Atendimento por WhatsApp

Sistemas de Monitoramento com Câmeras IP para Segurança no Comércio

O monitoramento melhora a produtividade do comércio

Investir em medidas de segurança adequadas é um aspecto fundamental para ser um comerciante bem sucedido. Um bom sistema de monitoramento por câmeras IP é uma ferramenta indispensável para pequenas e médias empresas.

Não se trata apenas de proteger a sua propriedade e bens, mas também sobre como monitorar a produtividade do trabalho dos seus funcionários, mantendo um olhar atento sobre as operações internas.

Conheça os melhores storages para monitoramento e CFTV

As soluções de vídeo-vigilância para monitoramento

Todos os proprietários de comércios varejistas precisam de uma solução confiável para a gravação de qualquer atividade incomum, que pode ocorrer  durante ou após o horário comercial dentro de suas instalações.

Apesar da variedade de soluções de monitoramento com câmeras IP para segurança existentes, montar um sistema de monitoramento flexível, fácil de gerenciar e capaz de de receber as expansões necessárias para cada atividade pode ser complicado.

A Qnap oferece diversos sistemas de vigilância de alta qualidade para lojas de varejo, empresas de software ou escritórios.

Com soluções de vídeo monitoramento simples e integradas a rede local, os storages NAS Qnap também funcionam como sofisticados sistemas CFTV, entregando o controle necessário para a atividade comercial de pequenas empresas.

Soluções de vigilância

O monitoramento por câmeras para pequenas empresas

As câmeras IP voltadas para segurança de lojas de bairro e pequenos comércios não são importantes apenas para monitoramento e proteção da propriedade.

Elas também servem para monitorar o comportamento dos funcionários e outras atividades que esclarecem como a empresa está sendo comportando perante seus clientes.

Em outras palavras, uma câmera IP para vigilância pode desempenhar um papel fundamental na determinação de quais métodos estão funcionando e quais não em qualquer negócio de varejo.

As câmeras de segurança IP podem, além de monitorar incidentes, também observar o que os clientes estão procurando e como os funcionários se envolvem para ajudá-los.

Sistemas Completos para pequenas empresas

Segurança, monitoramento e comportamento andam juntos

Segurança, monitoramento e comportamento são elementos da mesma estrutura.

Softwares de reconhecimento facial, inteligência na localização de objetos e inteligência artificial para qualificar eventos é essencial para qualquer atividade comercial.

Monitorar o comportamento dos funcionários, fornecedores, cliente e prestadores de serviço é investir em maior produtividade.

Ao identificar e corrigir interações ou processos falhos, o analista de vídeo fornece informações importantes para a tomada de decisão.

Mesmo casos simples de roubo dentro ou fora do estabelecimento podem comprometer a rentabilidade ou a idoneidade de qualquer organização.

Dúvidas? Fale com nosso especialista!

Instalar um NVR ajuda a inibir roubos

Por isso, instalar um NVR e câmeras IP para vigilância não é apenas inibir roubos e furtos eventuais, mas é cuidar da imagem da empresa, funcionários e seus clientes.

A escolha de câmeras IP de vigilância de alta definição num ambiente comercial é uma opção inteligente. Com elas é fácil identificar objetos, pessoas e ações com alta qualidade nas imagens e grande riqueza de detalhes. 

Gravações de baixa qualidade e imagens granuladas não fornecerão provas suficientes em caso de roubo ou arrombamento, pois a identificação dos responsáveis quase sempre será impossível.

Benefícios de Câmeras IP e Sistemas de vigilância para Pequenas Empresas

A solução de monitoramento para o comércio varejista

Projetos de uma solução de monitoramento devem envolver a infraestrutura, sistema de armazenamento, câmeras e o software que será utilizado.

Além disso, os recursos humanos, a capacidade de expansão e a localização do física do sistema também são importantes.

O correto dimensionamento dos tipos de câmeras e suas respectivas resoluções, o dimensionamento de capacidade e o sistema de backup também não podem ser esquecidos.

As possíveis expansões do sistema deve abranger todos os aspectos: Quantidade de câmeras IP, licenças para gravação, resolução das câmeras, tempo de gravação, quantidade de frames por segundo e espaço de armazenamento.

As pessoas envolvidas no processo devem ter acesso as câmeras pertinentes a função, sendo que login através de autenticação de usuário, atribuição de privilégios e o uso de senhas para acessar o sistema de monitoramento é fundamental.

A correta orientação e desenvolvimento do projeto de vídeo vigilância por profissionais qualificados pode determinar a efetividade do resultado na instalação de  um sistema de monitoramento CFTV.

Somos especialistas em sistemas de monitoramento por câmeras

Traga seu projeto de monitoramento e tire suas dúvidas. Somos especialistas em sistemas de monitoramento por câmeras e distribuidores Seagate, Vivotek, Western Digital e Surveon e Viostor. 

Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

CFTV

Tudo o que você precisa saber sobre soluções de CFTV.

Sistemas de monitoramento por Câmeras em Escolas e Universidades
Sistemas de monitoramento por Câmeras em Escolas e Universidades

Procurando um sistema de monitoramento para escolas ou universidade? Saiba mais sobre sistemas baseados em NVR, DVR ou VMS e escolha a melhor solução.

Como aumentar a capacidade de armazenamento de seu NVR ou CFTV
Como aumentar a capacidade de armazenamento de seu NVR ou CFTV

Como aumentar a capacidade de armazenamento do NVR ou sistema CFTV? Saiba mais sobre o assunto e confira algumas dicas para armazenar suas imagens.

VMS, O que é Video Management System?
VMS, O que é Video Management System?

VMS, O que é Video Management System? Saiba quais são as diferenças entre um sistema de monitoramento utilizando um servidor ou comprar um NVR.