WhatsApp

WD20EFRX - HD WD Red 2TB 5.400 rpm SATA 6Gb/s para storages e servidores

P/N: WD20EFRX - Western Digital

HD Red SATA 2TB 5.400 RPM WD20EFRX WD - Ideal para instalação em arranjos RAID até 8 discos para servidores, storages e aplicações 24x7. Os hard disks Red WD são robustos, consomem pouca energia elétrica, possuem sensores de vibração, calor e de ruído.

WD20EFRX - HD WD Red 2TB 5.400 rpm SATA 6Gb/s para storages e servidores

HD WD Red 2TB, o melhor hard disk para servidores e storages

O HD Red WD20EFRX é ideal para servidores e storages de pequenas empresas ou residências. Com 3 anos de garantia e projetado para grandes cargas de trabalho, o WD Red 2TB é a alternativa quem busca confiabilidade e o melhor preço na montagem de arranjos RAID para hardware multi-drives até 8 hard disks.  

Para fornecer a melhor integração em sistemas de armazenamento, os HD Red WD são equipados com o firmware NASware 3.0, que otimiza a performance em servidores e storages, entregando tecnologias como o balanceamento entre dois planos, sensores de calor e  de correção de erros avançada, vitais para melhor funcionamento em arranjos RAID . Com tempo médio entre falhas (MTBF) até 1.000.000 de horas, o WD20EFRX WD integra compatibilidade, facilidade na implementação e confiabilidade ao disk array de seu datacenter.  

HD WD Red 2TB, o melhor hard disk para servidores e storages



WD20EFRX WD, um disco com tecnologia NASware 3.0

O HD WD 2TB WD20EFRX é equipado com a exclusiva tecnologia NASware 3.0, proporcionando grande desempenho em ambientes de alta produção. Ao integrar discos Red WD em NAS e servidores, tudo fica mais eficiente e confiável. Ideal para trabalho em arranjos RAID até 8 discos, a linha de discos Western Digital para servidores possui alto desempenho, segurança e confiabilidade, mantendo as informações sempre seguras e disponíveis.


O hard disk ideal para instalação em Storages NAS, DAS ou SAN

O WD20EFRX WD é compatível com a maioria dos storages do mercado. Além disso, com características robustas para funcionamento em ambientes multi-usuário onde servidores e NAS são muito exigidos, o hd WD Red  suporta maiores temperaturas e vibração que outros discos. Isso significa que, ao comprar uma solução de armazenamento para redes locais, integrar HDs para servidores Western Digital sempre será a melhor decisão. 

Monte seu servidor doméstico ou NAS com discos confiáveis

O HD WD Red 2TB é o disco ideal para equipar seu NAS ou servidor residencial. Com ele você armazena sua vida digital, compartilha arquivos e gerencia informações com simplicidade e rapidez. O WD20EFRX permite ainda criar uma nuvem privativa de dados confiável, mantendo as informações sempre seguras e disponíveis. A facilidade de instalação em servidores domésticos e storages NAS aliada a compatibilidade com a maioria dos sistemas de armazenamento do mercado garantem segurança e estabilidade ao compartilhar informações através celulares, tablets, computadores, TVs de tela grande, home theaters e muito mais.

Monte seu servidor doméstico ou NAS com discos confiáveis

Servidores e storages com dados sempre disponíveis

Servidores e storages com dados sempre disponíveis

Procurando um HD para servidor? A os HD WD Red 2TB aumentam a eficiência e a produtividade de redes domésticas ou empresariais. Desenvolvidos para storages e servidores SATA, o WD20EFRX foi desenvolvido para integrar arranjos RAID até 8 drives, entregando maior performance compartilhando arquivos ou fazendo backup de pastas em rede.

Controle de balanceamento entre dois planos

Os discos WD Red 2TB são mundialmente conhecidos por sua longevidade, graças ao 3D Active Balance Plus. Essa tecnologia proprietária Western Digital faz controle de balanceamento em dois planos, que melhora o desempenho e a confiabilidade do HD instalado  em um disk array. Discos rígidos não balanceados corretamente provocam excesso de vibração e ruído quando instalados em sistemas com vários discos, reduzindo a vida útil dos HDs e afetando o desempenho ao longo do tempo.

