Atendimento por WhatsApp

TL-D400S Qnap - Gabinete de expansão JBOD 4 baias hot-swappable SATA

Gabinete de expansão com 4 baias para hard disks SATA, hot-swappable, até 72TB de capacidade e placa PCIe p/ conexão com cabo (SFF-8088 ou SFF-8644). Solução de expansão desktop para storages Qnap que também funciona como direct storage (DAS) p/ armazenamento e backup de arquivos em servidores.
P/N: TL-D400S Qnap
TL-D400S Qnap - Gabinete de expansão JBOD 4 baias hot-swappable SATA
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

Um gabinete de expansão JBOD e DAS com placa de conexão PCIe

O Qnap TL-D400S é uma expansão JBOD com 4 baias para discos SATA, hot-swappable, que permite fazer backup de storages NAS, computadores Windows, Linux/Ubuntu e servidores.

A unidade de expansão acompanha uma placa PCIe para cabos SFF-8088 ou SF-8644, possui gavetas com travamento de discos e entrega performance confiável na leitura/gravação de dados, facilitando as tarefas de armazenamento e backup de arquivos.

Um gabinete de expansão JBOD e DAS com placa de conexão PCIe


JBOD SATA TL com alto desempenho

A expansão JBOD Qnap suporta transferência via canais SATA 6Gbps, conectados no mesmo barramento para aumentar o desempenho. Com o canal de alta velocidade 1-1, o TL-D400S Qnap oferece maiores taxas de transferências que seus concorrentes.

JBOD SATA TL com alto desempenho


Configuração e gerenciamento de expansão flexível

A unidade de expansão TL-D400S oferece configurações de armazenamento controlada por software e flexibilidade de gerenciamento. É possível configurar arranjos RAID e monitorar a integridade dos discos rígidos através do QTS/QTS hero ou pelo utilitário Qnap JBOD Manager.

QTS Storage & Snapshots Manager: O gerenciador de expansão e snapshots permite configurar o sistema como um gabinete de expansão p/ os NAS Qnap. O modo armazenamento oferece diversas funções, incluindo arranjos de discos e snapshots, onde o espaço para dados pode ser expandido de acordo com a demanda.

Qnap JBOD Manager: Utilitário que permite monitorar o equipamento sistemas operacionais Windows e Ubuntu. Possui recursos para consultar as condições dos HDs, a integridade e informações do JBOD, verificar a velocidade de rotação do ventilador e verificar se há atualizações de firmware.

Configuração e gerenciamento de expansão flexível


Expansão JBOD com arranjos RAID

O TL-D400S pode ser conectado ao storages NAS Qnap ou computadores com sistemas operacionais Windows e Ubuntu, através do cabo de alta velocidade SFF-8088 (ou SFF-8644). O utilitário integrado ao sistema permite escolher a configuração dos arranjos de disco e gerenciar o RAID escolhido sem nenhuma complicação.


Gerencie o sistema pelo PC ou servidores

O Qnap JBOD Manager é um utilitário para monitorar o sistema que possibilita consultar o status de discos, a integridade das informações, a velocidade de rotação do ventilador e verificar se há atualizações de firmware.

Todos os eventos do dispositivo são registrados num painel central, que envia notificações para área de trabalho quando ocorrer um alerta do sistema.

Gerencie o sistema pelo PC ou servidores


Placas PCIe para expansão da conectividade

Instale uma placa PCIe QXP em um NAS Qnap, servidores ou PCs (Windows ou Ubuntu) através de um cabo SFF-8088 (ou SFF-8644) para adcionar ao storage ou servidor uma expansão de armazenamento simplicada.

Placas PCIe para expansão da conectividade


TL-D400S e os cabos externos SAS/SATA de 6Gb/s

Cabo SFF-8644 para SFF-8088 de 1 metro (3,28 pés)

  • Para placa PCIe SATA QXP-1600eS
  • Compatível com SATA de 6Gb/s e SAS de 6Gb/s
  • Compatível com produtos JBOD SAS de 6Gb/s de terceiros

Cabo SFF-8088 para SF-8088 de 1 metro (3,28 pés).

