Atendimento por WhatsApp

Drobo B1200i - Storage SAN iSCSI 12 baias SATA até 120TB

Drobo B1200i - Storage SAN 12 baias SATA até 120TB, gavetas hot-swap, thin provisioning, data tiering e serviços iSCSI. Solução ideal para armazenamento e backup corporativo em disco, o B1200i agrega performance, baixo custo de propriedade e manutenção.
P/N: DR-B1200I-1A21 Drobo
Drobo B1200i - Storage SAN iSCSI 12 baias SATA até 120TB
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000
Storage SAN iSCSI para pequenas e médias empresas

Storage SAN iSCSI para pequenas e médias empresas

O storage Drobo B1200i é um SAN iSCSI otimizado para o TI de pequenas e médias empresas. Ele é um sistema de armazenamento econômico, confiável e de alta performance, ideal para aplicações como virtualização de servidores, servidor de email e backup em rede. Com redundância dupla de disco, nivelamento automatizado data tiering, serviço iSCSI e thin provisioning, o B1200i possui recursos geralmente encontrados em soluções empresariais de grande porte. Com integração simples à qualquer infraestrutura de rede TCI/IP, o storage SAN Drobo utiliza protocolo iSCSI para prover armazenamento simples e consolidado para servidores e workstations.



Drobo B1200i, um storage SAN redundante e seguro

Com diversos recursos para proteção contra desastres, o Drobo B1200i mantém sempre os dados seguros e online.

Graças a tecnologia BeyondRAID, o equipamento continua funcionando mesmo em caso de falha de um ou mais discos. Com ela é possível escolher entre redundância simples ou dupla de hard disks com apenas um clique e, se um ou mais discos falharem, os dados serão automaticamente realocados e o sistema entrará em modo de segurança até que o HD defeituoso seja substituído e os dados reconstruídos. Além disso, as unidades de armazenamento Drobo são auto-recuperáveis e não exigem nenhum tipo de intervenção em caso de desastre. Após a substituição do hard disk defeituoso, o sistema reescreve as informações volta ao funcionamento normal de forma automática. Além disso, o Drobo B2100i permite discos reservas em stand-by instalados própria na estrutura (hot spare) ou em outros storages Dobro conectados (virtual hot spare). Se um drive falhar, o sistema reescreve os dados local ou remotamente e envia um email para o administrador de redes.

Com 12 gavetas para discos SATA, o storage Drobo é escalável e permite mais espaço apenas substituindo-se discos antigos para novos de maior capacidade, atingindo até 120TB. Após a expansão o sistema reconhece e disponibiliza a nova área de armazenamento em segundos, além de proporcionar a liberdade para instalar hard drives de marcas, capacidades e velocidades diferentes.

Outro recurso importante é a tecnologia Smart Volume. Ela se baseia em volumes flexíveis de armazenamento (thin provisioning), que automaticamente alocam e utilizam o espaço necessário em disco de uma área comum do sistema, de forma dinâmica e automática. Quando uma pasta ou arquivo é deletado, a capacidade liberada retorna ao pool de armazenamento em comum, aumentando novamente o espaço disponível.

Drobo B1200i, um storage SAN redundante e seguro


120TB de capacidade e recursos avançados de gerenciamento

Atingindo 120TB de capacidade nativa, o Drobo B1200i permite expansão gradativa de capacidade, sem processos demorados para adicionar mais espaço de armazenamento. Desfazer configurações RAID, refazê-las em um outro storage e subir o backup é coisa do passado. Para expandir a capacidade do B1200i basta adicionar novos hard disks ao sistema ou substituir os existentes de menor capacidade por HDs maiores. Caso o espaço disponível esteja acabando, luzes indicadoras frontais do servidor alertarão o administrador de rede. Com design elegante e inovador, o storage SAN Drobo permite adicionar ou realizar troca de hard disks sem ferramentas ou interrupções, simplificando a manutenção e diminuindo custos.

120TB de capacidade e recursos avançados de gerenciamento

Data Aware Tiering, alocação racional de arquivos

Data Aware Tiering, alocação racional de arquivos

O Data Tiering é a tecnologia Drobo que aloca arquivos de acordo com a quantidade de acessos e processamento. Ao instalar um B1200i com discos de alta performance ou SSD, o sistema identifica e grava automaticamente arquivos mais acessados nos dispositivos de armazenamento mais rápidos. Isso significa maior performance para todos usuários da rede e desembolso racional, lembrando que discos SATA (de maior capacidade) custam menos que memórias SSD. Caso a aplicação exija alta performance, o equipamento poderá ainda ser inteiramente populado com memórias SSD, entregando resultados impressionantes de IOPS.


Servidor iSCSI para mais armazenamento

O Drobo B1200i integra serviços do protocolo iSCSI. Ideal para redes de alta performance, o recurso cria e gerencia áreas de armazenamento (alvos) para expansão de capacidade em servidores e workstations num endereço específico. Esse recurso transforma o storage num servidor iSCSI que permite alocar novas áreas de armazenamento para servidores e estações via rede local. Compatível com servidores Windows ou Mac OS, o serviço é implementado com poucos cliques, é de fácil gerenciamento e pode ser configurado sem o auxílio de um especialista em TI.

Servidor iSCSI para mais armazenamento

Storage SAN escalável e modular

Storage SAN escalável e modular

O Drobo B1200i possui design inteligente para reduzir o tempo de manutenção. Seu hardware contém uma placa controladora removível, fontes de energia redundantes e unidades de refrigeração que permitem troca à quente (hot-swappable). Com isso, a manutenção e atualizações de componentes é simples, onde as peças são substituíveis para garantir maior velocidade e proteção contra falhas, maximizando a disponibilidade do sistema. Com isso a disponibilidade e segurança do produto atinge alto nível de robustez e confiabilidade, requerido por ambientes de TI virtualizados e datacenters.

O Drobo B1200i é ideal para implementar uma solução de backup corporativa, unidade cold storage ou de archiving, além de sistema para virtualização de servidores. O SAN iSCSI é certificado para ambientes de virtualização cmo VMware vSphere, sistemas de backup como Symantec Backup Exec e Veeam Backup e outros produtos líderes de mercado.


  • Drobo B1200i
  • 2 Cabos de força com adaptador de 1,8 metros (6 pés)
  • Partes para instalação em rack
  • Guia de instalação em rack
  • Guia de inicialização

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.