Servidores e storages com informações seguras

Os hard disks Red Western Digital mantém as informações de seu servidor ou storage sempre disponíveis, suportando carga de trabalho intensa com gravação e leitura de dados simultânea para vários computadores. Com MTBF 35% superior (tempo médio entre falhas) quando comparado aos hard drives desktop, os WD Red possuem o sistema NASware 3.0, idealizados para minimizar falhas em ambientes multi-usuários e manter funcionamento contínuo.

WD Red 2TB, o melhor HD NAS do mercado.

O HD WD Red 2TB foi projetado para atender servidores e storages de empresas em expansão. Com recursos como remoção hot-swap, MTBF (Mean Time Between Failure) até 1.000.000 de horas, sistema para controle de balanceamento, integração perfeita em arranjos RAID e sistema operacional para gerenciamento multi-drive colocam o WD20EFRX como a melhor alternativa para equipar sua infraestrutura de TI.
WD Red 2TB, o melhor HD NAS do mercado.

Compatibilidade total com NAS WD, Qnap, Synology e Seagate

Compatibilidade total com NAS WD, Qnap, Synology e Seagate

Os HD WD Red são desenvolvidos e homologados para os maiores fabricantes de servidores, unidades NAS,DAS e SAN, integrando facilmente unidades de armazenamento como storages Western Digital, Qnap, Synology, Seagate entre outros. Mantendo desempenho otimizado e informações seguras para sistemas com arranjos de discos RAID, o WD20EFRX é indicado para arranjos de servidores e storages SATA de até 8 hard disks.

Economia de energia e temperaturas operacionais mais baixas

A linha WD Red tem em mente eficiência e economia, por isso a Western Digital desenvolve e mantém atualizadas tecnologias para reduzir constantemente o consumo de energia e a temperatura operacional de seus discos, resultando em soluções confiáveis e econômicas para funcionamento 24x7. Graças a essas tecnologias, o consumo energético de seus discos é sempre menor, mantendo custos sob controle e preservando recursos importantes para sua infraestrutura.

Qual o melhor HD para servidores e storages ?

A maioria dos discos rígidos ofertados no mercado são os HD desktop, pois custam menos e foram projetados para instalação em computadores pessoais. Como são mais baratos, alguns integradores cometem o erro ao fornecer essa "alternativa econômica", integrando-os em soluções multi-usuário. O problema é que discos desktop possuem vida útil menor, apresentando maior possibilidade de perda dos dados ou falhas de funcionamento quando configurados para arranjos RAID. Ao adotar discos desktop para montar arranjos de discos em ambientes NAS ou servidores os seguintes problemas são comuns:

  • Compatibilidade: Hard disks desktop não foram desenvolvidos para sistemas multi-usuário, podendo apresentar problemas ainda durante a integração. O fato dos discos modelo desktop, NAS ou enterprise possuírem o mesmo conector físico (SATA III), não quer dizer os mesmos possuam funcionamento idêntico, principalmente em infraestruturas de TI com trabalho intenso.
  • Confiabilidade: a maioria dos discos desktop não suportam altas temperaturas ou funcionamento ininterrupto (24X7), características inerentes a soluções corporativas, tornando-os menos confiáveis quando instalados nesses ambientes.
  • Controle para recuperação de erros: discos domésticos não foram projetados para serem usados em arranjos RAID. Com isso, essas unidades não permitem que o controlador do storage auxilie na reconstrução dos dados em caso de erro, diminuindo assim a capacidade de armazenamento com o passar do tempo. Além disso, a reconstrução de arranjos RAID toma várias horas e, em caso de eventuais problemas, geram um impacto significativo pelo tempo de inatividade e produtividade da infraestrutura.
  • Ruído e vibrações: os HDs desktop foram projetados para funcionar individualmente e não são otimizados para estruturas com vários discos em funcionamento, onde maiores níveis de ruído e vibração são uma constante. Ao adicionar um disco rígido sem controle vibracional (disco desktop) a um NAS ou servidor, a vibração gerada pelo ambiente reduz sensivelmente a confiabilidade e a vida útil do sistema como um todo.
Qual o melhor HD para servidores e storages ?

