WhatsApp

DS216+II Synology - Storage NAS Diskstation 2 baias

P/N: DS216+II - Synology

DS216+II Synology - 2-Bay Storage p/ hard disks SATA, hot-swappable, 1 porta de rede LAN e capacidade até 20TB. Com serviços iSCSI, integração AD, LDAP e suporte à arranjos de disco JBOD, RAID 0 ou 1, o DS216+II é o melhor servidor de rede da categoria.

DS216+II Synology - Storage NAS Diskstation 2 baias

Synology DS216+II, 2-Bay storage até 20TB, compacto e de alta performance

O DS216+II é um 2-bay Storage para hard disks SATA que atinge 20TB de capacidade nativa. Eficiente e compacto, o NAS Synology possui CPU dual core, é equipado com hardware independente para criptografia AES-NI, suporta sistemas de arquivo Btrfs e transcodificação de vídeo 4K UHD em tempo real. Suas baias são hot swappable e permitem discos de 10TB SATA III, atingindo até 20TB de capacidade. A instalação dos discos é feita através de um mecanismo de baias sem parafusos e permite instalar ou trocar hard drives sem ferramentas. Com instalação simples e compatibilidade com sistemas operacionais Windows, Mac e Linux, o Synology DS216+II foi projetado para manter os dados sempre seguros e online.

Voltado para residências e empresas que buscam uma solução eficiente para armazenar arquivos e compartilhar informações em rede, o NAS Synology possui diversos aplicativos úteis, como ferramentas para fazer backup automático de diversos computadores, replicação de dados matriz-filial, sincronização com cloud storage e muito mais.



Synology DS216+II, 2-Bay storage até 20TB, compacto e de alta performance


Criptografia de dados por hardware

Criptografia de dados por hardware

O Synology DS216+II possui processador dual core e mecanismo de criptografia por hardware padrão AES-NI. A transferência de arquivos é feita em alta velocidade, mesmo com dados criptografados. Com velocidades superiores a 110MB/s na leitura e escrita inclusive com dados criptografados, o DS-216+II é um 2-bay storage seguro, rápido e simples de operar. Com sistema de gerenciamento e acesso autenticado por login e senha, o equipamento mantém informações importantes estão sempre seguras e online.


Media Center com transcodificação de vídeo 4K Ultra HD

Com transcodificação de vídeo acelerada por hardware, é simples transcodificar vídeos H.264 4K para 1080p e transmiti-los para TVs de alta definição, players de mídia digital, celulares e computadores no formato exigido, exibindo vídeos sem instalar softwares adicionais em nenhum dos dispositivos.  Compatível com o padrão DLNA, o 2 bay storage DS216+II é um media center de 20TB com recursos multi-plataforma ideal para compartilhar e manter conteúdo multimídia sempre online via rede.

Media Center com transcodificação de vídeo 4K Ultra HD


Synology Diskstation Manager, funcionalidades sempre à mão.

O Synology DiskStation Manager (DSM) é o sistema operacional  que equipa cada produto DiskStation ou RackStation, permitindo gerenciamento simples dos NAS Synology. Com interface amigável, o DSM permite acessar e compartilhar dados de maneira inteligente e intuitiva. O Synology Package Center permite baixar e instalar novos pacotes para uso pessoal ou empresarial, garantindo entretenimento doméstico e maior produtividade no trabalho.

Com suporte para Windows AD, LDAP e Domain Trust, o Synology DS216+II permite integração de contas de usuário já existentes. A funcionalidade de usuário doméstico (User Home) possibilita criar automaticamente uma pasta "home" para cada conta de usuário, minimizando o trabalho para administradar privilégios. O suporte Windows ACL permite ajustar com precisão controles e privilégios de acesso aos arquivos e pastas por usuário, sem complicação e de forma instantânea.

Synology Diskstation Manager, funcionalidades sempre à mão.


Upload de arquivos com um simples "arraste-e-solte"

Com o DS216+II é rápido gerenciar e compartilhar arquivos através de dispositivos móveis como tablets ou celulares. Apenas arraste e solte os arquivos para fazer upload em Mac, Linux ou PC. Filtros avançados permitem compartilhar vídeos, fotos ou documentos. Com FTP e clientes de email integrados, o DS216+II permite organizar e compartilhar arquivos através de aplicação web, mantendo criptografia HTTPS, SSL/TLS, e links com expiração, garantindo assim maior segurança e controle de acesso.

