Precisa recuperar seus dados? 7 bons motivos para jogar fora seu HD externo

Precisa recuperar seus dados? 7 bons motivos para jogar fora seu HD externo

Cansado de comprar HDs externos? Precisa recuperar seus dados armazenados? Chega de sofrer. Centralizar informações num único sistema de armazenamento em rede é mais fácil, produtivo e simples de gerenciar. Acabe com a bagunça de armazenar arquivos sem nenhum controle ou segurança em diversos hard disks.

Recuperar dados do HD Externo nem sempre é possível

Recuperar dados de um HD externo danificado nem sempre é possível. Alguns serviços como o Seagate Rescue ajudam nessa dura missão quando o problema é lógico, resolvendo boa parte dos casos. Porém quedas e outros acidentes que causam dano a parte mecânica do equipamento geralmente exigem especialistas e custam caro, mas não garantem que o problema terá um bom desfecho. Por isso a melhor forma de não perder dados é se prevenir contra qualquer tipo de acidente.

Como não perder mais dados?

Troque de dispositivo. Um NAS é um sistema de armazenamento que centraliza vários discos rígidos num único gabinete, está sempre on-line e disponível, inclusive via internet. A Qnap é o maior fabricante de storages domésticos, provendo diversas soluções de armazenamento em rede para organizar os documentos digitais de sua casa.

Esses sistemas são pequenos servidores de rede, personalizáveis e fáceis de usar. Com uma ampla gama de equipamentos, a linha Qnap entrega diversos aplicativos capazes de resolver sua desorganização digital, incluindo um gerenciador de arquivos, de backup e de downloads.

Além disso, os servidores Qnap permitem criar uma nuvem pessoal de dados, acessadas somente por usuários que possuem permissões de acesso, ser uma central multimídia e fazer backup de diversos computadores. Tudo isso sem nenhum conhecimento técnico de TI.

7 bons motivos para jogar fora seu HD externo

Um NAS nunca te deixa na mão. Recuperar dados de um HD externo quase sempre é uma missão inglória, que nos leva a gastar muito dinheiro sem a garantia de sucesso. Apesar de ainda custarem mais caro que hard disks externo, os servidores NAS protegem o que você tem de maior valor: Suas informações.

1- Todos os seus arquivos, em um só lugar

Todos os seus arquivos, em um só lugar, NAS Qnap centralizando todas as funções possíveis

Frustrado por pesquisar sem parar através de pastas, computadores e HDs externos sem achar aquele arquivo importante? Consolide todos seus arquivos num único local e encontre tudo que você precisa em apenas alguns segundos.

2- Faça backup de todos seus arquivos. Nunca perca nada

Faça backup de todos seus arquivos. Nunca perca nada

Não existe um HD externos à prova de falhas para seu plano de backup. O NAS Qnap fornece várias opções inteligentes de backup, incluindo Apple Time Machine para Mac, NetBak Replicator para Windows, botão “one touch backup” via porta USB, backup remoto via RTRR / rsync (replicação remota em tempo real), além de soluções de backup em nuvem para planos corporativos de recuperação de desastres. Tudo isso amparado por um hardware à prova de falhas.

3- Compartilhe arquivos a qualquer momento, de qualquer lugar

Compartilhe arquivos a qualquer momento, de qualquer lugar

Chega de transportar HDs externos na mala. Com um NAS Qnap você pode acessar seus arquivos a qualquer momento, de qualquer lugar e com qualquer dispositivo, com segurança e facilidade. Acabou a história de emprestar seu disco externo para compartilhar documentos, fotos, músicas ou vídeos.

Os servidores Qnap oferecem várias maneiras para compartilhar arquivos, incluindo anexos de email, links proprietários e endereços para compartilhar seu conteúdo nas suas redes sociais favoritas.

4- Várias proteções contra a perda de dados

Várias proteções contra a perda de dados

Proteger seus dados contra ameaças online e falhas do sistema não poderia ser mais simples. Compatível com arranjos RAID, o storage Qnap permite restaurar os dados mesmo que um disco rígido falhe, sem perder nenhuma informação. 

