WhatsApp

Drobo B1200i - Storage SAN iSCSI 12 baias SATA até 120TB

DR-B1200I-1A21 - Drobo

Drobo B1200i - Storage SAN 12 baias SATA até 120TB, gavetas hot-swap, thin provisioning, data tiering e serviços iSCSI. Solução ideal para armazenamento e backup corporativo em disco, o B1200i agrega performance, baixo custo de propriedade e manutenção.

DR-B1200I-1A21
Storage SAN iSCSI para pequenas e médias empresas

Storage SAN iSCSI para pequenas e médias empresas

O storage Drobo B1200i é um SAN iSCSI otimizado para o TI de pequenas e médias empresas. Ele é um sistema de armazenamento econômico, confiável e de alta performance, ideal para aplicações como virtualização de servidores, servidor de email e backup em rede. Com redundância dupla de disco, nivelamento automatizado data tiering, serviço iSCSI e thin provisioning, o B1200i possui recursos geralmente encontrados em soluções empresariais de grande porte. Com integração simples à qualquer infraestrutura de rede TCI/IP, o storage SAN Drobo utiliza protocolo iSCSI para prover armazenamento simples e consolidado para servidores e workstations.



Drobo B1200i, um storage SAN redundante e seguro

Com diversos recursos para proteção contra desastres, o Drobo B1200i mantém sempre os dados seguros e online.
Graças a tecnologia BeyondRAID, o equipamento continua funcionando mesmo em caso de falha de um ou mais discosCom ela é possível escolher entre redundância simples ou dupla de hard disks com apenas um clique e, se um ou mais discos falharem, os dados serão automaticamente realocados e o sistema entrará em modo de segurança até que o HD defeituoso seja substituído e os dados reconstruídos. Além disso, as unidades de armazenamento Drobo são auto-recuperáveis e não exigem nenhum tipo de intervenção em caso de desastre. Após a substituição do hard disk defeituoso, o sistema reescreve as informações volta ao funcionamento normal de forma automática. Além disso, o Drobo B2100i permite discos reservas em stand-by instalados própria na estrutura (hot spare) ou em outros storages Dobro conectados (virtual hot spare). Se um drive falhar, o sistema reescreve os dados local ou remotamente e envia um email para o administrador de redes. 

Com 12 gavetas para discos SATA, o storage Drobo é escalável e permite mais espaço apenas substituindo-se discos antigos para novos de maior capacidade, atingindo até 120TB. Após a expansão o sistema reconhece e disponibiliza a nova área de armazenamento em segundos, além de proporcionar a liberdade para instalar hard drives de marcas, capacidades e velocidades diferentes.

Outro recurso importante é a tecnologia Smart Volume. Ela se baseia em volumes flexíveis de armazenamento (thin provisioning), que automaticamente alocam e utilizam o espaço necessário em disco de uma área comum do sistema, de forma dinâmica e automática. Quando uma pasta ou arquivo é deletado, a capacidade liberada retorna ao pool de armazenamento em comum, aumentando novamente o espaço disponível.

Drobo B1200i, um storage SAN redundante e seguro


120TB de capacidade e recursos avançados de gerenciamento

Atingindo 120TB de capacidade nativa, o Drobo B1200i permite expansão gradativa de capacidade, sem processos demorados para adicionar mais espaço. Desfazer configurações RAID, refazê-las em um outro storage e subir o backup é coisa do passado. Para expandir a capacidade do B1200i basta adicionar novos hard disks ao sistema ou substituir os existentes de menor capacidade por HDs maiores.  Caso o espaço disponível esteja acabando, luzes indicadoras frontais do servidor alertarão o administrador de rede. Com design elegante e inovador, o storage SAN Drobo permite adicionar ou realizar troca de hard disks sem ferramentas ou interrupções, simplificando a manutenção e diminuindo custos.

