Seja em uma pequena drogaria ou uma grande rede de farmácias, a obrigação do administrador é manter as receitas armazenadas corretamente e os dados sempre seguros. Receitas retidas e exames, após digitalizados, devem ser guardados para eventuais exigências e consultas futuras.
A solução para que farmácias mantenham os documentos digitalizados como receitas médicas, documentos e dados contábeis protegidos é ter um plano de backup fácil de operar, automático e que possa ser auditado periodicamente.
Depender apenas de um servidor é muito arriscado. Qualquer falha no sistema significa a interrupção nos serviços e a perda de dados. O backup de dados deve ser feito localmente e enviado para equipamentos fora da empresa. Grandes redes de drogarias preferem os dois, mantendo uma cópia local e outra remota, longe da operação.
Muitas drogarias ainda mantêm dados em hds externos ou pen drives, correndo riscos desnecessários de perder dados importantes. Um HD externo não possui componentes redundantes e pen drives são memórias de baixo custo, que param de funcionar sem avisar.
Storages NAS são equipamentos que podem ser conectados a qualquer rede local ou servidor e que permitem organizar, armazenar e compartilhar arquivos pela rede. Um NAS com dois HDs permite a construção de um plano de backup robusto, principalmente em farmácias de manipulação e pequenas drogarias.
Uma estratégia muito utilizada em pequenas empresas é o plano de backup 3-2-1. Recomenda-se manter três cópias atualizadas dos mesmos dados, onde duas cópias devem permanecer no local, mas armazenadas em diferentes destinos como em um NAS e um sistema de fita. Já a terceira cópia deve ficar fora do ambiente de produção.
Não corra riscos desnecessários como a interrupção nos serviços e a perda de dados. Traga seu projeto e fale com nossos especialistas: Saiba qual é a melhor solução de backup para sua empresa.