WD Red, muito além do desktop com o NASware

As unidades WD Red contêm a tecnologia NASware exclusiva da WD, que soluciona diversos problemas que um HD de desktop tradicional pode enfrentar em um sistema NAS. Projetado para oferecer uma melhor experiência para clientes que possuem pequenos sistemas  NAS, este Firmware inovador equilibra muito bem os atributos mais importantes de desempenho, potência e confiabilidade em ambientes de várias unidades. Os algoritmos exclusivos do NASware otimizam a potência e desempenho sem comprometer os atributos que os proprietários sistema NAS valorizam.

Economia de energia e dinheiro

O NASware melhora ainda mais a confiabilidade do HD e protege seus dados em caso de queda ou interrupção de energia. O consumo de energia otimizado das unidades WD Red resulta em economias significativas, além de temperaturas operacionais mais baixas do disco rígido em um ambiente de NAS reduzido, melhorando a confiabilidade e o desempenho gerais da unidade e reduzindo o custo de propriedade NAS.

Recuperação inteligente de erros

Com os controles inteligentes de recuperação de erros integrados, o NASware também impede que os discos rígidos deixem o RAID degradado, devido à recuperação estendida de erros. Esse recurso proporciona maior disponibilidade e menor tempo de reconstrução do RAID.

Conclusão de comandos

Para melhorar ainda mais a confiabilidade, o NASware minimiza a perda de dados em caso de queda inesperada de energia, concluindo o comando que está em processamento antes de desligar a unidade.

Características importantes para integradores de sistema

Além dos recursos que tornam as unidades WD Red perfeitas para preencher ou atualizar sistemas NAS, o NASware apresenta os recursos de que os integradores de sistemas precisam na construção de sistemas especializados.

  • Suporte a streaming – o NASware oferece compatibilidade incorporada com o ATA Streaming Feature Set, que é importante para aplicativos de armazenamento de áudio/vídeo, como o Windows Media Center.
  • Suporte a SMART Command Transport (SCT) – O NASware permite o monitoramento e a medição do desempenho da unidade por meio do conjunto de comandos SMART. O SMART pode dar informações como perfis térmicos, estatísticas de acesso da unidade e muito mais. O NASware também oferece ainda temperaturas com precisão de 1°C.
  • Suporte à gestão de energia – permite o consumo otimizado de energia no sistema NAS e protege seus dados em caso de perda ou interrupção de energia.
  • Desempenho BIC – Busca otimizada para oferecer desempenho BIC, reduzindo o consumo de energia e os ruídos.

Interface de Conexão SATA III
Capacidade 2TB
Cumpre as normas RoHS Sim
Buffer de Dados (MB) 64MB
Taxa de transferência de dados (máx) Velocidade da interface 6Gbps
Taxa de transferência interna 147 MB/s
Velocidade de rotação (RPM) 5.400RPM
Taxa de Erro (não recuperável, bits de leitura) <1 em 10^14
Ciclos de inicialização (em 40°C) 600.000
Disponibilidade (horas/dia, dias/semana) 24x7
MTBF (horas) 1.000.000
Temperatura Ambiente 0° a 60°C
Choque (Gs) - Operacional (2ms, leitura) 65
Acústica (dBA) Ocioso 23
Acústica (dBA) Pesquisa (média) 24
Temperatura Ambiente - Não operacional -40° a 70°C
Choque (Gs) - Não Operacional (2ms) 250
Embalagem - WD20EFRX

WD20EFRX - HD WD Red 2TB 5.400 rpm SATA 6Gb/s para storages e servidores

  • 01 HD 2TB SATA Western Digital RED WD20EFRX

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.

Produtos relacionados

Fique por dentro do mundo dos storages