Além disso, outros mecanismos garantem a segurança dos acessos, incluindo verificação em duas etapas (login e senha), criptografia de dados, pasta compartilhada por sessão e alertas instantâneos para dispositivos móveis. Tudo isso para que você tenha a certeza de que seus dados são seguros e protegidos.

5- Aproveite o seu novo Media Center doméstico

Aproveite o seu novo Media Center doméstico

Além do armazenamento de dados centralizado e seguro, um NAS Qnap dispõe de aplicativos para ser o servidor de conteúdo de sua casa. Recursos úteis como a compatibilidade DLNA, PLEX e Bluetooth facilitam a conexão de dispositivos.

Além disso, alguns modelos permitem transmitir todos os conteúdos via HDMI, Chromecast, AirPlay e iTunes. Os storages Qnap são verdadeiros servidores media center, capazes de transmitir conteúdo personalizado para diferentes salas a partir de um único dispositivo.

6- Encontre todos seus arquivos rapidamente

Encontre todos seus arquivos rapidamente

A pesquisa manual por um arquivo específico é muito frustrante, especialmente quando você precisa dele com urgência. O Qsirch é o novo mecanismo de pesquisa inteligente em texto para encontrar exatamente o que procura em segundos.

O Qsirch possui pesquisa preditiva inteligente integrada, que inicia a pesquisa enquanto você digita, destaca palavras-chave em seus resultados para facilitar a identificação imediata do resultado certo e aprende com suas consultas para acelerar as pesquisas futuras.

7- Colaboração em grupo através de um ambiente multi-plataforma

Colaboração em grupo através de um ambiente multi-plataforma

Os HDs externos são restritos a uma conexão por vez. Assim, manter projetos de colaboração em grupo onde diversos usuários precisam acessar um documento sincronizado, independentemente da sua localização, é uma tarefa impossível. 

Um servidor NAS Qnap suporta compartilhamento de arquivos em rede através dos protocolos SMB/CIFS, NFS e AFP, o que significa que sua equipe pode acessar qualquer arquivo usando dispositivos Windows, Mac, Linux/UNIX além de dispositivos móveis Android e iOS. 

O Qnap NAS também permite a sincronizar arquivos de vários dispositivos, aumentando a eficiência do trabalho e melhorando a colaboração entre departamentos e filiais.

Conheça a linha de storages Qnap

O Melhor HD externo pode falhar!

Mesmo o Melhor HD externo pode (e VAI) falhar. Por não possuir nenhum sistema de proteção contra falhas, esses equipamentos podem ocasionar a perda de dados sem avisar. Apesar de storages NAS custarem mais caro, eles são mais seguros, permitem atualização e tem uma série de mecanismos contra a perda de dados. Ligue e tire suas dúvidas, somos distribuidores de marcas como Seagate, Qnap, WD e Synology e especialistas em armazenamento de dados.

Junte-se a mais de 40.000 Pessoas e Conheca as Novidades do Mundo: Armazenamento de dados!

Armazenamento de dados

Tudo o que você precisa saber sobre soluções de Armazenamento de dados.

O que é armazenamento em nuvem? Saiba mais sobre esse serviço.

O que é armazenamento em nuvem? Saiba mais sobre esse serviço.

Saiba mais sobre armazenamento em nuvem: Como funciona, quais são os principais fornecedores e quais são as principais limitações desse serviço.

Como se proteger de ataques Ransomware?

Como se proteger de ataques Ransomware?

O ataque Ransomware pode ser devastador para um indivíduo ou uma empresa. Por isso, listamos algumas dicas de proteção contra Ransomware.

Preço de Synology NAS? Saiba mais antes de comprar

Preço de Synology NAS? Saiba mais antes de comprar

Preço de NAS Synology? Confira algumas dicas p/ escolher corretamente seu novo sistema de armazenamento. Somos distribuidor Autorizado Synology Brasil

Fale Conosco

  • Controle Net Tecnologia LTDA
  • CNPJ: 03.247.280/0001-25
  • Av. dos Carinás, 660 - Moema
  • São Paulo, SP - CEP: 04086-011