ControleNet incrementa portfólio com CloudBox da Lacie


CloudBox Lacie

A nova linha de discos rígidos externos da LaCie, o CloudBox, permite que usuários dométicos acessem seus arquivos de qualquer lugar, por conexão banda larga. Disponível com capacidades de armazenamento de 1, 2 e 3TB, o CloudBox tem como principal diferencial o acesso e compartilhamento de arquivos, fotos, vídeos e músicas pela Internet, seja por um PC, t ou smartphones. Este equipamento é comercializado pela ControleNet, empresa especialista em sistemas de armazenamento de dados, em todo território nacional.

Com o CloudBox, o usuário doméstico pode organizar suas pastas com arquivos que deseja compartilhar com a família ou criar sua pasta de uso particular. Além disso, compartilhar arquivos com amigos fora do ambiente doméstico deixou de ser um problema, graças ao Wuala, software de conexão, compartilhamento e transferência segura de dados que acompanha o produto. Para acessar músicas, fotografias e vídeos preferidos, basta o usuário conectar o CloudBox a qualquer roteador de uma rede doméstica, e mesmo fora de casa, poderá utilizar seus dispositivos móveis como tablets e smartphones para fazer o acesso a sua vida digital.

O equipamento possui uma porta Ethernet Gigabit, que proporciona agilidade na transferência de dados em ambientes internos ou externos, além de ser totalmente compatível com PCs e Macs. Com isso, funções como sincronização de pastas e compartilhamento de conteúdos multimídia, como jogos, fotografias, filmes, vídeos, entre outros tornaram-se tarefas simples e seguras, não importando qual computador ou sistema operacional o usuário possui.

Hoje em dia, as pessoas utilizam computadores pessoais portáteis em sua casa. Por isso, fotos da família, filmes e músicas de preferência nem sempre estão centralizados em um mesmo computador ou dispositivo. O CloudBox faz exatamente este papel. É um centralizador de arquivos que traz como função diferencial o armazenamento em nuvem, que permite o acesso a arquivos por qualquer dispositivo que tenha acesso à banda larga, sem contar a possibilidade de compartilhar todos estes dados com os amigos, ressalta o gerente de marketing da ControleNet, Julio Esteves.

Fique por dentro do mundo dos storages