Atendimento por WhatsApp

TL-D800C Qnap - Direct Storage e JBOD p/ 8 discos SATA e USB até 144TB

Direct storage e expansão JBOD para hard disks e memórias SSD SATA, até 144TB de capacidade bruta e equipada com uma conexão USB-C. Solução de armazenamento direto para servidores, estações de trabalho e módulo de expansão RAID p/ storages, compatível sistemas operacionais Windows, Mac e Linux.
P/N: TL-D800C Qnap
TL-D800C Qnap - Direct Storage e JBOD p/ 8 discos SATA e USB até 144TB
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TL-D800C Qnap, um Direct Storage e Expansão JBOD USB

O TL-D800C Qnap é um JBOD com 8 baias para discos SATA e pode ser instalado como um direct storage para aplicações que precisam de alta capacidade. O módulo fornece desempenho confiável na leitura/gravação de dados e facilita as tarefas de armazenamento e backup dos dados.

O equipamento é hot swappable, suporta arranjos RAID, possui uma porta USB-C de 10 Gbps e é a forma mais simples de expandir a capacidade de servidores, estações de trabalho e computadores.

TL-D800C Qnap, um Direct Storage e Expansão JBOD USB


Configuração e gerenciamento de expansão flexível

A unidade de expansão oferece configurações controladas por software e flexibilidade no gerenciamento de armazenamento, seja através do QTS ou do aplicativo Qnap JBOD Manager.

O TL-D800C Qnap permite configurar arranjos RAID, monitorar o JBOD e a integridade dos discos rígidos quando está conectado a um servidor NAS ou quando está interligado a um servidor de aplicação.

QTS Storage & Snapshots Manager: O gerenciador de armazenamento e snapshots do QTS permite configurar o TL-D800C como um gabinete de expansão dos NAS Qnap. Além disso, a expansão oferece diversas funções para servidores, incluindo conjuntos de armazenamento e snapshots, onde o espaço para dados é facilmente expandido.

Qnap JBOD Manager: É um utilitário para monitorar o direct storage Qnap em computadores com sistemas operacionais Windows e Ubuntu, que permite consultar o status dos HDDs, a integridade e informações do JBOD, verificar a velocidade de rotação do ventilador e verificar novas atualizações de firmware.

Configuração e gerenciamento de expansão flexível


Um direct storage para Windows ou Ubuntu

É possível conectar o TL-D800C Qnap e utilizá-lo como um direct storage instalado em servidores e sistemas operacionais Windows e Ubuntu via interface USB.

O utilitário integrado de administração permite montar e gerenciar a configuração de arranjos RAID, utilizar hard disks de alta capacidade ou memórias SSD de alto desempenho.


Uma expansão JBOD para PCs e servidores

O Qnap JBOD Manager é um aplicativo que possibilita consultar o status de discos, a integridade e informações do módulo e monitorar a velocidade de rotação do ventilador através de computadores Windows e Ubuntu.

O aplicativo registra todos os eventos do dispositivo, verifica automaticamente se há atualizações de firmware e envia notificações para área de trabalho quando ocorrer um alerta.

Uma expansão JBOD para PCs e servidores


Transferência de arquivos em alta velocidade

A transferência de centenas de arquivos pequenos ou um único arquivo grande via internet pode tomar muito tempo, consumir significativamente os recursos e diminuir a eficiência do trabalho.

O TL-D800C Qnap permite utilizar a função Plug-and-play do dispositivo para fazer a migração rápida de dados, além de ser compatível com a transferência remota de arquivos.

Ao realizar a configuração de um arranjo RAID e transferir muitos arquivos, sempre é possível deslocar o JBOD para outro local e conectar o sistema a um computador ou servidor NAS.

Transferência de arquivos em alta velocidade


JBOD de alta capacidade que suporta modo Single Disk

O TL-D800C Qnap pode ser usado como um sistema de armazenamento removível, acessando individualmente os dados como se fosse uma unidade removível para oito hard disks.