  • Para placas PCIe SATA QXP-400eS-A1164 e QXP-800eS-A1164
  • Compatível com SATA de 6Gb/s e SAS de 6Gb/s
  • Compatível com produtos JBOD SAS de 6Gb/s de terceiros

TL-D400S e os cabos externos SAS/SATA de 6Gb/s


Alguns cenários para aumentar a capacidade de armazenamento

A unidade de expansão JBOD Qnap é uma solução para aumentar a capacidade de armazenamento em computadores e servidores de residências, escritórios e empresas. Existem 4 cenários possíveis para aplicações:


Cenário 1: Expanda a capacidade do NAS

Ao conectar o TL-D400S ao sistema, qualquer usuário pode facilmente configurar e gerenciar o módulo de expansão. O equipamento permite usar o gerenciamento de armazenamento, snapshots, possui várias funções para gerenciar arquivos e permite criar matrizes de armazenamento.

Cenário 1: Expanda a capacidade do NAS


Cenário 2: Mais armazenamento para o NAS

O TL-D400S pode ser usado para expandir o espaço do NAS, selecionar discos individuais, criar conjuntos de armazenamento para aumentar a capacidade de espaço.

O sistema permite ainda tratar cada disco como um espaço de armazenamento externo individual e usá-lo como uma unidade removível para maior flexibilidade.

Independente do uso, é possível usar o gerenciamento e os snapshot no QTS/QTS hero para configurar o TL-D400S, usar o S.M.A.R.T e a central de notificações para consultar o status do sistema a qualquer momento.

Modo 1: Capacidade expandida com o modo "conjunto de armazenamento"

Use o gerenciamento de armazenamento e snapshot no QTS/QTS hero para configurar o módulo de expansão RAID e aumentar a capacidade do NAS.

Modo 2: Expanda o NAS com o modo "armazenamento externo".

Cada um dos quatro discos do TL-D400S pode ser identificado e tratado como um espaço de armazenamento individual.

Cenário 2: Mais armazenamento para o NAS


Cenário 3: Expansão para servidores Windows e Ubuntu

O TL-D400S pode ser usado com servidores e computadores Windows ou Ubuntu para expandir o armazenamento. A configuração RAID é feita pelo storage para aumentar a proteção dos dados.

É permitido o uso do modo "single disk", formatar com o sistema de arquivos exFAT para aproveitar a facilidade no compartilhamento de arquivos entre computadores Windows e Ubuntu.

Modo 1: Modo para configuração de RAID

Proteja seus dados criando um volume RAID 0, 1 ou 5 através dos softwares nativos Windows ou Ubuntu e use o Qnap JBOD Manager para monitorar o status do sistema.

Modo 2: Modo Single disk

Possibilita a formatação de discos rígidos com o sistema de arquivos exFAT, acessando e compartilhando arquivos entre Windows e Ubuntu.

Cenário 3: Expansão para servidores Windows e Ubuntu


Cenário 4: Placa RAID de hardware de terceiros para proteção avançada

É possível utilizar placas RAID de terceiros no TL-D400S e aproveitar a proteção avançada dos arranjos RAID 1, 5, 6, 10, 50 e 60, além monitorar os arranjos através dos utilitários nativos Windows para gerenciar o JBOD.


TL-D400S, desempenho mais vantajoso do que soluções JBOD USB e eSATA

O TL-D400S disponibiliza quatro baias para hard disks SATA 6 Gb/s e conectividade via cabos SFF-8088 ou SFF-8644 para maior desempenho na leitura sequencial de dados.

Com ele, as velocidades de transferência de arquivos são mais rápidas que outros gabinetes USB/eSATA do mercado, proporcionando uma opção mais econômica e flexível que unidades SAS.


Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
  • TL-D400S
  • 1x Cabo de Alimentação
  • 1x Mini cabo SAS (SFF-8088 a SFF-8088)
  • 12x parafusos (para unidades de 2,5 polegadas)
  • 12x parafusos (para unidades de 3,5 polegadas)
  • Tecla da bandeja do disco rígido
  • Placa de expansão QXP SATA: QXP-400eS-A1164
  • Guia de Instalação Rápida

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.