Upload de arquivos com um simples


Até 20TB para compartilhar arquivos em Windows, Mac e Linux

Até 20TB para compartilhar arquivos em Windows, Mac e Linux

20TB de capacidade e compartilhamento entre plataformas Windows, Mac e Linux. Com protocolo de rede abrangente que inclui FTP, SMB2, AFP, NFS e WebDAV, o DS216+II é um servidor de rede multi-plataforma, transferindo arquivos entre os diversos dispositivos da rede.  Com integração Windows AD e LDAP, o NAS Synology se adequa em qualquer infraestrutura de TI. Além disso, arquivos deletados por engano não estão perdidos na lixeira de rede: Os mesmos sempre poderão ser recuperados caso necessário.


Alvo centralizado para backup com sincronização online

O DS216+II Synology é ideal para fazer backup de diversos computadores em rede, seja Windows, Mac ou mobile. Com ele é possível criar alvo centralizado de backup para armazenar informações de computadores, tablets e celulares via Cloud Station. Ao modificar um arquivo, as mudanças serão salvas automaticamente no NAS, de forma automática e instantânea. Também é possível fazer backup dos dados do DS216+II para outro DiskStation, servidores rsync, drives externos ou serviços como Amazon S3, Glacier Cloud service, Microsoft Azure, SFR e Hicloud. O Synology Hyper Backup permite agendar tarefas de backup e restaurar o servidor em qualquer ponto no tempo através de snapshot, minimizando o consumo de espaço e o tempo de processamento, salvando apenas os blocos de dados que foram alterados entre as versões.

Alvo centralizado para backup com sincronização online


Cloud Storage privativo e dados sempre sincronizados

Crie seu próprio serviço de nuvem facilmente. Com diversos recursos de nuvem, o DS216+II é um cloud storage versátil, que permite sincronizar arquivos entre vários aparelhos. Com ele, arquivos podem ser editados em modo offline e posteriormente sincronizados via Cloud Station, mantendo até 32 versões históricas. Com o aplicativo DS Cloud para mobile, quaisquer mudanças feitas em arquivos previamente selecionados são automaticamente sincronizadas em smartphones ou tablets.

Para soluções matriz-filial, a sincronização de duas vias Synology para DiskStations garante que funcionários em diferentes localidades compartilhem a mesma informação em tempo real. Administradores de TI podem escolher pastas para sincronizar em diferentes aparelhos, manual ou automaticamente. Pastas sincronizadas pelo Cloud Station podem ainda ser criptografadas, garantindo que ninguém possa acessá-las sem uma chave particular.

Cloud Storage privativo e dados sempre sincronizados


Proteção de dados contra falhas de segurança

O DS216+II oferece medidas de segurança para proteger os dados contra falhas de segurança. O Security Advisor analisa as configurações do sistema, a força das senhas, as preferências de rede e elimina qualquer malware possível e o AppArmor bloqueia programas maliciosos de acessar recursos não autorizados no sistema.

Também é possível customizar os níveis de segurança no Package Center para evitar a instalação de pacotes de fontes não confiáveis, protegendo o NAS de arquivos desconhecidos ou adulterados. Além disso, o DS216+II oferece outras opções de segurança como criptografia AES, verificação de dois passos, bloqueio e acesso de IP, pacotes de antivírus, firewall e prevenção de ataques DoS.

Proteção de dados contra falhas de segurança


Diversos aplicativos para dispositivos móveis

A Synology desenvolve aplicativos versáteis para dispositivos móveis, como a família DS (note, audio, vídeo, photo, cloud, file, get e cam), permitindo acessar e controlar dados do DS216+II diretamente de smartphones ou tablets. O QuickConnect facilita a conexão de rede ao eliminar configurações de roteador ou redirecionamento de portas. Com os aplicativos Synology, o acesso a dados multimídia e de trabalho estão sempre à mão.

Diversos aplicativos para dispositivos móveis

DS216+II, um servidor NAS sustentável

DS216+II, um servidor NAS sustentável

O Synology DS216+II consome apenas 7,40W em hibernação HDD e 17,40 em acesso*. Com um cooler especial e design inteligente para circulação de ar, o equipamento está sempre refrigerado e rodando 24 horas por dia, enquanto seu projeto para redução de ruídos mantém sua operação mais silenciosa que computadores. A Synology é uma empresa global responsável e na busca por sustentabilidade, por isso todos seus produtos são adequados ao padrão RoHS e embalados com materiais recicláveis.