120TB de capacidade e recursos avançados de gerenciamento

Data Aware Tiering, alocação racional de arquivos

Data Aware Tiering, alocação racional de arquivos

O Data Tiering é a tecnologia Drobo que aloca arquivos de acordo com a quantidade de acessos e processamento. Ao instalar um B1200i com discos de alta performance ou SSD, o sistema identifica e grava automaticamente arquivos mais acessados nos dispositivos de armazenamento mais rápidos. Isso significa maior performance para todos usuários da rede e desembolso racional, lembrando que discos SATA (de maior capacidade) custam menos que memórias SSD. Caso a aplicação exija alta performance, o equipamento poderá ainda ser inteiramente populado com memórias SSD, entregando resultados impressionantes de IOPS. 


Servidor iSCSI para mais armazenamento

O Drobo B1200i integra serviços do protocolo iSCSI. Ideal para redes de alta performance, o recurso cria e gerencia áreas de armazenamento (alvos) para expansão de capacidade em servidores e workstations num endereço específico. Esse recurso transforma o storage num servidor iSCSI que permite alocar novas áreas de armazenamento para servidores e estações via rede local. Compatível com servidores Windows ou Mac OS, o serviço é implementado com poucos cliques, é de fácil gerenciamento e pode ser configurado sem o auxílio de um especialista em TI. 

Servidor iSCSI para mais armazenamento

Storage SAN escalável e modular

Storage SAN escalável e modular

O Drobo B1200i possui design inteligente para reduzir o tempo de manutenção. Seu hardware contém uma placa controladora removível, fontes de energia redundantes e unidades de refrigeração que permitem troca à quente (hot-swappable). Com isso, a manutenção e atualizações de componentes é simples, onde as peças são substituíveis para garantir maior velocidade e proteção contra falhas, maximizando a disponibilidade do sistema. Com isso a disponibilidade e segurança do produto atinge alto nível de robustez e confiabilidade, requerido por ambientes de TI virtualizados e datacenters.

O Drobo B1200i é ideal para implementar uma solução de backup corporativa, unidade cold storage ou de archiving, além de sistema para virtualização de servidores. O SAN iSCSI é certificado para ambientes de virtualização cmo VMware vSphere, sistemas de backup como Symantec Backup Exec e Veeam Backup e outros produtos líderes de mercado. 


Conectividade 4 entradas de rede Gigabit, com uma entrada dedicada para gerenciamento
Discos e capacidade de expansão Até doze (12) discos rígidos SATA II e SATA III de 3.5 polegadas (3,5’’ SATA II / III hard drive disks) ou de dois a três discos SSD (em conjunto com até 9 HDDs)
Discos de quaisquer fabricantes, capacidade, velocidade e / ou cache podem ser usados. Nenhum operador ou ferramenta necessários
Capacidade de expansão através da adição de novos discos ou por hot-swapping de discos com maior capacidade de armazenamento
Gerenciamento Luzes indicadoras de baia de disco, capacidade e status
Drobo Dashboard versão 2.0 ou mais recente
Sistemas operacionais suportados Apple Macintosh MacOS 10.9 e superiores
Microsoft Windows10 32 e 64 bits
Microsoft Windows 8/8.1 32 e 64 bits
Microsoft Windows 7 32 e 64 bits
Windows Server 2012 32 e 64 bits
Windows Server 2008 R2 32 e 64 bits
Windows Server 2003 R2 32 e 64 bits
Red Hat Enterprise Linux 6 (Intel only)
VMware vSphere 5.0 - 6.0 (ESXi)
Sistemas de arquivos suportados Mac OS X HFS+
Windows NTFS
Linux ext3
VMware VMFS3, VMFS5
Protocolos de rede iSCSI
CHAP Authentication
Funcionalidades de rede Connection failover
Jumbo frames (até 9000 bytes MTU)
Funcionalidades de Hardware Baias de discos sem operador
Placa controladoras, fontes de alimentação e coolers substituíveis por troca em campo
Funcionalidades adicionais de software Data-Aware Tiering automatizado (disponível na versão firmware 1.1.0 ou superior)
Smart Volumes (LUNs, até 255)
Capacidade máxima de armazenamento do sistema 128TB
Capacidade máxima de volume do sistema 128TB
Drive spin down
Dimensões físicas Forma Desktop ou montagem em rack 3U (kit de montagem em rack opcional)
Largura 436,1 mm (17,17 polegadas)
Altura 132,1 mm (5,2 polegadas)
Comprimento 555,0 mm (21,85 polegadas)
Peso 21,3 kilogramas (47 libras) sem discos, cabos de energia ou embalagem.
Fonte de energia e ventilador Duas fontes de alimentação redundantes, com possibilidade de hot swap. Entrada AC – 100 - 240 VAC, 8 / 5A, 50-60Hz
Unidade de refrigeração redundante, com possibilidade de troca à quente
Especificações ambientais Temperatura de operação 10ºC a 35ºC (50ºF a 95ºF)
Temperatura fora de operação -10ºC a 60ºC (14ºF a 140ºF)
Umidade de operação 20% a 80%
Certificações Ambientais: RoHS, WEEE, REACH
Regulatórias: FCC part 15 Class A; CANADA ICES-003 Class B; CE Mark; CISPR22 Class B; MIC Mark; VCCI Approval to V.3; BSMI Approval to CSNI 13438; ACA Approval to AS/NZS 3548
Segurança: UL, cUL, TUV, CB
Embalagem - DR-B1200I-1A21