O equipamento pode ser configurado como um leitor de hard disks através do modo "Single Disk" e, caso um dos discos atingir o limite de armazenamento de dados, é possível removê-lo e armazená-lo com segurança.

O disco que atingiu a capacidade máxima de dados também pode ser instalado ou conectado a um computador ou NAS, liberando o acesso direto aos dados e arquivos.


Cenários versáteis para expansão de armazenamento

O TL-D800C Qnap pode ser usado como direct storage ou JBOD e atende a diversas necessidades de armazenamento seja para residências ou escritórios. Abaixo temos os 4 cenários mais comuns para o sistema:


Cenário 1: Expanda a capacidade do NAS

Ao conectar o TL-D800C Qnap em um NAS Qnap, o gerenciador de armazenamento do QTS permite que qualquer usuário configure e gerencie facilmente a nova expansão do sistema.

O módulo JBOD possui várias funções para gerenciar arquivos e criar conjuntos de armazenamento para servidores. Aplicações como o Qsirch e Qfiling facilitam a pesquisa de arquivos e a organização automática dos dados.

Cenário 1: Expanda a capacidade do NAS


Cenário 2: Armazenamento externo para o NAS

O TL-D800C Qnap pode ser usado como um direct storage para expandir o espaço do servidor, criar arranjos de disco (RAID) ou apenas para aumentar a capacidade de armazenamento.

O sistema pode ainda tratar cada disco como um espaço de armazenamento externo, selecionar discos individualmente ou ser usado como uma unidade removível.

Independente do uso, é possível usar o gerenciador do QTS/QTS hero para configurar o JBOD, usar o S.M.A.R.T para segurança e a central de notificações para consultar o status do disco.

Modo 1: Mais capacidade através do modo armazenamento, usando o QTS/QTS hero para configurar o conjunto como expansão RAID, unidade de expansão ou aumentar a capacidade de um NAS.

Modo 2: Modo de armazenamento externo. Cada disco do JBOD pode ser tratado como um espaço individual do sistema, apresentando por exemplo, oito discos externos anexados ao storage.

Cenário 2: Armazenamento externo para o NAS


Cenário 3: Expansão de capacidade para servidores Windows e Ubuntu

O TL-D800C Qnap pode ser usado em servidores e computadores Windows ou Ubuntu para expandir o armazenamento. A configuração RAID pode ser feita pelo servidor para aumentar a proteção dos dados.

É permitido o uso do modo de disco único e formatar com o sistema de arquivos exFAT para aproveitar acesso e compartilhamento de arquivos mais práticos entre computadores Windows e Ubuntu.

Modo 1: Modo de configuração de RAID

Protege os dados com a criação de volumes RAID 0, 1 ou 5 por software, através do utilitário nativo das máquinas Windows e Ubuntu ou pelo Qnap JBOD Manager.

Modo 2: Modo de Single Disk

Possibilita a formatação de discos rígidos com o sistema de arquivos exFAT, acessando e compartilhando arquivos entre Windows e Ubuntu.

Cenário 3: Expansão de capacidade para servidores Windows e Ubuntu


Transferência USB de alta velocidade do TL-D800C

O JBOD disponibiliza conectividade USB-C 10Gbps associado ao protocolo integrado UASP, para oferecer compartilhamento de arquivos e a transferência intensiva de dados em alta velocidade.

O TL-D800C Qnap oferece mais desempenho na migração de arquivos do que as interfaces USB tradicionais e proporciona uma opção mais econômica do que outras soluções JBOD.

Transferência USB de alta velocidade do TL-D800C


Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
  • TL-D800C
  • 1x Cabo de Alimentação
  • 1x Cabo do conector USB Tipo C para Tipo A
  • 2x Chave da bandeja do disco rígido
  • 1x Clipe de cabo USB
  • 24x parafusos de cabeça chata (para HDD de 3,5)
  • 32 x parafusos de cabeça chata (para HDD de 2,5)
  • Guia de Instalação Rápida

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.