*o consumo energético varia conforme o ambiente


CPU Intel Celeron N3060 dual core 1.6 até 2.48GHz
Arquitetura de CPU 64 bits
Mecanismo de criptografia de hardware (AES-NI)
Mecanismo de criptografia H.264 (AVC), H.265 (HEVC), MPEG-2 VC-1 e resolução máxima 4K (4096 x 2160); 30 FPS
Memória Memória do Sistema 1GB DDR3
Armazenamento 2 baias para discos
Tipo de unidade compatível 3.5” e 2.5” SATA III/II HDD e 2.5” SATA SSD
Capacidade máxima bruta: 20TB (2x HD 10TB) (armazenamento pode variar conforme configuração RAID)
Tamanho máximo do volume único: 108TB
Hot-Swap
Notas. Tipo de drive compatível indica os drives que foram testados para serem compatíveis com produtos Synology. Esse termo não indica a velocidade de conexão máxima de cada baia de drive. O tamanho máximo de volume único não é diretamente relacionado com o a capacidade máxima bruta.
Portas externas 1 porta USB3.0
2 portas USB2.0
1 porta eSATA
1 porta LAN Gigabit (RJ-45)
USBCopy
Sistema de arquivo Unidades internas Btrfs, EXT4
Unidades externas Btrfs, EXT4, EXT3, FAT, NTFS, HFS+*, exFAT*
Notas. O acesso exFAT é adquirido separadamente no Package Center.
Outros recursos Sistema de ventilação com 2 peças (92mm x 92mm)
Modo de velocidade do ventilador: modo Cool ou Modo silencioso
Suporte sem fio (dongle)
Indicadores LED dianteiros de brilho ajustável
Recuperação de energia
Nível de ruído*: 18,2dB (A)
Ligar / Desligar Programado
Wake on LAN / WAN
Unidade de alimentação / adaptador 60W
Tensão de alimentação entrada AC: 100V a 240V AC
Frequência de potência: 50/60Hz, monofásico
Consumo de energia*: 17,4W (Em produção) 7,4W (Em hibernação)
BTU: 59,41 BTU/hr (em uso), 25,27 BTU/hr (em hibernação)
Temperatura Temperatura de operação: 5°C até 40°C (40°F a 104°F)
Temperatura de armazenamento: -20°C até 60°C (-5°F a 140°F)
Umidade relativa: 5% a 95% RH
Certificação: FCC Classe B - CE Classe B - BSMI Classe B
Notas. Consumo de energia medido carregado utilizando discos rígidos Western Digital 1TB WD10EFRX. Ambiente de teste de nível de ruído: Equipado com discos rígidos Seagate 2TB ST2000VN000 em inativo; Dois microfones GRAS tipo 40AE, cada um configurado a 1 metro de distância da parte dianteira e traseira da Synology NAS; Ruído de fundo 16,49-17,51dB(A); Temperatura: 24,25-25,75˚C, Umidade: 58,2-61,8%.
Gerenciamento de armazenamento Temperatura de operação: 5°C até 40°C (40°F a 104°F)
Temperatura de armazenamento: -20°C até 60°C (-5°F a 140°F)
Umidade relativa: 5% a 95% RH
Certificação: FCC Classe B - CE Classe B - BSMI Classe B
Notas. Consumo de energia medido carregado utilizando discos rígidos Western Digital 1TB WD10EFRX. Ambiente de teste de nível de ruído: Equipado com discos rígidos Seagate 2TB ST2000VN000 em inativo; Dois microfones GRAS tipo 40AE, cada um configurado a 1 metro de distância da parte dianteira e traseira da Synology NAS; Ruído de fundo 16,49-17,51dB(A); Temperatura: 24,25-25,75˚C, Umidade: 58,2-61,8%.
Compartilhamento de arquivos Máximo de contas de usuários locais: 2048
Máximo de grupos locais: 256
Máximo de pasta compartilhada: 256
Máximo de tarefas de sincronização de pastas compartilhadas: 4
Máximo de conexões CIFS / AFP FTP Concorrentes: 256
Integração da lista de controle de acesso do Windows (ACL)
Autenticação NFS Kerberos
Centro de registro
Syslog eventos por segundo: 400
Aplicativos Antivírus por McAfee (Trial)
Central de gerenciamento do sistema
Chat
Número máximo de usuários: 200
Notas. O número de conexões HTTP simultâneas para o chat foi configurado para o máximo. O uso de CPU e RAM estava abaixo de 80% ao testar o número recomendado de clientes. Para modelos testados com memória expansível, a quantidade máxima de RAM foi instalada.
Servidor de Cloud Station
Transferências máximas de arquivos simultâneos: 256
DDSM
Número máximo de DDSM: 1 (1 licença gratuita inclusa)
Download Station
Tarefas de download simultâneas máximas: 80
Acesso exFAT (opcional)
Servidor MailPlus / MailPlus
Contas de e-mail grátis: 5 (Licenças necessárias para contas adicionais)
Número de cliente MailPlus recomendado até: 5 (Btrfs) / 5 (EXT4)
Desempenho máximo do servidor: 220.000 (Btrfs) / 216.000 (EXT4) e-mails por dia, aproximadamente 6.7GB (Btrfs) / 6.6GB (EXT4)
Notas. O uso de CPU e RAM estava abaixo de 80% ao testar o número recomendado de clientes. Para modelos testados com memória expansível, a quantidade máxima de RAM foi instalada. O cache de SSD de leitura e gravação foi ativado em modelos NAS de 5 baias (e acima) com 2 SSDs instalados. O desempenho do sistema de mail diminuirá ligeiramente no modo de alta disponibilidade devido à sincronização de dados entre dois servidores. Funções que foram ativadas em todos os testes acima: antivírus, DNSBL, greylist, verificação de conteúdo, pesquisa de texto completo (somente em inglês).
Servidor de mídia
Certificação DLNA
Office
Máximo de usuários: 200
Máximo de usuários de edição simultânea: 80
Notas. O uso de CPU e RAM estava abaixo de 80% ao testar o número recomendado de clientes. Para modelos testados com memória expansível, a quantidade máxima de RAM foi instalada. O desempenho do cliente pode afetar o máximo de usuários de edição simultânea. PCs cliente usados para testes: Intel Core i3-3220 / 8GB RAM.
Replicação de Snapshot
Máximo de snapshot por pasta compartilhada: 256
Máximo de snapshots de todas pastas compartilhadas: 4096
Surveillance Station
Máximo de câmeras IP (licenças necessárias): 25 (incluindo 2 licenças livres)
Total de FPS: (H.264)*750fps @ 720p (1280x720)
300fps @ 1080p (1920x1080)
160fps @ 3M (2048x1536)
60fps @ 5M (2591x1944)
Total de FPS: (MJPEG)*300fps @ 720p (1280x720)
120fps @ 1080p (1920x1080)
90fps @ 3M (2048x1536)
60fps @ 5M (2591x1944)
Notas. A taxa de transferência da estação de vigilância é testado com a câmera de rede Axis, usando gravação contínua com exibição ao vivo da Surveillance Station e detecção de movimento por câmera.
Video Station
Transcodificação de vídeo 4K Grupo 1
Número máximo de canal de transcodificação: 1 canal, 30FPS @ 4K (4096x2160), H.264 (AVC) / H.265 (HEVC) ou 3 canais, 30 FPS @ 1080p (1920x1080), H264 (AVC) / H265 (HEVC) / MPEG-2 / VC-1
Servidor VPN
Máximo de conexões: 20
Ambiente Em conformidade RoHS
Dimensões e peso Tamanho: 165mm (A) x 108mm (L) x 233,2mm (P)
Peso:1,25kg
Embalagem - DS216+II

