mecanismo de criptografia AES-NI
  • DS216j

    Servidor NAS e Media Center DLNA para 2 hard drives SATA até 20TB, 1 porta gigabit LAN e arranjos RAID 0 ou 1