Drobo B1200i - Storage SAN iSCSI 12 baias SATA até 120TB

  • Drobo B1200i
  • 2 Cabos de força com adaptador de 1,8 metros (6 pés)
  • Partes para instalação em rack
  • Guia de instalação em rack
  • Guia de inicialização
Drobo B1200i - Storage SAN iSCSI 12 baias SATA até 120TB
Drobo B1200i - Storage SAN iSCSI 12 baias SATA até 120TB
Drobo B1200i - Storage SAN iSCSI 12 baias SATA até 120TB

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.

Produtos relacionados

  • TVS-1271U-RP

    NAS rackmount 36TB com 12 baias p/ discos SATA ou SSD, 4 portas LAN, 10G Ready e 2 fontes redundantes
  • TS-EC1679U-SAS-RP

    Servidor NAS e IP-SAN para 16 hard drives SAS, 4 portas LAN, 2 fontes redundantes e até 4 portas 10GbE opcionais
  • SS-EC1279U-SAS-RP

    Network Storage 12 baias para hard disks SAS ou SATA, 4 portas de rede gigabit LAN, fontes hot-swappable e RAID
  • REXP-1200U-RP

    Expansão JBOD para storages Qnap com 12 gavetas para hard drives SATA, hot swappable e fontes redundantes
  • TS-EC1280U-RP

    NAS Storage 12 baias rack p/ hard drives SATA, 120TB, 4 portas de rede gigabit, 10GbE ready e 2 fontes redundantes
  • SS-EC2479U-SAS-RP

    NAS e IP-SAN para 24 hard disks SAS ou SATA, escalável, hot swappable, 4 portas LAN, iSCSI e fontes redundantes.
  • TS-EC2480U-RP

    NAS e IP-SAN com 24 gavetas p/ discos SATA hot swap até 192TB, 4 portas LAN, 1 HDMI, RAID, iSCSI e escalável.
  • TS-EC1279U-SAS-RP

    Storage SAS Rackmount, NAS, DAS e SAN-IP, 12 hard drives, 4 portas LAN, fontes redundantes, alvo iSCSI, AD e LDAP
  • SS-EC1879U-SAS-RP

    NAS e IP-SAN iSCSI para 18 discos rígidos SATA ou SAS, não proprietário, 4 portas ethernet gigabit e fontes redundantes.
  • TS-1263U-RP

    Network Storage 12 Hard disks SATA e 60TB, 4 portas de rede gigabit, uma 10GbE, 2 fontes redundantes e iSCSI
  • REXP-1600U-RP

    Expansão JBOD para 16 hard disks SATA, hot swappable, arranjos de discos RAID, 2 fontes e ventiladores redundantes

Fique por dentro do mundo dos storages