Storage DataGuard T5R da Imation disponibiliza até 20TB de armazenamento e backup removível


Imation DATAGUARD T5R

Para pequenas e médias empresas que necessitam de soluções de alto desempenho, com escala a preços competitivos no mercado, a ControleNet, empresa especialista em sistemas de armazenamento de dados, oferece os storages NAS da Imation, Dataguard T5R. O NAS representa uma solução de backup que combina segurança de dados, flexibilidade, facilidade de uso, com capacidade de armazenamento de dados de até 20TB.

O grande diferencial do NAS Dataguard T5R em relação a outras unidades de armazenamento NAS é a unidade de leitura e gravação RDX que vem instalada no Dataguard T5R. Esta unidade permite que seja feito backup removível e confiável para um armazenamento off-site, ou seja os dados são salvos fora da empresa, garantindo assim, que mesmo em caso de qualquer tipo de sinistro, as informações da empresa estejam sempre seguras. O Dataguard T5R oferece ainda, mais três camadas de proteção de dados em uma única infraestrutura de backup, utilizando discos rígidos, replicação e armazenamento em nuvem.

Completando seu nível de segurança, os cinco discos rígidos suportados pelo storage são montados em volumes RAID 0, 1, 5, 6 ou 10. Baseado em uma solução NAS, o equipamento oferece duas interfaces de rede Gigabit Ethernet, é compatível com os sistemas operacionais Windows, iOS e Linux e também com múltiplas Interfaces de Programação de Aplicativos (APIs) de armazenamento em nuvem, como a da Amazon, Dropbox e provedores de nuvem baseados em OpenStack.

"A Imation oferece soluções para armazenamento e backup que atendem prontamente as empresas que querem aliar eficiência à segurança, isso porque, os sistemas de replicação a as funções RAID garantem que os dados estejam sempre disponíveis mesmo que haja falhas com os discos. E ainda, com os cartuchos removíveis, os usuários têm vantagens competitivas pela sua escalabilidade e praticidade de uso", enfatiza Julio Esteves, gerente de marketing da ControleNet.

Fique por dentro do mundo dos storages