DS216+II Synology - Storage NAS Diskstation 2 baias

  • Storage NAS Synology DiskStation DS216+II
  • Guia de inicialização
  • Pacote de acessórios
  • Adaptador de alimentação
  • Cabo de alimentação
  • Cabo RJ-45 LAN Cable
DS216+II Synology - Storage NAS Diskstation 2 baias
DS216+II Synology - Storage NAS Diskstation 2 baias
DS216+II Synology - Storage NAS Diskstation 2 baias
DS216+II Synology - Storage NAS Diskstation 2 baias
DS216+II Synology - Storage NAS Diskstation 2 baias
DS216+II Synology - Storage NAS Diskstation 2 baias

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.

Produtos relacionados

  • TS-253A

    NAS 2 Baias 6TB p/ discos SATA, expansível 20TB, 2 saídas HDMI, 2 portas de rede ethernet, 4 USB3.0 e virtualização
  • TS-251+

    Media Server dlna e 2 bay NAS p/ discos SATA até 20TB, 1 porta HDMI, 2 portas LAN, 1 USB3.0, backup e snapshot
  • TS-453A

    Servidor NAS Multimedia 4 hard disks, 4 portas de rede gigabit LAN, 2 saídas HDMI, criptografia, DLNA, iSCSI e vídeo 4K.
  • TS-231P

    Storage NAS 2 baias p/ hard disks SATA até 20TB, arranjos (JBOD, RAID 0 ou 1), hot-swappable e 2 portas de rede LAN
  • TS-451+

    NAS e servidor de mídia compatível dlna, 4 hard disks SATA, 1 porta HDMI, 2 conexões para rede LAN e controle remoto.
  • Qnap TS-451A

    Storage 4 bay p/ hard drives SATA com acesso direto (DAS) ou em rede (NAS), 2 portas de rede, 3 USB3.0 e uma HDMI.
  • TS-251A

    2 bay NAS SATA e USB Storage com acesso direto (DAS), 2 portas LAN e 1 HDMI, capacidade até 20TB e controle remoto
  • TS-431P

    NAS 4 bay SATA e servidor de rede p/ hard drives SATA III 6Gb/s, capacidade até 40TB, 2 portas LAN e 3 USB 3.0

Fique por dentro do mundo dos storages