WhatsApp

HD 4TB 7200RPM para Storage SATA 3 6Gb/s Deskstar

P/N: 0S03664 - HGST

HD 4TB 7200RPM Deskstar para storage NAS é seguro e confiável. Com 7200RPM, 3.5

HD 4TB 7200RPM para Storage SATA 3 6Gb/s Deskstar

HD 4TB SATA 3 6Gbps

O disco rígido Deskstar HGST possui rotação 7200 RPM e cache de 64MB para acesso rápido aos dados. A Tecnologia SATA III fornece uma taxa de 6Gbits/s para segurança e desempenho na transferência de arquivos e backups rápidos.

Um dos maiores obstáculos em relação ao aumento de desempenho e capacidade de armazenamento do disco rígido é vibração: Como a agulha faz busca num registro específico, a cabeça de leitura da unidade de disco deve seguir estreitas faixas de dados (trilhas) a fim de ler (ou escrever) informações. O problema de vibração é particularmente grave em sistemas com várias unidades de discos, porque os mesmos tendem a ser instalados lado a lado em arranjos, presos ao mesmo gabinete. A vibração causada pela rotação e atividades de busca pode afetar todos os discos instalados, perturbando progressivamente o funcionamento do sistema. A queda no desempenho será significativa, pois para manter o sistema funcionando é necessário que cada HD do sistema faça a realocação dos dados para áreas confiáveis enquanto atendem demandas de produção. 

Por isso que os disco rígidos Deskstar NAS possuem um sistema de proteção rotacional contra vibração (RVS) que antecipa perturbações e as neutraliza, maximizando o desempenho nas condições mais árduas. Se os sensores RVS sentirem uma vibração através da unidade, eles enviam um sinal ao atuador que controla a posição da cabeça. O atuador compensa então para evitar que o distúrbio cause maiores danos, neutralizando-o com uma força igual e oposta. Desta forma, a cabeça é capaz de "compensar" a vibração e permanecer na trilha, ajudando a prevenir a perda de dados ou que as informações seja, corrompidas.

HD 4TB SATA 3 6Gbps


Confiabilidade que supera expectativas

Todos discos rígidos HGST são projetados nos mais altos padrões de qualidade com componentes comprovados em campo. Com um milhão de horas de MTBF (tempo médio entre falhas), um sensor de vibração rotacional e preparado para disponibilidade 24/7, os discos rígidos Deskstar NAS são a escolha ideal para backup e compartilhamento de conteúdo em casa ou no escritório.


RVS – Sistema contra Vibração Rotacional (Rotational Vibration Safeguard)

O Sistema de proteção contra vibração, presentes nos Hard Disks da HGST é o RVS. Ele consegue se antecipar em caso de vibrações e corrigir o curso da cabeça de leitura, maximizando o desempenho nas condições mais árduas. A vibração é um dos maiores obstáculos no que diz respeito ao desempenho dos discos rígidos. Perturbações físicas pode desviar a cabeça para fora da pista e causar atrasos até que a cabeça seja reposicionada. Isto gera impacto no desempenho de entrada / saída do disco rígido, além de diminuir a vida útil do equipamento.

Mesmo em discos rígidos modernos e equilibrados, a vibração linear do "vai-e-vem de acesso" afeta o funcionamento da(s) cabeça(s) da unidade(s). Esses movimentos rotacionais-circulares causam vibração e pode causar graves perturbações. Estes problemas são particularmente graves em sistemas com vários HDs (storages ou servers), porque os HDs tendem a ser instalados lado a lado, em matrizes. A vibração causada pela rotação e atividades de busca nas unidades próximas podem afetar toda a matriz, perturbando progressivamente o funcionamento de cada HD no sistema. 



Feedback

Até recentemente, a resposta convencional a este problema era o uso de um "feedback do controlador para a posição da cabeça". A cabeça da unidade lê continuamente informações servo em cada trilha, para garantir que ele está no lugar certo. Quando a cabeça se move fora da trilha de destino, o controlador de feedback padrão gera um sinal para reposicionar a mesma para a posição correta.



Fast forward

É por isso que HGST desenvolveu a salvaguarda da vibração rotacional. Em vez de contar com os sinais da cabeça dos discos, os RVS tem seus próprios sensores de vibração colocados nas extremidades do disco rígido e nas bordas da placa de circuito excitador. 



Interface de Conexão SATA III 6Gbps
Capacidade 4TB
Máx. Densidade de Área (Gbits/Pol Quadr) 446/425
Buffer de Dados (MB) 64MB
Velocidade (RPM) 7200RPM
Taxa média de transf.(Gbits/s, Máx.) 1638/1536
Taxa de Transferência da Interface 600
Taxa de Erro (não recuperável, bits de leitura) 1x10^14
Carga/Decarga de ciclos (em 40° C) 600.000
Disponibilidade (horas/dia, dias/semana) 24x7
MTBF (horas) 1.000.000
Temperatura Ambiente - Em Operação 5° a 60°C
Umidade Relativa (não condensado) - Em Operação 8% a 90%
Impacto (Meia-Senóide, G) - Em Operação 70
Vibração (G RMS de 5 a 500Hz) - Em Operação 0.67 (XYZ)
Temperatura Ambiente - Sem Operação -40° a 70°C
Umidade Relativa (não condensado) - Sem Operação 5% a 95%
Vibração (G RMS de 2 a 200Hz) - Sem Operação 1,04 (XYZ)
Embalagem - 0S03664

HD 4TB 7200RPM para Storage SATA 3 6Gb/s Deskstar

  • HD 4TB 7200RPM para Storage SATA 3

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.

Produtos relacionados

Fique por dentro do mundo dos storages